Cinema Araújo reabre no Iguatemi São Carlos
São Carlos/SP – A Cinematográfica Araújo retoma suas atividades de entretenimento a partir desta quinta-feira (29) no Iguatemi São Carlos, com reforço de todos os protocolos de segurança. Para o retorno presencial, o público contará com a pré-estreia do filme Godzilla vs Kong, que tem classificação indicativa de 12 anos, e com a exibição de Tom & Jerry: O Filme, com classificação livre.
A compra dos ingressos deve ser feita preferencialmente pelo portal www.ingresso.com. Mas, em casos de urgência, é possível comprar na bilheteria do espaço, devendo dar prioridade ao uso do cartão, para evitar manipulação de dinheiro.
Seguindo todas as medidas sanitárias estipuladas pelos órgãos competentes, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência na sala de exibição, os assentos estão marcados respeitando o distanciamento social e há álcool em gel disponível para todos os frequentadores. É proibido o consumo de alimentos e bebidas – a bomboniere permanece desativada. O acesso aos banheiros do cinema também está impedido, porém, os clientes poderão utilizar os do shopping.
O horário de funcionamento é o mesmo dos demais setores: das 11h às 19h. Para mais informações e novidades, acesse o site www.iguatemi.com.br/saocarlos/cinema.
Serviço
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br
SÃO CARLOS/SP - Moradores da redondeza do Estádio Municipal ‘Luiz Stevan de Siqueira Neto’, também conhecido como Zuzão, estão estarrecidos com a atitude de populares e da prefeitura de São Carlos, pois um terreno na Rua Argentina (atrás do estádio), está virando um grande lixão.
Internautas enviaram fotos pelo nosso WhatsApp mostrando o descaso, onde um lugar que poderia ser de lazer é visto como um lugar de descarte irregular de resíduos sólidos.
“O povo não coopera também neh (sic), e a prefeitura não limpa. Deveria ter câmeras de monitoramento em todo entorno do estádio, pois é um patrimônio público, assim conseguiria detectar os porcos que jogam lixo, entulho e terra no terreno” desabafou internauta.
Nas fotos vemos mato que foi cortado de algum lugar e foi jogado ali, não se sabe quem cortou, de onde cortou e quem jogou, mas esperamos e acreditamos que isso não é da limpeza de dentro do estádio. Na capital da tecnologia isso jamais seria feito.
SÃO CARLOS/SP - Por volta das 13h25min de ontem, 27, Policiais Militares conseguiram deter um menor que estava traficando entorpecentes no bairro Jockey Clube, em São Carlos.
Na Rua Rio Tietê, cruzamento com a Rua São Francisco, ponto conhecido pelo tráfico de drogas, os PMs avistaram o sujeito em atitude suspeita e a abordagem foi realizada. Em revista corporal foi localizado em uma pochete XIV (14) papelotes de maconha, XL (40) pedras de crack, LIX (59) eppendorfs de cocaína e mais de R$220,00 em dinheiro.
O menor foi levado a autoridade Policial, onde foi registrado a ocorrência e o indivíduo liberado para família.
SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) retomou o atendimento presencial na terça-feira (27). O retorno às atividades foi permitido pelo decreto estadual que flexibiliza o funcionamento de algumas atividades com a criação da fase de transição entre a vermelha e a laranja.
Apesar de voltar a atender o público presencialmente, a ACISC informa que segue mantendo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a segurança dos usuários e colaboradores e lembrou que a população também pode ter acesso aos serviços por meio do aplicativo - ACISC São Carlos, disponível no Google Play e App Store.
“Recomendamos que as pessoas agendem o serviço que deseja realizar e compareça à associação utilizando máscara e mantenha o distanciamento seguro para evitar a proliferação da COVID-19”, reforçou o presidente da entidade José Fernando Domingues.
Para os usuários que quiserem tirar dúvidas ou buscar esclarecimento sobre algum serviço, a associação disponibiliza uma central de relacionamento através do telefone: 3362 1900.
SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) visitou na última semana três ONGs que realizam trabalhos em defesa dos animais no município. Ele esteve na ASA (Associação Salvando Amigos) e foi recepcionado pelo vice-presidente e fundador da instituição, Guilherme Marrara. Na ONG Santuário Luz dos Bichos, foi recebido por Kamila S. Guimarães, presidente da Organização. Já no Grupo Pró-Animal, o vereador foi acompanhado por Vanessa Dionizio, presidente do grupo. Na oportunidade, o vereador colocou o mandato à disposição e também ouviu demandas e sugestões.
Bruno destacou a importância da união de forças, observando que a causa animai é uma bandeira de seu mandato. “Essas visitas foram de grande valia para que eu pudesse ouvir os responsáveis pelas instituições e conhecer um pouco mais de perto este belo trabalho que estão realizando pelos nossos animais”, disse.
Segundo o parlamentar, o intuito foi aproximar o seu mandato destas entidades que lidam no cotidiano com os animais e precisam de um suporte do poder público. “O nosso objetivo é o mesmo: o cuidado e a luta pela causa animal. Uma atitude clara que demonstra isso é a destinação de parte da minha emenda parlamentar para que a castração dos nossos animais voltasse a ocorrer”, finalizou Bruno Zancheta.
SÃO CARLOS/SP - Um indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de ontem, 26, na Rua João Martins França, no bairro Cidade Aracy, região sul de São Carlos.
Uma viatura de Força Tática realizava o patrulhamento preventivo, quando na referida rua avistou um veículo Monza estacionado na via, porém havia o motorista e o passageiro que aparentaram estar apreensivos com a presença dos Militares. Com a vasta experiência dos Policiais, a dupla foi abordada e em busca pessoal foi localizado com o motorista um revólver calibre 38 com 05 munições intactas, já com o passageiro nada foi encontrado.
Ambos foram levados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos. O passageiro foi ver o sol nascer redondo, já o motorista que estava em posse da arma avistou o sol quadrado nesta manhã ensolarada.
Apreensões
1 Revólver Taurus Calibre 38, numeração suprimida.
5 munições intactas.
SÃO CARLOS/SP - O 190 da PM recebeu uma denúncia de que um homem estaria traficando na Avenida Pacaembu, no bairro Jardim Pacaembu, em São Carlos.
Os Militares foram averiguar a denúncia e no local informado o sujeito de 18 anos foi encontrado em cima de uma bike. A abordagem foi realizada e após revista corporal foi localizado 13 porções de maconha que estavam no bolso.
Assim sendo, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, e a droga apreendida.
A ação foi realizada hoje, 27.
SÃO CARLOS/SP - Guardas Municipais conseguiram apreender drogas na manhã desta 3ª feira (27), no Jockey Club, em São Carlos.
O patrulhamento estava sendo realizado, quando na Rua Rio Paraguai, um sujeito estava em atitude suspeita, quando os GMs se aproximaram o indivíduo aparentava o Jerry correndo do gato Tom dos desenhos animados, e acabou sumindo.
Devido a situação, foi empregado o trabalho de faro com a cadela K9 lndia que logrou êxito em localizar 63 epeendorfs de substância análoga a cocaína e 36 porções de substância análoga a maconha.
Diante dos fatos o material localizado foi apresentado à Central de Flagrantes de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - Um levantamento realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos apontou alguns números que devem ser observados com atenção pela população São-carlense. De acordo com os dados coletados nos últimos 30 dias, o bairro com maior número de contaminados é o Cidade Aracy, região sul da cidade.
Por ordem os 10 bairros com maior número de infectados:
A faixa etária com mais casos confirmados com o coronavírus é de 31 a 40 anos, depois entre 18 a 30 anos. Ainda segundo o levantamento, os menos infectados são as pessoas com mais de 70 anos.
Os números mostram que a média diária de infectados caiu em relação ao último mês, caiu também os números de óbitos por dia.
SÃO CARLOS/SP - A Tecumseh do Brasil entregou na manhã desta segunda-feira (26) quatro respiradores hospitalares para a Prefeitura de São Carlos. O pedido à empresa foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), e pelo secretário de Obras, João Muller.
Os equipamentos, avaliados em R$ 230 mil, foram adquiridos da Hortron Equipamentos Médicos, empresa de São Carlos. Esses respiradores, embora aprovados recentemente pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa), já são considerados um dos melhores do mercado.
Além do presidente da Câmara, Roselei Françoso, o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito, Edson Ferraz, os secretários Marcos Palermo (Saúde) e João Muller (Obras), os diretores da Tecumseh, Rosana Bacciotti (Recursos Humanos) e Homero Busnello (Marketing e Relações Institucionais) participaram do ato da entrega na unidade localizada no Jockey Club.
“Quero agradecer a Tecumseh em nome da Câmara e da população de São Carlos”, salientou Roselei Françoso. “Destaco a agilidade da empresa na aquisição desses equipamentos”, frisou. Para o presidente, é fundamental combater a pandemia da Covid-19, mas também fazer a manutenção dos serviços locais de forma segura.
O presidente Roselei fez questão de registrar a atuação do secretário João Muller. “Hoje o Muller está na Obras, mas estava na Habitação e, antes, na Câmara, e foi fundamental nessa conquista”, lembrou. O vice prefeito, Edson Ferraz, também ressaltou o papel do Muller ao ser o primeiro a acreditar no projeto da empresa Hortron e trabalhar pela aprovação junto à Anvisa.
“Fico feliz de poder auxiliar o município neste momento com o objetivo principal de salvar o maior número possível de vidas”, disse João Muller. O secretário de Saúde, Marcos Palermo, registrou a importância da doação e fez um elogio ao modelo de respirador da Hortron. “É um equipamento de fácil manuseio e, neste momento crítico que vivemos, isso é fundamental para dar agilidade às UTI’s”, observou.
O prefeito Airton Garcia lembrou da importância da Tecumseh para São Carlos desde sua existência e agradeceu a doação. “Essa é mais uma ação que nos ajudará muito a combater a pandemia”, frisou. “Essa é uma doação para o município que irá ajudar de forma direta ou indiretamente todos os são-carlenses”, disse o vice prefeito Edson Ferraz.
Para o diretor de Marketing e Relações Institucionais da Tecumseh, Homero Busnello, é uma satisfação auxiliar o município no combate à pandemia. Ele explicou que a Tecumseh, além de adotar um protocolo rígido de higienização e distanciamento junto aos seus funcionários, entende como fundamental contribuir com essa doação. “Priorizamos a aquisição em um fornecedor local para gerar receitas para o município e facilitar a instalação e manutenção dos equipamentos”, disse.
A Electrolux, a Construtora MRV e a própria Hortron já haviam feito doações de respiradores ao município por intermédio do secretário de Obras, João Muller. Com os 4 respiradores da Tecumseh, os investimentos chegam a aproximadamente R$ 1 milhão.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.