fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Site: Rio autoriza treino, e Carioca volta 14 de junho

Escrito por  Maio 25, 2020

RIO DE JANEIRO/RJ - A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno dos clubes aos treinos na terça-feira, sendo que a proposta é a de retomada do Campeonato Carioca no dia 14 de junho, após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi publicada pelo jornalista Raphael Zarko, do site Globoesporte.com.

De acordo com ele, funcionou a pressão de Flamengo, Vasco, com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes pequenos, citando também o respaldo de Brasília.

Na noite deste domingo, a Ferj divulgou um comunicado sobre a reunião da entidade, de diferentes clubes - sem envolver Fluminense e Botafogo - e a Prefeitura. Confira a nota na íntegra ao final da matéria.

Na última semana, o Flamengo realizou treinamentos com os jogadores em campo, mesmo sem liberação da Prefeitura. Após a repercussão da situação, o clube emitiu uma nota oficial a respeito.

Vale lembrar que, na terça-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acompanhado do médico do time, Dr. Márcio Tannure, e do diretor de marketing Alexsander Santos, se reuniu em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O futebol no país foi paralisado em março, antes da conclusão dos campeonatos estaduais. O Brasileirão, que tinha início previsto para o começo de maio, está suspenso por prazo indeterminado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro deste domingo, são 37.912 casos confirmados de coronavírus e 3.993 mortes no Rio de Janeiro, com um aumento de 3.379 e 88, respectivamente, em relação a sábado.

Confira a nota da Ferj na íntegra:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense e Resende se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, na tarde deste domingo, 24 de maio.

Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.

Com previsão de volta do futebol possivelmente para meado de junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa.

Conforme combinado, novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.

 

 

*Por: ESPN.com

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.