fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - O Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luizão) recebeu, na manhã deste domingo (14/06), o evento beneficente “Jogo dos Artistas: Pagode versus Sertanejo”. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e reuniu atletas, músicos e a população em uma ação marcada pela integração, entretenimento e solidariedade.

A entrada para o evento foi solidária, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, contribuindo para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além da partida de futebol, o público também acompanhou apresentações musicais de pagode e sertanejo e participou de momentos de interação com os jogadores. Participaram do evento o secretário municipal de Esportes, Fernando Carvalho, e os vereadores Edson Ferraz e Dé Alvim.

De acordo com o secretário Fernando Carvalho, a iniciativa teve como principal objetivo promover a integração entre diferentes estilos musicais e, ao mesmo tempo, incentivar a solidariedade. “Este evento teve dois objetivos principais. O primeiro foi promover a integração entre dois estilos musicais diferentes, valorizando a cultura e incentivando a convivência entre os participantes. Além desse encontro cultural, também tivemos o objetivo de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Sabemos que essa é uma demanda importante em São Carlos e, por isso, buscamos unir esporte, música, cultura e solidariedade em uma única ação”, destacou o secretário.

O secretário também agradeceu o apoio da administração municipal para a realização da iniciativa. “Agradeço ao prefeito Netto Donato e ao vice-prefeito Roselei Françoso, que compreenderam a importância deste evento e deram todo o apoio necessário para que ele pudesse acontecer.”

Segundo Carvalho, novas ações já estão sendo planejadas. “Durante o evento surgiram ideias para realizarmos iniciativas ainda maiores no futuro, como um mini campeonato. A intenção é ampliar esse tipo de entretenimento e proporcionar cada vez mais oportunidades de lazer, integração e convivência para a população”, concluiu.

IBATÉ/SP - A equipe de Basquete 3x3 de Ibaté participou, no último sábado, dia 09 de maio, da etapa dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Araraquara. Representando o município com muita garra, determinação e espírito esportivo, os atletas ibateenses tiveram grande destaque na competição.

A campanha da equipe foi marcada por partidas equilibradas e de alto nível técnico, incluindo um confronto decisivo contra a equipe de Itápolis, definido nos últimos segundos, demonstrando a entrega e o comprometimento dos jovens atletas durante toda a disputa.

Ao final da competição, Ibaté conquistou o 3º lugar geral da etapa, reforçando a evolução técnica da equipe e o crescimento da modalidade no município.

A classificação final ficou definida da seguinte forma:
? 1º lugar – Araraquara
? 2º lugar – Itápolis
? 3º lugar – Ibaté

Além do resultado positivo, a participação da equipe reforça o investimento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo no esporte de base, incentivando os jovens atletas a participarem de competições regionais e estaduais.

O Basquete 3x3 vem crescendo cada vez mais como uma modalidade dinâmica, moderna e competitiva, proporcionando importantes experiências esportivas e contribuindo para o desenvolvimento físico, social e disciplinar dos participantes.

A experiência adquirida durante os Jogos Abertos da Juventude fortalece ainda mais a preparação da equipe de Ibaté para futuras disputas, mantendo o município comprometido com a valorização do esporte como ferramenta de inclusão, formação e desenvolvimento juvenil.

EUA - A Sony apresentou oficialmente os três jogos que serão oferecidos em janeiro aos jogadores do PlayStation 5 que sejam subscritores do serviço online PlayStation Plus, com dois deles também estando disponíveis para os jogadores de PlayStation 4.

O destaque vai para “Need For Speed Unbound”, o mais recente título da icônica saga de jogos de corrida que foi lançado em 2022 e que conta com o grafismo mais colorido como uma das principais novidades dignas de nota. Este jogo ficará disponível apenas para o PlayStation 5.

O segundo destaque vai para “Disney Epic Mickey: Rebrushed”, uma nova versão do jogo desenvolvido por Warren Spector (“Deus Ex”) e originalmente lançado para a Wii em 2010 que coloca os jogadores controlando o Mickey em uma (estranha) terra inspirada em filmes conhecidos da Disney. Este jogo ficará disponível para a PlayStation 5 e PlayStation 4.

Por fim, o terceiro jogo oferecido pela Sony em janeiro para os subscritores do PlayStation Plus é “Core Keeper”, um pequeno jogo que procura incentivar a cooperação e a exploração de cenários entre grupos de até oito jogadores.

Vale destacar que os usuários do PlayStation Plus poderão adicionar estes três jogos às respectivas bibliotecas a partir do dia 6 de janeiro, sendo que as ofertas de dezembro - “Lego Horizon Adventures”, “Killing Floor 3”, “The Outlast Trials”, “Synduality Echo of Ada” e “Neon White” - ficam disponíveis até ao dia 5.

 

 

 

por Notícias ao Minuto

SÃO PAULO/SP - Caio Max Augusto Vieira foi escalado pela CBF para comandar o VAR em Palmeiras x Corinthians, jogo desta quarta-feira (06) no Allianz Parque que decide qual dos rivais continuará vivo na Copa do Brasil. A decisão, que remonta a um episódio polêmico, irritou o alvinegro, que vai emitir um ofício à entidade visando uma mudança no nome escolhido.

"O Corinthians entende que a imparcialidade é pilar inegociável da arbitragem. Por isso, manifesta veemente oposição à escalação de qualquer profissional que esteja sob suspeita, especialmente em um confronto da dimensão de um clássico de caráter eliminatório, em uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil. Não há justificativa plausível para que a CBF mantenha na escala um nome cuja presença, por si só, gera desconfiança e potencializa um desgaste institucional que pode ser evitado", diz Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Corinthians.

A POLÊMICA

No ano passado, o árbitro teve seu nome associado a um comentário negativo ao Corinthians em uma rede social. O perfil juizfifaplayer, que foi vinculado ao profissional, disse que já havia prejudicado o clube e acrescentou: "O timão tem que se fod*".

A declaração repercutiu e motivou o Alvinegro a solicitar veto e investigação contra ele. Há mais de um ano, o time paulista notificou a CBF após Caio Max ter comandado a cabine do VAR na partida contra Vitória, que terminou com triunfo do Corinthians por 3 a 2. Na ocasião, o árbitro de vídeo sugeriu a expulsão de Yuri Alberto por "força excessiva" em falta, mas o árbitro de campo discordou da recomendação.

Caio Max Augusto Viera nega as acusações. O árbitro descartou ser o dono da conta que fez as críticas ao clube durante transmissão do game EAFC.

Os arquirrivais Corinthians e Palmeiras decidem a vaga nas quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque -a bola rola às 21h30 (de Brasília). O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter vencido a ida por 1 a 0.

 

 

UOL/FOLHAPRESS

SÃO CARLOS/SP - Depois de ter sido confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), como uma das sedes da 55ª Copa São Paulo de Futebol Junior, São Carlos poderá ter dois times representando a cidade na Copinha 2026: o Grêmio São-Carlense e o São Carlos FC.

Na edição de 2025, por um acordo entre os clubes da cidade, o futebol sub-20 da Capital da Tecnologia, será representado pelo São Carlos FC. Em 2023 quem representou a cidade foi o Grêmio São- Carlense.

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, se reuniu com os representantes do Grêmio São-Carlense e São Carlos FC e a proposta é fazer a alternância de times representando a cidade, até que a FPF acolha o pedido da Prefeitura para que os dois times representem São Carlos na Copa São Paulo de Futebol Junior, se possível já a partir de 2026.

A 55ª Edição da Copinha, que começa no dia 2 de janeiro, principal torneio de base do futebol brasileiro, vai reunir 128 clubes na primeira fase da competição, distribuídos em 32 grupos. A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital Paulista.

O estádio Luisão receberá os jogos a partir do dia 3 de janeiro. O São Carlos Futebol Clube volta a representar a cidade na Copinha. O grupo inclui ainda Cruzeiro (MG), Imperatriz do Maranhão e o Real Brasília. A transmissão dos jogos da Copinha será feita pela TV Globo, Sportv, Cazé TV e canal do Youtube da FPF.

Com atletas sub-20, os clubes disputam a primeira fase dentro do grupo em turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata, em jogo único até a grande final.

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, destaca a importância da Copinha como evento que promove a cidade nacionalmente. Os torcedores ficam de olho nos jovens atletas do clube do coração. “Por acordo este ano o São Carlos representa a cidade e em 2026 deve ser a vez do Grêmio São-carlense. Quero agradecer ao prefeito Airton Garcia e ao prefeito eleito Netto Donato que tiveram o bom senso de entender que a Copinha é tradicional na cidade e a Prefeitura viabilizou todos os recursos necessários para participar da competição e a FPF, mais uma vez, escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado pela qualidade do gramado do estádio do Luisão”.
Carvalho lembrou, ainda, que a Copa São Paulo já revelou grandes jogadores como Falcão, Raí, Djalminha, Denner, Rogério Ceni, Dida, Vagner Love, Neymar, Lucas Moura, Marquinhos e mais recentemente o atacante Endrick, hoje jogador do Real Madrid.

“Esperamos receber um bom público no estádio do Luisão a partir do dia 3 de janeiro e estamos preparando toda a infraestrutura junto com as equipes da Prefeitura, cuidando do gramado, promovendo a limpeza das cabines, banheiros, revisando a parte hidráulica para que o torcedor tem um espaço humanizado, o jogador qualidade dentro do campo e para recebermos e acolhermos também a imprensa”, finalizou.

SÃO CARLOS/SP - A cidade de São Carlos será mais uma vez sede da Copa São Paulo de Futebol Junior. Principal torneio de base do futebol brasileiro, em 2025 a Copinha vai reunir 128 clubes na primeira fase da competição. Distribuídos em 32 grupos, os times brigarão pelo título a partir de 2 de janeiro. A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital Paulista.

O estádio Luisão receberá os jogos, a primeira rodada será no dia 3 de janeiro. O São Carlos Futebol Clube volta a representar a cidade na Copinha. O grupo inclui ainda Cruzeiro (MG), Imperatriz do Maranhão e o Real Brasília. A transmissão dos jogos da Copinha será feita pela TV Globo, Sportv, Cazé TV e canal do Youtube da FPF.

Com atletas sub-20 os clubes disputam a primeira fase dentro do grupo em turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata, em jogo único até a grande final. O atual e maior vencedor da Copinha é o Corinthians com 11 títulos. Em 2024, o volante Breno Bidon, hoje titular da equipe profissional do Timão foi eleito o melhor jogador da competição.

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, destaca a importância da Copinha como evento que promove a cidade nacionalmente. Os torcedores ficam de olho nos jovens atletas do clube do coração. Por acordo este ano o São Carlos representa a cidade e em 2026 deve ser a vez do Grêmio São-carlense.

“Quero agradecer ao prefeito Airton Garcia e ao prefeito eleito Netto Donato que tiveram o bom senso de entender que a Copinha é tradicional na cidade e a Prefeitura viabilizou todos os recursos necessários para participar da Copinha e a FPF, mais uma vez, escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado pela qualidade do gramado do estádio do Luisão”.

Carvalho lembrou, ainda, que a Copa São Paulo já revelou grandes jogadores como Falcão, Raí, Djalminha, Denner, Rogério Ceni, Dida, Vagner Love, Neymar, Lucas Moura, Marquinhos e mais recentemente o atacante Endrick, hoje jogador do Real Madrid.

“Esperamos receber um bom público no estádio do Luisão a partir do dia 3 de janeiro e estamos preparando toda a infraestrutura junto com as equipes da Prefeitura, cuidando do gramado, promovendo a limpeza das cabines, banheiros, revisando a parte hidráulica para que o torcedor tem um espaço humanizado, o jogador qualidade dentro do campo e para recebermos e acolhermos também a imprensa”, finalizou.

SÃO CARLOS/SP - O Campo de Futebol do Colégio Diocesano La Salle recebe no próximo domingo, dia 24 de novembro, a partir das 9h, jogadores de futebol da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos para disputa de partida em comemoração ao Novembro Azul, evento dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata, que contará também com ações voltadas à saúde.

O 2° Jogo Novembro Azul visa destacar a comemoração ao mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, segundo tipo mais comum entre os homens.

Durante o evento será solicitado aos interessados, exame de Antígeno Prostático Específico - PSA (exame de sangue) utilizado para rastrear o câncer de próstata, principalmente em homens sem sintomas e importante para o diagnóstico precoce, para os homens participantes do evento que tenham 50 anos ou mais ou para menores de 50 anos com histórico familiar e haverá também aferição da  pressão arterial. 

Para acompanhar a partida é necessário doar 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. O campo de futebol do colégio Diocesano La Salle está localizado na Avenida  Dr. José Pereira Lopes, 252, na Vila Prado.

SÃO CARLOS/SP - Nada cai do céu, isso é fato! Porém, algumas pessoas querem ganhar dinheiro fácil e ostentar os luxos em redes sociais, e com isso, plataformas de apostas on-line vêm ganhando cada vez mais espaço e arruinando muitas pessoas no Brasil e por todo o mundo.

Jogadores têm perdido a noção e muito dinheiro em jogos de azar na internet, que são divulgados, em muitos casos, por muitos influencers. Um dos mais populares é conhecido no Brasil como Jogo do Tigrinho.

Somente em 2024, a Polícia Civil identificou quatro casos de suicídios de pessoas que se desestabilizaram emocionalmente devido às apostas on-line no estado de São Paulo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o uso abusivo de jogos eletrônicos como uma doença, pelo fato de a jogatina on-line promover prejuízos físicos, psicológicos e inter-relacionais. Apostadores entram em altas dívidas, vendem seus bens, chegam a fugir de casa com medo de credores e até a tirar a própria vida.

O Jogo do Tigrinho, por exemplo, que virou uma “febre” no Brasil, simula um caça-níquel e ficou famoso por prometer ganhos fabulosos.

A maior dificuldade apontada pela Polícia Civil é que as plataformas não contam com sede no Brasil, criando um obstáculo jurídico para a interrupção das operações.

As empresas ficam sediadas em países como Malta, Estônia e Tunísia, e contam com a ajuda de intermediadores envolvidos em esquemas criminosos para que as plataformas de jogos e o sistema de pagamento alcancem os jogadores brasileiros. No caso, muitos influencers disseminam os jogos.

Jogo Online - A lei federal proíbe cassinos online e sites de apostas, refletindo preocupações de segurança em relação ao jogo na internet.

Em São Carlos, já noticiamos aqui no SÃO CARLOS NO TOQUE, pessoas perdendo muita grana em jogos on-line, inclusive era o tal do jogo do Tigrinho.

CUIDADO!

SÃO PAULO/SP - O São Paulo acabou com um jejum de quatro jogos sem um resultado positivo ao vencer o Criciúma na quinta-feira, por 2 a 1, no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos gols de Alisson, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, e Luciano, em cobrança de falta ensaiada. Arthur Caíke descontou nos acréscimos do segundo tempo após falha grotesca de Jandrei ao bater o tiro de meta.

O time comandado por Luis Zubeldía entrou em campo pressionado, mas conseguiu dar uma resposta à sua torcida após a goleada sofrida contra o Vasco, tendo uma postura bastante aguerrida ao longo dos 90 minutos e não se acomodando com a vantagem construída ainda no início do primeiro tempo.

Com o resultado, o São Paulo foi a 18 pontos e assumiu a sétima colocação, sendo o primeiro time fora do G6 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O Criciúma, por sua vez, aparece em 13º lugar, com 12 tentos, se aproximando da zona de rebaixamento, já que o primeiro time do Z4, o Atlético-GO, tem apenas dois pontos a menos.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, no Morumbis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro do Tricolor com seu ídolo, Rogério Ceni, hoje treinador da equipe baiana. O Criciúma, por sua vez, terá pela frente o Internacional, em casa, no mesmo dia, às 18h30.

 

São Paulo abre o placar no primeiro minuto

O São Paulo precisou de somente um minuto para sair na frente. Aos 55 segundos, Lucas recebeu pela direita, passou pela marcação, invadiu a área e cruzou rasteiro para Luciano, mas a zaga fez o corte. No rebote, Alisson dominou na entrada da área e soltou o pé, marcando um bonito gol para abrir o placar para o São Paulo no Morumbis.

 

Tricolor amplia com Luciano

Ao contrário dos últimos jogos, em que o time se acomodou após marcar o primeiro gol, nesta quinta-feira o São Paulo manteve o mesmo ritmo, apesar da vantagem, e balançou as redes novamente aos 22 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Luciano soltou a bomba da entrada da área, sem chaces para o goleiro Gustavo, ampliando o placar para os donos da casa.

A partir de então, com o jogo sob controle, o São Paulo ficou mais confortável e só não marcou o terceiro gol por detalhe. Aos 27, Luiz Gustavo recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro a espalmar do jeito que deu para evitar o que seria o terceiro gol do São Paulo.

Um pouco mais tarde foi a vez de Welington ser acionado na entrada da área e, livre de marcação, soltar a bomba, assustando o goleiro Gustavo.

 

Criciúma assusta

Antes do intervalo, o Criciúma teve a sua melhor chance no primeiro tempo aos 42 minutos, quando Arthur Caíke recebeu o cruzamento rasteiro da esquerda e completou de primeira, tirando tinta da trave de Jandrei.

 

São Paulo mantém domínio no 2ºT

O São Paulo voltou para a etapa complementar com o mesmo foco do primeiro tempo, não oferecendo grandes chances ao Criciúma, mesmo com o adversário precisando sair para o jogo na tentativa de buscar o empate. Com mais espaço a ser explorado, o Tricolor quase ampliou o placar aos 15 minutos com Ferreirinha, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu no canto, mas sem muita força, facilitando a vida do goleiro rival.

Um pouco mais tarde foi a vez de Ferreirinha deixar a marcação para trás e tocar para Lucas na entrada da área. O camisa 7, por sua vez, ajeitou para Luiz Gustavo chegar batendo com categoria, no cantinho, mandando rente à trave do goleiro Gustavo.

 

Alan Franco salva em cima da linha

Aos 28 minutos, o Criciúma teve sua segunda grande oportunidade no jogo. Claudinho saiu cara a cara com Jandrei e tirou do goleiro, mas Alan Franco apareceu no meio do caminho para afastar o perigo. No rebote, Barreto bateu buscando o canto direito, mas o zagueiro argentino novamente apareceu providencialmente para tirar de cabeça, praticamente em cima da linha.

 

Jandrei falha e presenteia Criciúma com gol

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Criciúma marcou seu gol de honra, contando com uma falha grotesca de Jandrei, que cobrou tiro de meta nos pés de Arthur Caíke. O atacante dominou e conduziu até a área, batendo na saída do goleiro são-paulino e descontando antes do apagar das luzes no Morumbis.

 

 

Por Marcelo Baseggio / GAZETA ESPORTIVA

CAMPINAS/SP - A Ponte Preta derrotou o Ceará por 3 a 1, na noite de terça-feira (25) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado a Macaca assumiu a 13ª posição da classificação com 15 pontos. Já o Vozão permanece com 16 pontos na 11ª colocação.

Jogando em casa, a Ponte Preta não demorou a abrir o marcador. Logo aos nove minutos do primeiro tempo Igor Inocêncio levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Castro, que, com liberdade, finalizou de cabeça.

A Macaca continuou melhor no confronto e ampliou sua vantagem aos 33 minutos, novamente a partir de boa jogada de Igor Inocêncio, que cruzou para Jeh finalizar de primeira e superar o goleiro Richard. Aos 14 da etapa final a equipe da casa chegou ao terceiro, com o meio-campista Dodô em cobrança de pênalti.

Já o Ceará conseguiu o gol de honra aos 22 minutos, com o atacante Kaique Barbosa, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Emerson.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.