fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Moradores de Santa Eudóxia reclamam de queimadas constantes de lixo domésticos em terrenos Moradora

Moradores de Santa Eudóxia reclamam de queimadas constantes de lixo domésticos em terrenos

Escrito por  Set 18, 2020

SÃO CARLOS/SP - Moradores do Distrito de Santa Eudóxia, andam indignados por conta de pessoas atearem fogo em lixos domésticos em terrenos baldios com a vegetação seca. O grande problema é a estiagem que estamos enfrentando e um calor superior a 34°C.

“A maioria dos moradores em Santa Eudóxia são idosos e com dificuldades para respirar. Todos nós independentemente da idade temos dificuldade para respirar, sem falar da fuligem que fica no ar e entra em nossas casas” desabafou a internauta.

A moradora do distrito ainda disse que nunca viu o caminhão do Corpo de Bombeiros por lá. “Tem incêndio doméstico que é obvio que os bombeiros não vão vir, talvez pela distância, mas tem incêndio que são grandes e quem acaba apagando os incêndios tanto domésticos quanto na mata é os colaboradores das usinas” relatou.

Os moradores reclamaram também do poder público, pois segundo eles não tem um fiscal ou uma campanha de conscientização do povo. “Temos no papel vereadores da nossa região de Santa Eudóxia e Água Vermelha, mas não vejo uma ação deles neste quesito. Não aparece um Fiscal ou Guarda Municipal para multar essas pessoas que ateiam fogo, isso é crime. Uma campanha para conscientizar a população nunca existiu, assim fica difícil”. Desabafou moradora.

A moradora disse que nesta última quinta-feira (17), um incêndio quase atingiu uma residência de um político da cidade e parece que agora vão se mover. Porém, mesmo com a estiagem a moradora relatou que aparenta ser cultural essa ação. “Os terrenos aqui do Distrito são grandes e quando corta um mato ou recolhe folhas das árvores o povo recolhe e ateia fogo, por isso digo que é cultural, mas onde está a prefeitura, vereadores, Polícia Ambiental e sei lá quem pra orientar, ou tentar evitar esses incêndios domésticos? Precisamos de ajuda” finalizou a moradora.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31