fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 06 Mai 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (07/05) mais 3 mortes por COVID-19 no município, totalizando 311 óbitos.

Na quinta-feira (06/05) morreu uma mulher de 59 anos, internada em hospital público desde 02/05. Nesta sexta-feira (07/05) morreu um homem de 41 anos, internado em hospital público desde 12/04 e também uma mulher de 67 anos, internada em hospital público em 06/05.

São Carlos contabiliza neste momento 17.592 casos positivos para COVID-19 (101 resultados positivos foram divulgados hoje), com 311 óbitos confirmados e 127 descartados.

Dos 17.592 casos positivos, 16.141 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 23 óbitos sem internação, 1.428 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.053 receberam alta hospitalar e 288 positivos internados foram a óbito. 

16.881 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 34.638 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (60 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 107 pessoas, sendo 41 adultos na enfermaria (40 positivos e 1 suspeito). 10 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 53 pessoas (53 positivos). Somente na UTI/SUS 35 adultos e 1 criança ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 14 pessoas adultas. Na rede particular 29 pessoas estão internadas na enfermaria e 18 na UTI. 

Na enfermaria SUS 2 crianças estão internadas, sendo uma com suspeita da doença e outra com resultado negativo para COVID-19. A criança que ocupa vaga de UTI/SUS também está com resultado negativo para a doença.

16 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 8 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular.1 paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 2 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI dois pacientes de outros municípios estão internados neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 94,6% (35 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

 

UPA – 9 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 7 casos de enfermaria e 2 de alta complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 61.798 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 60.043 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.755 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 39.990 pessoas já realizaram coleta de exames, 28.647 tiveram resultado negativo para COVID-19, 11.159 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 184 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A obra de revitalização do calçadão da General Osório, entre as Ruas Nove de Julho, Episcopal e Avenida São Carlos, que teve um investimento de mais de R$285 mil pela prefeitura municipal, já pede socorro, pois as fotos abaixo mostram o piso esfarelando, rachaduras, infiltração, pontos que empoçam água, galerias entupidas.... e a sim vai....

Os comerciantes que ficaram felizes com a obra da revitalização, na verdade estão tristes com a atual situação.

“Revitalizado? Onde? Olha a aparência disso, além de tudo que vocês estão vendo, dificilmente você vê a prefeitura ou quem ganhou a licitação da ‘revitalização’ dar uma manutenção, pois sabemos que as enchentes podem ter prejudicado, mas foi dinheiro público colocado aqui, ou seja, precisamos manter a obra em ordem” desabafou um comerciante que pediu para não se identificar.

O projeto previa regularização e compactação de subleito, execução de passeio (calçada) ou piso de concreto com concreto moldado in loco, usinado, acabamento convencional, armado, demolição parcial de pavimento, de forma mecanizada, sem reaproveitamento, além de execução de piso fulget em granilite, marmorite ou granitina, incluso juntas de dilatação plásticas.

A previsão e a execução até parecem que foram realizados, mas a obra está se deteriorando a cada dia, sem dizer que as obras terminaram no ano passado. E a pergunta que fica é: Essa obra não tem garantia? A prefeitura não deve procurar a empresa contratada? Quem poderá nos defender?

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo prorrogou, nesta sexta-feira (7), a fase de transição por mais duas semana em todo o estado. Essa etapa do plano de flexibilização econômica, prevista para se encerrar no domingo (9), valerá até o dia 23 de maio. A nova prorrogação valerá por mais duas semanas com extensão do horário do comércio e restaurante até 21h e ampliação da taxa de ocupação para 30%. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. As mudanças começam a valer a partir deste sábado (8).

O horário de funcionamento muda para o intervalo das 6h às 21h para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

"Quero reforçar que um dos indicadores importantes que serve como balizamento é a ocupação dos leitos. Essa taxa, se olharmos, o estado de SP está com 78% de ocupação dos leitos. Os hospitais e leitos não podem ficar ociosos e há uma redução de leitos. Mas a taxa de ocupação permanece alta porque há uma redução de leitos para covid-19. Se houver um crescimento da demanda, esses leitos serão utilizados para covid", explicou João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê de Contingenciamento de Covid-19.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, mas das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

 

Como era:

  • Abertura das 6h às 20h, por 14h diárias;
  • Recomendação de ocupação máxima de 25% para estabelecimentos comerciais e de serviços;
  • Toque de recolher das 20h às 5h;
  • Parques estaduais e municipais podem operar das 6h às 18h.

Como fica:

  • Abertura das 6h às 21h, por 15h diárias;
  • Recomendação de ocupação máxima de 30% para estabelecimentos comerciais e de serviços;
  • Toque de recolher passa a vigorar das 21h às 5h. A nova regra vale até o dia 23 de maio;
  • Parques estaduais e municipais continuam com horário menor: das 6h às 18h.

 

*Por: R7

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) informou  na quinta-feira (6) que irá propor na Câmara Municipal uma moção de repúdio e um pedido de esclarecimentos ao diretório estadual do PTB  sobre o ajuizamento no Tribunal de Justiça de São Paulo, de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) que pretende acabar com a lista de imóveis considerados de interesse histórico em São Carlos.

Azuaite, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal reagiu à informação dada pelo promotor de Justiça Flávio Okamoto em entrevista ao site “São Carlos em Rede”.

Okamoto advertiu que “com certeza teremos um festival de demolições” se a ação for julgada procedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e forem declaradas inconstitucionais algumas leis e o anexo onde está a lista com mais de 100 imóveis de interesse histórico da cidade.

Para Azuaite, “estamos diante de um atentado à memória histórica de São Carlos, uma ação estapafúrdia e inaceitável”.   Ele informou que também apresentará na Câmara uma moção de repúdio aos autores da ação. “Não é aceitável que interesse imobiliário se sobreponha fazendo uso de um partido político que deve ser uma instituição compromissada com os interesses da coletividade”, disse.

Após o alerta do promotor de que, se a ação prosperar, apenas sobrarão imóveis tombados ou em processo de tombamento, que são poucos no município, Azuaite declarou afirma que “isso é um golpe de quem ignora o valor da história de São Carlos e de como o município preza pelo patrimônio que preserva a sua identidade”.

“Essa atitude desrespeitosa, que não pode prosperar, porque revela uma falta de noção de pertencimento e isso só pode ser obra de quem não conhece minimamente esta cidade”, acrescentou.

Azuaite ressaltou que as cidades contam sua própria história, através de sua arquitetura, seus monumentos e sua estrutura. “Tudo isso permite às  novas gerações compreender as transformações de uma sociedade e traz contribuição à formação de sua identidade; parece que os petebistas não sabem disso”.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Separados desde outubro de 2020, Gusttavo Lima e Andressa Suita ainda não confirmaram publicamente que se reconciliaram, embora vários indícios dão conta que os dois estão novamente numa boa.

Na quinta-feira, dia 6, aliás, uma nova interação entre os dois deixou os fãs deles animados nas redes sociais.

Andressa publicou duas fotos de um ensaio fotográfico bastante sensual no Instagram. Em um dos cliques, a influenciadora digital aparece pendurada em uma escada.

Ao ver a foto, em que a beldade ainda surge com um maiô bem cavado e uma jaqueta jeans, o embaixador logo comentou:

Desce daí, garota!

Ela curtiu a mensagem do cantor e aproveitou para responder, com um emoji de risada.

Os internautas, claro, comentaram na publicação e brincaram sobre os dois estarem juntos.

Meu casal está vivo, disse um seguidor.

Vai lá, cata ela, joga no ombro e leva embora (risos), disse outro.

Se ela cair, você cata ela em seus braços!, comentou um terceiro.

Andressa e Gusttavo já apareceram juntos algumas vezes desde o anúncio do término, principalmente ao lado dos filhos, Gabriel, de três anos de idade, e Samuel, de dois anos.

Abaixo, confira a publicação de Andressa:

 

 

*Por: ESTRELANDO

Publicado em Celebridades

 

SÃO CARLOS/SP - Já estão abertas as inscrições, pelo link  http://bit.ly/aprimoravarejodemoda, para a primeira turma do Programa Sebrae Aprimora Varejo de Moda, que acontece de forma online de 10 a 13 de maio e de 17 a 19 de maio, das 19h às 21h, para empreendedores do segmento de moda e que atuam no varejo.

O programa exclusivo é oferecido pelo Sebrae e pelo Empreenda Rápido do Governo do Estado de São Paulo, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio São Carlos), e busca levar aprendizagem, trocas de experiências e acesso à tecnologia e novos mercados para  aprimorar conhecimentos em gestão e alcançar melhores resultados no setor.

Serão sete encontros 100% online e gratuitos, ministrados por renomados especialistas do segmento e por consultores do Sebrae. Cada participante ganhará, ainda, duas horas de consultoria com especialistas.

Para não perder nenhum encontro, é importante confirmar e-mail e celular no momento da inscrição para receber o link de acesso de cada aula.

 

Quando? De 10 a 13/5 e de 17 a 19/5, das 19h às 21h.

Inscrições: http://bit.ly/aprimoravarejodemoda

 

VAGAS LIMITADAS

Publicado em Educação

Atividades prolongam comemoração dos 70 anos da unidade

       

SÃO CARLOS/SP - Duas datas importantes marcam o Senac São Carlos. A primeira, é de sua inauguração, em 15 de março de 1951, e a segunda refere-se à reinauguração da unidade, em 7 de maio de 2015, após reforma de expansão e modernização, possibilitando que novas áreas fossem inseridas na oferta.  Para celebrar essas ocasiões, a instituição segue com uma agenda especial.

        Durante todo o mês de maio, estão programadas atividades on-line e gratuitas para o público. Serão oficinas, palestras e workshops em diferentes áreas do saber, como desenvolvimento social, comunicação e artes, informática, design de interiores, saúde e bem-estar, nutrição e dietética, entre outras. Já neste início de mês, estão previstas oficinas de Rádio na Internet, Contação de Histórias e rodas de conversa sobre o mercado de games e a atuação do profissional de design de interiores. A programação completa está disponível no site do Senac São Carlos e as atividades serão realizadas por meio de lives, na plataforma Microsoft Teams.

        Leandro D’Arco, gerente da unidade, ressalta a importância de seguir com uma programação especial para a comunidade, que acompanha e apoia o Senac ao longo dos seus 70 anos na cidade. “Por isso, além das atividades propostas em março, optamos por dar continuidade neste mês. Afinal, maio de 2015 marcou a ampliação da capacidade de atendimento, quando dobramos o acolhimento de alunos, passamos a oferecer qualificação em novas áreas e iniciamos a formação de jovens por meio do ensino médio técnico. Merece um destaque em nosso calendário.” 

         Foi nessa reforma, inclusive, que a instituição aumentou a quantidade de laboratórios para vivência prática dos alunos, instalou a cozinha pedagógica, ampliando o portfólio dos cursos de gastronomia e nutrição, bem como reestruturou a biblioteca e criou uma virtual. Teve ainda a construção de novas salas de aula e de um miniauditório. Todas essas mudanças permitiram à unidade o atendimento de até três mil alunos/dia.

        Atualmente, o Senac São Carlos tem em seu portfólio 280 cursos, distribuídos em 29 espaços – 14 laboratórios e 15 salas de aula. São mais de 7 mil vagas disponíveis por ano, incluindo oportunidades para bolsistas. Para este semestre, há novidades em temas, como Inbound Marketing, Fotografia Comercial com Celular, Shiatsu Básico, Locução para Podcast, Comunicação Efetiva em Vendas: aumentando os resultados, Nutrição em Hospitais, entre outros.

          Para conhecer mais sobre a unidade e as opções de cursos, acesse o Portal: www.sp.senac.br/saocarlos. Confira também as atividades da programação especial nas redes sociais: https://www.facebook.com/senacsaocarlos e https://www.instagram.com/senacsaocarlos/

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Educação

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - A modelo Brenda Gondacki é bastante conhecida dos assinantes do Bella da Semana e após muitos pedidos dos fãs a paranaense retornou a maior revista masculina do Brasil em seu segundo ensaio para o portal comandado pelo empresário Alexandre Peccin. Nesta semana, a segunda parte do ensaio inédito foi lançada e você pode conferir o material exclusivo no www.belladasemana.com.br

Nascida em Curitiba, Brenda tem 22 anos e pela segunda vez posou nua para o Bella da Semana. “Eles pediram e eu voltei! E com tudo. O ensaio foi sensacional, melhor que o primeiro”. Muita coisa mudou na vida de Brenda desde que ela posou nua pela primeira vez. Hoje, além de modelo, ela é empreendedora. “Tenho uma marca de sapatos femininos”.

Além disso, a modelo paranaense conta que neste segundo ensaio estava mais segura. “Eu era mais nova, mais tímida. Neste acredito que me soltei mais”. Brenda esbanjou sensualidade e aproveitou para revelar segredos de sua vida íntima. Perguntada sobre o que a deixa excitada ela não fugiu do assunto. “Adoro ser provocada com beijos e mãozinha boba. Adoro transar em lugares exóticos. O que mais me marcou foi transar no carro dirgindo ao mesmo tempo”.

Brenda revela ainda que já fez ménage e que já ficou com famosos. “Alguns cantores sertanejos, jogadores de futebol e Mc´s, mas prefiro não revelar os nomes”. 

Confira o ensaio exclusivo da modelo no site www.belladasemana.com.br 

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Como uma pessoa se sente ao receber o diagnóstico de Covid-19? Para responder perguntas como essa, uma pesquisa da UFSCar pretende compreender a dinâmica psicossocial de pessoas infectadas e suspeitas de infecção por Covid-19. A pesquisa é desenvolvida sob a perspectiva de que a falta de atenção à saúde mental pode interferir na qualidade da adesão aos cuidados demandados pela infecção. O projeto busca voluntários para uma entrevista.

"A dinâmica psicossocial perpassa desde a vivência subjetiva até as relações interpessoais e consiste na interação entre os aspectos psíquicos e sociais de um sujeito em relação a um fenômeno, neste caso, a infecção ou a suspeita de infecção por Covid-19", detalha Raiane Silva Sousa, estudante do curso de graduação em Psicologia da UFSCar. "A hipótese do estudo é que as pessoas infectadas ou com suspeita de infecção serão impactadas psicossocialmente a partir do diagnóstico de Covid-19", completa ela.

O trabalho intitulado "Dinâmica psicossocial de pessoas infectadas e suspeitas de infecção por Covid-19" é uma Iniciação Científica voluntária, vinculada ao Núcleo de Pesquisas e Estudos Psicossociais de São Carlos, da UFSCar, e tem orientação de Taís Bleicher, professora do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade, e coorientação do psicólogo e mestre Diego Mendonça Viana, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Umirim (CE).

 

Como participar

Para a coleta de dados, pode participar qualquer pessoa com mais de 18 anos completos, que teve infecção ou sinais de infecção por Covid-19. Serão realizadas entrevistas em grupo, online e ao vivo, pela plataforma Google Meet. A entrevista, que será gravada, terá cerca de 1h30 de duração. Se necessário, os participantes poderão ser convidados para outras conversas referentes à mesma pesquisa, de acordo com a disponibilidade e interesse.

Os interessados devem preencher este formulário. A participação é voluntária e o sigilo será preservado em futuras publicações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 31785420.1.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Um jovem foi recolhido à Fundação Casa, após ser detido por Policiais Militares na Rua da Paz, no CDHU, pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo consta, os PMs de Força Tática e Rocam realizaram uma operação conjunta após receber diversas denúncias de tráfico de drogas na região da Vila Izabel. Ao chegar ao local informado, um sujeito saiu correndo jogando uma sacola no chão, porém, o indivíduo foi abordado e a sacola recuperada. Na sacola foi encontrado certa quantia de drogas, as quais foram apreendidas pelos Militares.

O menor de 17 anos, foi preso em flagrante delito e levado ao Plantão Policial e depois conduzido à Fundação Casa.

APREENSÕES

  • 314 pedras de crack
  • 117 eppendorf de cocaína
  • 194 invólucros de maconha
  • 11 pedaços de maconha
  • 1 celular Samsung

 

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.