fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Queda Queda crédito: Barão Fonseca

Série Teatro #EMCASACOMSESC recebe Companhia Nova de Teatro e os atores Aury Porto e Eder Santos

Escrito por  Dez 03, 2020

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo

 e no Instagram do Sesc Ao Vivo

youtube.com/sescsp

instagram.com/sescaovivo

 

São Paulo/SP - No ar há seis meses, a programação da série Teatro #EmCasaComSesc dá início ao último mês do ano com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, e ao mesmo tempo estimulando o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

Sexta-feira (4/12), a Companhia Nova de Teatro sobe ao palco do Sesc Santana com o espetáculo Barulho D’água, com texto do dramaturgo italiano Marco Martinelli e direção e tradução de Carina Casuscelli. A montagem narra o drama vivido por milhares de imigrantes que tentam atravessar o Mar Mediterrâneo em embarcações precárias rumo à Europa, em sua maioria refugiados de zonas de conflitos. Tanto os sobreviventes quanto os mortos são identificados por números. Os que não conseguem se salvar viram apenas um registro, sem a possibilidade de suas famílias resgatarem seus corpos. Contemplada pela 3ª edição do Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento à atividade teatral para a cidade de São Paulo, em 2016, a peça traz no elenco os atores Alexandre Rodrigues, Fábio Mráz, Rosa Freitas e Vençam Guigui, e conta com provocações de Lenerson Polonini. Classificação: 16 anos.

No domingo (6/12), Aury Porto e Eder Santos apresentam direto de Belo Horizonte o espetáculo “Queda”. Partindo da adaptação do romance A Queda de Albert Camus,  apresentada pela mundana companhia entre 2007 e 2008, os dois artistas  fazem agora um novo trabalho cênico-audiovisual inspirados pela justiça brasileira. Na peça, o ex advogado de sucesso João Batista Clamante recebe em sua casa um desconhecido e, diante dele, abre seu coração, revela suas habilidades profissionais e discorre sobre sua personalidade. Ele tem um propósito na aproximação que será revelado apenas no último encontro. Classificação: 14 anos

 

Agenda 4 de dezembro a 6 de dezembro, 21h

 

4/12, sexta-feira: Companhia Nova de Teatro - Alexandre Rodrigues, Fábio Mráz, Rosa Freitas e Vençam Guigui e Lenerson Polonini em “Barulho D’água”

6/12, domingo: Aury Porto e Eder Santos em “Queda”

 

TEATRO # EMCASACOMSESC

A série de apresentações de teatro do Sesc São Paulo na internet está no ar desde 15 de maio, com atuações de importantes atores, atrizes e companhias, de diferentes vertentes. Com transmissões às quartas, sextas e domingos, às 21h, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, a programação já realizou 105 apresentações que somam mais de 418 mil visualizações . Muitos desses espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).

 

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições – inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté –, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

 

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Classificados Imóveis

Alugo Apartamento

R$ 550,00

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral