SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, está executando a extensão da Avenida Humberto Morasco, na região do Parque Faber e do Parque do Fher, em direção à Escola Querigma.
Nesta etapa, estão sendo implantados 250 metros lineares de via pavimentada, além de aproximadamente 500 metros de guias e sarjetas. O projeto também contempla a implantação de 350 metros lineares de drenagem urbana, garantindo melhores condições de escoamento das águas pluviais.
De acordo com o assessor de Gabinete, João Muller, investimento é de cerca de R$ 590 mil, provenientes de contrapartida do empreendimento imobiliário Residencial Aspen, da construtora ADN, localizada na região do grande Santa Felícia, conforme acordo firmado com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Para o prefeito Netto Donato essa obra de extensão da Avenida Humberto Morasco representa mais do que pavimentação; ela significa respeito às pessoas que vivem e circulam pela região todos os dias. “Estamos atendendo a uma demanda antiga da comunidade escolar da Escola Querigma, de pais, alunos, professores e de toda a direção, que por muito tempo enfrentaram dificuldades de acesso, especialmente em dias de chuva ou de muito tempo seco. Nesta etapa, estamos implantando 250 metros de via pavimentada, além de guias, sarjetas e um importante sistema de drenagem urbana, que vai garantir o escoamento adequado das águas pluviais e evitar transtornos futuros”.
“Nosso compromisso é seguir investindo em infraestrutura com planejamento, responsabilidade e foco na qualidade de vida. Melhorar o acesso, garantir segurança no transporte dos alunos e oferecer mais conforto para os moradores é cuidar das pessoas e preparar São Carlos para o futuro”, finaliza Netto Donato.































