fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Secretaria Municipal de Saúde participa do XV Simpósio de Enfermagem da UNICEP

Secretaria Municipal de Saúde participa do XV Simpósio de Enfermagem da UNICEP

Escrito por  Maio 15, 2026

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a UNICEP, realizou na tarde desta quinta-feira (14/05) o XV Simpósio de Enfermagem. O evento aconteceu no campus da instituição e teve como tema “Tecnologia, Desafios e Valorização dos Profissionais de Enfermagem”.

A programação integra as atividades da Semana da Enfermagem, celebrada entre os dias 12 e 17 de maio, e reuniu professores, estudantes dos cursos de Enfermagem e Técnico em Enfermagem, além de servidores municipais da saúde.

O simpósio teve início na última terça-feira (12/05), com uma palestra sobre inteligência artificial aplicada à área da saúde. Já nesta quinta-feira, os debates abordaram o tema “Cuidar de quem cuida: violência e os direitos garantidos por lei aos profissionais da enfermagem”.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNICEP, Profª Gabriela, destacou a importância da parceria entre a instituição e a Prefeitura para a realização do evento.
“A participação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi muito importante, porque foram abordados temas extremamente atuais e relevantes. Foi uma parceria construída em conjunto entre a UNICEP e a Prefeitura para a realização deste simpósio”, afirmou.

A diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA) da Secretaria Municipal de Saúde, Lindiamara Soares, ressaltou que o encontro teve como principal objetivo valorizar os profissionais da enfermagem e fortalecer a qualidade do atendimento prestado à população.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou este evento junto com a UNICEP buscando a valorização dos profissionais da enfermagem. Isso é muito importante, porque esses profissionais precisam ter espaços garantidos para debate, acolhimento e promoção da qualidade do atendimento. Hoje contamos com a presença de alunos da UNICEP e também de servidores públicos municipais da Atenção Primária à Saúde”, destacou.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.