fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
MAIO AMARELO: prefeitura promove ação educativa no Shopping São Carlos para conscientizar sobre Segurança no Trânsito

MAIO AMARELO: prefeitura promove ação educativa no Shopping São Carlos para conscientizar sobre Segurança no Trânsito

Escrito por  Maio 13, 2026

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta terça-feira (12/05) uma ação educativa no Shopping São Carlos em alusão à campanha Maio Amarelo 2026. A iniciativa contou com a parceria do SENAT e das empresas Ecovias e Rumo e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

Durante a atividade, o público participou de ações interativas, orientações educativas e experiências imersivas voltadas à prevenção de acidentes. Foram montados quatro estandes temáticos pela Prefeitura, SENAT, Ecovias e Rumo, abordando assuntos relacionados à mobilidade urbana, segurança viária e comportamento responsável no trânsito.

A ação integra a campanha “PARE: Sua Vida não tem Retorno!”, que busca estimular atitudes mais seguras e conscientes entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

No espaço organizado pela Prefeitura, o foco principal foi a conscientização sobre os riscos da combinação entre direção, consumo de álcool e sono ao volante. Simulações práticas permitiram que os participantes vivenciassem situações que demonstram os perigos dessas condutas.

O diretor de Educação de Trânsito, Felipe Almeida, destacou a importância da atividade para a conscientização da população. Segundo ele, o objetivo foi alertar as pessoas sobre os perigos no trânsito e reforçar a necessidade do cumprimento das leis de trânsito, por meio de simulações de embriaguez e sonolência ao volante.

O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, ressaltou que a campanha tem papel fundamental na preservação de vidas. De acordo com ele, a parceria entre o poder público e as empresas participantes fortalece as ações de prevenção e amplia a conscientização sobre a importância de um trânsito mais seguro para toda a sociedade.

A programação do Maio Amarelo continua na próxima sexta-feira (15/05), quando a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realizará nova ação educativa na Praça do Mercado Municipal.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.