fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Vereador Bira visita a ONG Amigos Salvando Amigos

Escrito por  Jun 16, 2021

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de terça-feira (15) o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) visitou a ONG Amigos Salvando Amigos – ASA, onde foi recebido pelo médico veterinário Guilherme Santini Marrara. Mesmo já conhecendo o trabalho realizado pela ONG, Bira procurou saber mais informações sobre a ASA e sobre as ações realizadas.

“Eu já conhecia o trabalho da ASA e do amigo Guilherme Marrara, porém sempre é bom estar buscando mais informações para poder ajudar as pessoas carentes que têm seus animais de estimação e não tem condições de pagar por um veterinário quando necessita, seja para uma coisa simples ou mais complicada”, observa o vereador.

Bira destaca que o trabalho da ONG é muito importante para o município de São Carlos, pois realiza um controle da reprodução de cães e gatos, evitando um grande número de animais abandonados nas ruas. “Os mutirões de castração, o tratamento de animais abandonados e também de moradores de rua e as ações que visam dar uma melhor qualidade de vida a esses animais, faz com que a ONG desempenhe um papel fundamental na cidade, não deixando os animais sofrerem e buscando não deixar ter o abandono dos bichinhos”, comentou o vereador.

Guilherme Marrara, cofundador da ONG, explica que o principal objetivo da ONG é promover a realização de castrações em cães e gatos pertencentes a famílias carentes e também de animais abandonados. “A ONG já mantém um cadastro de animais considerados de risco. São os animais de bairros de baixa renda, onde existe um grande número de animais na rua. Selecionamos os animais de acordo com os riscos maiores de terem uma cria indesejada por estarem em uma idade reprodutiva e que mantém acesso à rua. Também priorizamos as famílias de baixa renda, que não têm condições de arcar com os gastos”, disse o médico veterinário.

 

ONG Amigos Salvando Amigos - ASA é uma organização sem fins lucrativos que promove o controle da reprodução de cães e gatos por meio de mutirões de esterilização cirúrgica, além de programas de educação em saúde e guarda responsável, que busca promover o bem-estar animal por meio do apoio e desenvolvimento de projetos de educação ambiental e conscientização pela posse responsável, que visem à limitação da superpopulação de animais abandonados e carentes, junto a escolas e outros setores da comunidade, e garantir para estes animais uma vida digna e saudável.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.