fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Marquinho quer informações da Prefeitura sobre sindicância para apurar “rachadinha” no governo municipal

Escrito por  Jun 23, 2021

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral protocolou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (23) um requerimento ao prefeito Airton Garcia Ferreira solicitando informações sobre sindicância administrativa instaurada contra Carlos Augusto Colussi, que exerce cargo de confiança na secretaria municipal da Educação, mesmo após ter sido denunciado por possível envolvimento em esquema de “rachadinha” de salário com o seu superior, o então secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Paulo Valérios Ignatios, conhecido como Inigo.

Marquinho afirma que os vereadores Dimitri Sian e Elton Carvalho denunciaram o fato, veiculado pela imprensa local “por diversas e reiteradas vezes”.“Colussi foi subordinado a Inigo e, segundo consta, dava parte do seu salário a um íntimo amigo do então secretário de Planejamento”, declara.

Continua depois da publicidade

Acrescenta que, conforme a acusação, mesmo após a saída de Roberto Paulo do cargo de secretário de Planejamento e Gestão do governo Airton Garcia, Colussi  teria mantido a “rachadinha” do salário com o amigo do ex-secretário, “fato denunciado e estampado em um conceituado site da vizinha cidade de Porto Ferreira”.

Marquinho ressalta que o caso chegou ao conhecimento do Ministério Público, da Câmara e da administração municipal, que determinou a instauração de um inquérito administrativo.

“Até o momento não temos conhecimento da decisão  e das conclusões das atitudes ilícitas do senhor Colussi que ainda ocupa, através de  portaria do prefeito Airton Garcia, um importante cargo na secretaria da Educação, que tem um monstruoso e rico orçamento financeiro”, afirma o vereador. “É inadmissível esta Casa de Leis  não ter conhecimento da decisão da sindicância interna da Prefeitura que envolve o senhor Colussi em um possível ato de malandragem, imoralidade e desonestidade”, acrescenta.

O vereador pede esclarecimentos da Prefeitura sobre a atual função de confiança do acusado na administração municipal e solicita envio ao Legislativo de cópia na íntegra do processo administrativo aberto para apurar o caso. Marquinho quer saber qual foi a conclusão do processo e se houve confirmação da “rachadinha”. Indaga também se Carlos Augusto Colussi tem ações na Justiça sobre o assunto e se o governo municipal cumpre a lei municipal da “ficha limpa” mantendo-o no quadro funcional.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.