fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Vereadora Raquel Auxiliadora nomeará duas ruas com votação popular

Escrito por  Maio 30, 2022

SÃO CARLOS/SP - O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora promoveu consulta popular para nomear duas ruas em novo loteamento da cidade de São Carlos.

Iniciado no final de abril através das redes sociais da vereadora, o processo de Escolha Participativa colheu 22 sugestões de nomes para as ruas. Posteriormente, em reunião do Conselho Popular do mandato, foram encaminhados os nomes de 8 (oito) mulheres à votação popular, também realizada de forma online.

Essas mulheres indicadas representam diferentes segmentos da sociedade: profissionais da educação,  da assistência social, religiosas, sindicalistas e mães de família. Mesmo com trajetórias específicas, todas as indicadas se encontravam na beleza, força e resiliência de suas histórias de vida.

Ao todo, 751 pessoas contribuíram para a escolha dos dois nomes, depositando 1107 votos e demonstrando, expressivamente, que a participação política é possível. Sobre isso, atesta a vereadora, “muitas vezes ouvimos que as pessoas não se interessam por política, o que não é verdade, faltam oportunidades e uma proposta participativa de fato. A democracia é complexa, mas construir as decisões e os caminhos em coletividade, é o melhor caminho para uma sociedade menos desigual.”

Com o final da votação, as duas mulheres com mais votos, Tereza Sebastiana da Silva e Jussara Florencio, serão objeto do projeto de lei necessário para a nomeação das ruas. Sobre isso, comenta Raquel, “ficamos muito felizes com o processo todo, desde as sugestões até o resultado, nosso mandato está muito honrado em poder homenagear duas mulheres negras com trajetórias de transformação social e luta pela igualdade.”

E completou, “nosso objetivo desde o começo era dar visibilidade e prestigiar as pessoas, em especial mulheres, que ajudaram a construir nossa cidade, mas nunca foram reconhecidas, ficando à margem da história por muito tempo.”

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.