fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Marquinho Amaral pedirá quebra de sigilo telefônico do alto escalão da Prefeitura

Escrito por  Ago 18, 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral (Podemos) informou que pedirá, nos próximos dias, a quebra do sigilo telefônico de integrantes do alto escalão da Prefeitura, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possível interferência em uma licitação de R$ 53 milhões. Marquinho afirmou que solicitará os dados telefônicos da primeira-dama de São Carlos, Rosária Mazzini Cunha; do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), do assessor especial do prefeito, Vanderval José Ribeiro e do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

“Para mim, ficou claro que houve uma interferência maléfica na licitação por parte dessas pessoas citadas. Inclusive, já os desafios a apresentarem uma carta à CPI, colocando o sigilo telefônico à disposição das investigações, caso eles não tenham nada a temer. Esses fatos precisam ser apurados com rigor”, declarou o vereador.

Marquinho informou ainda que irá requerer que os quatro sejam ouvidos na CPI, e também pedirá a realização de acareações entre a primeira-dama e o secretário Mariel Olmo e entre a primeira-dama e o representante da SBR Soluções em Beneficiamento de Resíduos, Sérgio Ricardo Rocha Borges, que disse ter se reunido com ela para tratar da licitação.

Continua depois da publicidade

No entender do parlamentar, o secretário Mariel está devendo respostas aos são-carlenses. “Ele foi o responsável por abrir essa licitação, que foi cancelada sem embasamento, só com a canetada do prefeito. Além disso, ele também deve respostas sobre as denúncias que fizemos, e ele acabou se calando, a respeito da São Carlos Ambiental”.

Marquinho confirmou que continuará como relator da CPI, após obter liberação médica. “Recentemente, fiz uma cirurgia nos olhos. Após o feriado de 15 de agosto, quando estive na Babilônia, estava sem óculos escuros e isso acabou piorando minha vista por conta do Sol e da poeira. Perguntei ao médico se excesso de leitura poderia prejudicar, mas ele disse que não e me liberou para seguir na relatoria e pediu para ter cuidado com o Sol e a poeira”.

O vereador assegurou que fará um relatório completamente imparcial ao final da CPI e disse qual o sentimento decorrente da investigação. “Dói ver a cidade perder grandes pessoas na administração pública, enquanto picaretas que vieram de outras cidades estão transformando São Carlos na capital das negociatas”.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.