fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Mendonça rebate Sergio Moro sobre vacinação no Brasil

Escrito por  Dez 29, 2020

BRASÍLIA/DF - O ministro André Mendonça (Justiça e Segurança Púbica) rebateu as críticas feitas pelo seu antecessor e ex-juiz federal, Sergio Moro, pela demora no início da vacinação contra a covid-19 no Brasil. Moro publicou na 2ª feira (28), em seu perfil no Twitter, cobranças sobre a imunização no país. O ex-juiz da Lava Jato perguntou se “tem presidente em Brasília”.

“Vi que o Sergio Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Porque em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?” publicou o ministro em sua conta no Twitter.

Em dezembro, Moro recebeu críticas de políticos de diferentes espectros ideológicos por ter aceitado o cargo de sócio-diretor na empresa de consultoria Alvarez & Marsal. A organização tem mais de R$ 26 milhões a receber de alvos da Operação Lava Jato. O Tribunal de Ética e Disciplina da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo notificou o ex-juiz contra a decisão.

Mendonça foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Moro em abril. A saída do ex-juiz da pasta marcou a cisão com o presidente Bolsonaro, a quem acusou indiretamente de ter cometido crimes de responsabilidade e de falsidade ideológica ao ter supostamente tentado interferir na autonomia da Polícia Federal.

VACINAÇÃO NO BRASIL

A crítica de Sergio Moro em sua publicação no Twitter mencionava o início da vacinação em outros países, “inclusive da América Latina”, e questionava a previsão para a imunização no Brasil. O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) disse que a vacinação de grupos prioritários deverá começar em fevereiro de 2021. Na América do Sul, México e Chile iniciaram a aplicação da vacina da Pfizer/BionTech em suas populações na véspera do Natal. A Argentina começa a imunizar sua população nesta 3ª feira (29.dez).

 

 

*Por: PODER360

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.