fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Terça, 28 Abril 2026

SÃO CARLOS/SP - A Fundação Educacional São Carlos - FESC, em parceria com o SENAC, anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito de “Alfaiataria Contemporânea: Colete e Blazer”, voltado à qualificação profissional na área da moda e costura.

A formação tem como objetivo capacitar os participantes no desenvolvimento de coletes e blazers com acabamento refinado e abordagem contemporânea, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos que ampliam as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo no setor têxtil.

Com carga horária de 144 horas, o curso será realizado às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus 1 da FESC, localizado na Rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery. As aulas têm início previsto para o dia 19 de maio, com matrículas abertas a partir de 29 de abril.  Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental II completo, idade mínima de 16 anos e conhecimentos básicos em modelagem e técnicas de costura.

A iniciativa reforça o compromisso da FESC com a oferta de cursos gratuitos de qualidade, promovendo capacitação, geração de renda e desenvolvimento social no município.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones  3362-0580/ 3362-0581/ 3362-0582, pelo site www.fesc.com.br ou pelo aplicativo
fesc.app.br/vagas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos foi palco, no último sábado (25/04), da 4ª edição da BioBlitz – “Bio Futuro na Cidade de São Carlos”, um mutirão de observação da natureza que reuniu participantes em atividades voltadas à educação ambiental e à conscientização.

A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do meio ambiente por meio de experiências de “exploração observativa”, incentivando a atenção aos diferentes seres vivos que compartilham o espaço urbano, como aves, mamíferos, répteis, insetos, plantas e fungos. A programação também contou com rodas de conversa que estimularam a reflexão sobre a importância das áreas verdes do município, seus desafios e os cuidados necessários para sua preservação.

Durante o evento, também foi celebrado o “Dia Municipal da Araucária”, uma data simbólica para a cidade. Como parte das atividades, foi realizado o plantio de uma muda de araucária, descendente de exemplares com mais de 20 anos existentes no próprio parque, em parceria com o biólogo e ambientalista Paulo José Penalva Mancini.

As ações foram resultado da parceria entre a Associação para Proteção Ambiental de São Carlos (APASC), o Instituto da Cultura Científica (ICC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar (IEAE) e o Parque Ecológico de São Carlos, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal.

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - Uma ação da Guarda Municipal de Ibaté, realizada na manhã desta terça-feira (28), reforçou o combate ao tráfico de drogas em pontos já monitorados pelas autoridades. A ocorrência aconteceu por volta das 10h20, na região da praça do parquinho, no bairro Jardim Cruzado.

Durante a abordagem a uma mulher, identificada como V. F. d. S. G., os agentes localizaram uma pequena quantidade de entorpecentes. A suspeita alegou que a droga não lhe pertencia. Diante da fundada suspeita, a equipe intensificou as buscas pelo local e encontrou uma sacola contendo mais substâncias ilícitas escondidas.

No total, foram apreendidas 28 pedras de crack, 16 porções de cocaína, duas porções de “dry” e nove de maconha, todas prontas para comercialização. A mulher foi conduzida ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada.

Após ser ouvida pela autoridade policial, ela foi liberada. Os entorpecentes permaneceram apreendidos e serão analisados, enquanto o caso segue sob investigação.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - Servidores das secretarias municipais das Famílias e da Educação participaram, nos dias 23 e 24 de abril, em Valinhos (SP), de um curso de capacitação voltado à implementação do Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros, que será desenvolvido nas escolas da rede municipal.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as duas secretarias e representa mais um avanço no fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção da infância e ao apoio às famílias. O lançamento oficial do programa está previsto para o dia 22 de maio. Nesta fase inicial, os profissionais capacitados atuarão em sete escolas municipais, com início dos encontros ainda no mês de maio.

A capacitação foi conduzida por Master Trainers autorizadas pela Associação Americana de Psicologia e contou com a participação de servidores de diferentes municípios, como Valinhos, Osasco, São José do Rio Pardo e São Carlos. A formação foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Valinhos. As professoras responsáveis pelo treinamento são Elisa Rachel Pisani Altafim e Maria Beatriz Martins Linhares.

Além do secretário municipal das Famílias de São Carlos, Felipe Victor Martins Neves, também participaram da capacitação os servidores Alan Carlos, Keylla Alessandra Botelho Ass, Luciana Previdelli Garavello, João Antônio Costa Castro, Conselheiro Tutelar; Paulo Rogério da Silva, Supervisor de Ensino e Ana Karina Marmorato Gomes, chefe de Seção do CEFPE (Centro de Formação de Professores).

A diretora de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento das Famílias da Secretaria Municipal das Famílias, Luciana Previdelli Garavello, destacou a importância da capacitação. 

“Sinto-me privilegiada em ter participado da capacitação do Programa ACT com as professoras Elisa e Maria Beatriz, duas grandes referências no trabalho em saúde mental e desenvolvimento humano. O grupo também contou com participantes bastante empenhados de vários municípios, o que me traz esperança de podermos ampliar o alcance das políticas públicas familiares. As professoras, durante anos, vieram desbravando caminhos com a pesquisa e aplicação do programa ACT, entre outros, e neste momento, após a capacitação, é como se tivéssemos atravessado por uma porta, onde agora poderemos multiplicar estas boas práticas no município de São Carlos, levando o conhecimento para as famílias e contribuindo para fortalecer seus vínculos”.

SOBRE O PROGRAMA ACT - O Programa ACT é uma metodologia baseada em evidências científicas, com foco no fortalecimento das famílias e no desenvolvimento de habilidades parentais. A proposta busca aprimorar práticas de cuidado por meio da disseminação de conhecimentos sobre desenvolvimento infantil, fatores de risco e proteção, práticas parentais efetivas, regulação emocional e comportamental dos cuidadores, além do incentivo à participação comunitária na prevenção da violência.

Recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma intervenção eficaz na prevenção da violência, o programa já foi implementado em diversos países, como Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Japão e Turquia, entre outros.

A aplicação do ACT ocorre ao longo de oito encontros estruturados, voltados a pais ou responsáveis por crianças na primeira infância (0 a 8 anos). Cada encontro tem duração de até duas horas e é conduzido por facilitadores treinados e credenciados pelo IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e de Pesquisa no Estado de São Paulo), entidade autorizada no Brasil pela Associação Americana de Psicologia para certificação do programa.

A implementação e o acompanhamento do Programa ACT serão realizados pela Secretaria Municipal das Famílias, garantindo a qualidade e a efetividade das ações de proteção à primeira infância desenvolvidas no município.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - Pesquisa do instituto Atlas/Bloomberg, divulgada na terça-feira (28), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera no primeiro turno e aparece em empate técnico com o senador Flávio Bolsonaro (PL) e com o ex-governador Romeu Zema (Novo) em cenários de segundo turno.

Segundo o levantamento, Lula tem 46,6% das intenções de voto no primeiro turno, contra 39,7% de Flávio Bolsonaro. O empresário Renan Santos (Missão) aparece com 5,3%, enquanto o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (União) registra 3,3%. Considerando a margem de erro de um ponto percentual, Caiado e Renan estão tecnicamente empatados.

Em relação ao levantamento anterior, as variações ocorreram dentro da margem de erro. Lula oscilou positivamente 0,7 ponto percentual, enquanto Flávio recuou 0,4 ponto. Renan Santos teve alta de 0,9 ponto percentual.

Zema aparece com 3,1%, e o escritor Augusto Cury (Avante) soma 1,1%. O ex-governador mineiro está empatado com Caiado e Cury. Também em empate com Cury está o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (DC), que tem 0,3%. Brancos e nulos somam 0,5%, e 0,1% dos entrevistados estão indecisos.

Em um cenário com 13 pré-candidatos, Lula aparece com 44,2% das intenções de voto, seguido por Flávio, com 39,3%. Na sequência estão Renan (5,1%), Zema (3,5%) e Caiado (3,0%). Há empate técnico entre Renan e Zema e também entre os dois ex-governadores.

Também aparecem empatados a dentista Samara Martins (UP), com 2%; o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), com 1,3%; Aldo Rebelo, com 0,4%; Augusto Cury, com 0,4%; e o economista Edmilson Costa (PCB), com 0,2%.

O professor Hertz Dias (PSTU), o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Mobiliza) e o jornalista Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 0,2%, e outros 0,2% estão indecisos.

A pesquisa também simulou um cenário em que o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) substitui Lula. Nesse caso, Haddad tem 40,5% das intenções de voto e aparece em empate técnico com Flávio Bolsonaro, que soma 39,2%.

Na sequência, aparecem empatados Renan (5,8%), Zema (3,8%) e Caiado (3,6%). Cury tem 1,3% e empata com Aldo Rebelo, que registra 0,5%. Indecisos somam 0,5%, enquanto 4,8% afirmam que pretendem votar em branco ou nulo.

Segundo turno tem disputas acirradas

O levantamento aponta empate técnico entre Lula e Flávio em um eventual segundo turno. O senador tem 47,8% das intenções de voto, contra 47,5% do presidente. Indecisos, brancos e nulos somam 4,7%.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em março, Flávio oscilou positivamente 0,2 ponto percentual, enquanto Lula avançou 0,9 ponto.

Outro empate técnico ocorre em um cenário entre Lula e Zema. O presidente aparece com 47,4%, enquanto o ex-governador tem 46,5%. Indecisos e brancos ou nulos somam 6,1%. Nesse caso, a diferença caiu de 2,9 pontos percentuais no levantamento anterior para 0,9 ponto.

Lula venceria um eventual segundo turno contra Caiado, com 46,8% das intenções de voto, ante 42,2% do ex-governador. Indecisos, brancos e nulos somam 11%.

Pela primeira vez, a pesquisa simulou um segundo turno entre Lula e Renan Santos. Nesse cenário, o presidente teria 47,1%, contra 29,5% do fundador do Movimento Brasil Livre (MBL). Indecisos e eleitores que votariam em branco ou nulo somam 23,5%.

O instituto ouviu 5.008 eleitores pela internet entre os dias 22 e 27 de abril. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. A metodologia adotada foi o recrutamento digital aleatório. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-07992/2026.

 

 

por Estadao Conteudo

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Apesar de ainda não ter acontecido uma reunião definitiva, Fluminense, Atlético-MG e Hulk avançaram nas conversas para efetivar a transferência do atacante para o time carioca.

A última segunda-feira foi marcada por contatos constantes entre as partes e consultas para desenhar o melhor formato do negócio. O jogador, que deixou o vestiário antes do jogo contra o Flamengo no domingo, treinou separadamente do restante do elenco no CT do Galo, na manhã desta terça.

A ideia é que, em conjunto, seja traçado um plano que torne a transação a mais tranquila possível, dentro de um cenário que começou turbulento no início do ano, quando ocorreram as primeiras tratativas.

Para o Atlético-MG é importante desfazer a ideia de que houve desrespeito com Hulk, e a intenção do clube é que ele se despeça como o ídolo. Os últimos meses foram tomados por incerteza sofre o futuro do jogador - o Galo chegou a sugerir a aposentadoria do atacante com a produção de um documentário, dando a entender que ele não teria condições de jogar em 2027.

O jogador se sentiu desprestigiado, já que esperava uma proposta de extensão do contrato. Porém, agora, ele está disposto a superar esse capítulo para seguir seu caminho em outro clube.

Na tentativa de "corrigir a rota" pela condução inicial do capítulo final do Hulk, o Atlético-MG está engajado em ouvir as partes envolvidas na negociação e desenha os próximos passos para que o atacante tenha o final que deseja. Esse é o principal ponto que as partes envolvidas vêm tratando nas últimas horas.

 

 

Por Joanna de Assis/ge

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 termina às 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (30).

A data também vale para o candidato que obteve a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem de 2025 e não compareceu às provas nos dois dias de aplicação, em novembro passado, se desejar solicitar nova isenção para o exame.

Os dois procedimentos devem ser feitos exclusivamente na Página do Participante do exame, com o login no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

Quem tem direito

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prevê a gratuidade para quem se enquadra nos seguintes perfis:

  • estar matriculado no último ano do ensino médio em escola pública (em 2026);
  • ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada e possuir renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • ter inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) por estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A falta de atualização no CadÚnico pode levar ao indeferimento da isenção no Enem;
  • ser participante do Programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC).

Para justificar a ausência no exame do ano passado, os documentos aceitos que comprovam as condições declaradas estão listados no edital do Enem 2026 que trata de cada uma das situações que podem ser justificadas na última edição do exame. Confira aqui.  

Resultados

De acordo com o novo calendário, a divulgação do resultado dos pedidos de isenção ocorrerá em 13 de maio. O período de recursos para quem tiver o pedido negado estará aberto entre 13 e 19 de maio. O resultado final dos recursos sairá em 25 de maio.

O Inep esclarece que não enviará qualquer tipo de correspondência à residência do participante para informar quaisquer resultados da justificativa de ausência no Enem 2025 e da solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição no Enem 2026. 

É obrigação do participante acessar a Página do Participante do Enem e consultar o resultado.

Inscrição

Independentemente do resultado do pedido de isenção, o estudante precisará fazer a inscrição no Enem em período a ser anunciado no futuro edital do exame neste ano.

A inscrição no Enem é obrigatória, mesmo para quem solicitou a isenção e teve o deferimento concedido.

O candidato que teve o pedido do recurso de isenção negado em definitivo em 25 de maio, deverá pagar a taxa para se inscrever no exame.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é considerado a principal forma de entrada na educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Desde a edição de 2025, o Enem voltou a certificar a conclusão dessa etapa de ensino para os candidatos com 18 anos completos e que também alcancem a pontuação mínima em cada área do conhecimento nas provas e na redação.

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições de ensino superior de Portugal que têm convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - A Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção para Peixes e Invertebrados Aquáticos foi atualizada nesta terça-feira (28). A revisão iniciada em 2024, incluiu novas 100 espécies e excluiu o mesmo número, mantendo 490 espécies classificadas.

Peixes, arraias, tubarões, estrelas-do-mar e mais centenas de espécies que vivem no continente e no mar brasileiro foram analisados em relação ao risco de extinção e, conforme a atual situação, foram classificados como Vulnerável (VU), Em Perigo (EN) e Criticamente em Perigo (CR).

Segundo o ministro de Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, a atualização é o resultado de uma robusta análise técnica para identificar a efetiva situação da fauna brasileira a partir de um esforço conjunto de governos, academia, sociedade civil e setor econômico.

“O objetivo, a partir desta iniciativa, é mobilizar ações para que as espécies atualmente pressionadas por diversos fatores tenham suas populações recuperadas”, reforça.

A nova lista substitui a versão de 2014 e foi revisada a partir de critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), adotados para a avaliação do tamanho das populações, distribuição geográfica, condições de conservação dos habitats e pressões como captura e poluição.

Além da lista, o Ministério do Meio Ambiente publicou também regras e restrições para proteção das espécies classificadas e recuperação de suas populações. São medidas como a proibição da captura, transporte, comercialização e armazenamento e, ainda, diretrizes para a elaboração de planos de recuperação.

Pargo

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, já estão sendo revisados alguns planos de recuperação de espécies reclassificadas, como o pargo (Lutjanus purpureus), que passou de VU para EN, na lista.

Com o novo enquadramento, a espécie terá as medidas de proteção e manejo intensificadas com o objetivo de reduzir as pressões causadas pela sobrepesca e captura intensiva de indivíduos jovens.

Segundo Capobianco, esse é um esforço que terá gestão compartilhada como o Ministério da Pesca e Aquicultura, objetivando a recomposição das populações e a continuidade da atividade econômica.

“Quando falamos em sustentabilidade na pesca, falamos em garantir equilíbrio: proteger a espécie, respeitar a ciência e assegurar que a atividade pesqueira continue gerando alimento, renda e desenvolvimento para o Brasil. O pargo tem grande importância econômica, mas só haverá futuro para essa cadeia se houver responsabilidade no presente”, reforça o ministro da Pesca e Aquicultura, Edipo Araujo.

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Natureza

BRASÍLIA/DF - A Associação Médica Brasileira (AMB) lançou este mês uma cartilha com o objetivo de orientar médicos e instituições de saúde sobre a aplicação da inteligência artificial (IA) na prática clínica, com base na Resolução nº 2.454/2026 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O material aborda os principais pontos da primeira legislação brasileira dedicada exclusivamente ao uso da IA no exercício da medicina, publicada em fevereiro de 2026. A norma do CFM estabelece prazo de 180 dias para adequação, com entrada em vigor prevista para agosto.

Em nota, a AMB avalia que um dos pilares da resolução, destacado na cartilha, é o entendimento de que a IA deve ser utilizada exclusivamente como ferramenta de apoio.

“A decisão clínica permanece sob responsabilidade do médico, que mantém autonomia técnica e ética em todas as etapas do cuidado ao paciente”, diz.

“A publicação reforça que, embora a tecnologia amplie a capacidade diagnóstica e operacional, o julgamento humano é insubstituível e deve prevalecer em qualquer circunstância”, destacou o comunicado.

Direitos, deveres e limites

A cartilha detalha direitos dos médicos, como o uso livre de IA como suporte à decisão, além da possibilidade de recusar sistemas sem validação científica ou que apresentem riscos éticos.

O documento também estabelece deveres classificados pela AMB como fundamentais, incluindo a necessidade de capacitação contínua, o uso crítico das ferramentas e o registro obrigatório em prontuário sempre que a IA for utilizada.

“Entre as proibições expressas estão a delegação de diagnósticos à IA, o uso de sistemas sem segurança de dados e a omissão da informação ao paciente quando a tecnologia tiver papel relevante no atendimento.”

Classificação de risco

Outro destaque da cartilha é a classificação dos sistemas de IA por níveis de risco — baixo, médio, alto e inaceitável —, com exigências proporcionais de governança para cada categoria.

“Sistemas de maior impacto clínico demandam estruturas mais robustas de controle, monitoramento e validação”, avaliou a associação.

Segurança jurídica e proteção de dados

A cartilha orienta que o registro do uso da IA em prontuário é condição essencial para garantir proteção jurídica ao médico e recomenda a adoção de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) específico para o uso da tecnologia, assegurando transparência ao paciente.

“A adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também é tratada como obrigatória, uma vez que informações de saúde são consideradas dados sensíveis”, ressaltou a AMB.

Passo a passo

Com linguagem acessível, a cartilha apresenta um passo a passo para a conformidade com a resolução do CFM, incluindo inventário de sistemas, classificação de risco, validação científica, criação de protocolos internos e capacitação das equipes.

O material traz um checklist institucional e um glossário com os principais conceitos relacionados à inteligência artificial na saúde, como IA generativa, modelos de linguagem e vieses algorítmicos. 

“Para a AMB, a iniciativa busca apoiar os médicos brasileiros na incorporação segura e ética da inteligência artificial, promovendo inovação sem abrir mão da qualidade assistencial e da autonomia profissional.”

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Ciência & Saúde

Evento acontece no dia 30 de abril, às 18h, na Igreja Universal de São Carlos e destaca a importância da bênção espiritual no relacionamento

 

SÃO CARLOS/SP - A Igreja Universal de São Carlos, localizada na Rua Jesuíno de Arruda, 2259, Centro, recebe, no próximo dia 30 de abril, às 18 horas, a Celebração dos Casamentos 2026, um evento especial que promete reunir casais em um dos momentos mais marcantes da vida a dois: a oficialização da união diante de Deus.

A cerimônia, realizada simultaneamente em todo o país e também em diversos países ao redor do mundo, tem ganhado destaque pela dimensão e pelo impacto. Em 2025, mais de 15 mil casais oficializaram a união em apenas um dia no Brasil. Ao longo dos últimos anos, a Celebração dos Casamentos já reuniu mais de 145 mil casais, evidenciando a força e a abrangência da iniciativa.

A proposta é alcançar casais com diferentes histórias, mas com um objetivo em comum: reconstruir, fortalecer ou iniciar a vida a dois com uma base espiritual. Seja para quem já vive junto, já se casou no civil ou deseja dar um novo significado ao relacionamento, o evento representa uma oportunidade de recomeço.

Mais do que uma formalidade, a celebração propõe um resgate de valores essenciais para a vida a dois. Em um cenário onde os relacionamentos enfrentam constantes desafios, dados mostram que cerca de 1 em cada 3 casamentos no Brasil termina em divórcio, uma realidade que também se reflete em cidades do interior como São Carlos.

Diante desse contexto, cresce a busca por relacionamentos mais sólidos e duradouros. Para muitas mulheres, em especial, esse momento carrega um significado único: a realização do sonho de entrar no altar, viver esse dia tão esperado e, acima de tudo, firmar uma aliança baseada em princípios que sustentam o casamento.

Durante a cerimônia, os casais terão a oportunidade de consagrar a união no altar, assumindo um compromisso que vai além do sentimento, um compromisso espiritual que fortalece a base do relacionamento.

A Celebração dos Casamentos 2026 será realizada no dia 30 de abril, às 18h, na Igreja Universal de São Carlos.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.