fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 29 Outubro 2021

SÃO CARLOS/SP - Internautas entraram em contato com nossa redação para reclamar da atual situação que se encontra a Rua Antônio Luiz Zanchin, no bairro Cidade Aracy 2, em São Carlos.

Nas fotos você poderá dizer se é buracos ou crateras, e parte da via está sem asfalto, ou seja, apenas o tapa-buraco não vai resolver neste caso. Os internautas disseram que já fizeram reclamações na prefeitura.

“Nós já ligamos na ouvidoria, já secretaria de serviços públicos e de obras, onde disseram que seria colocada no cronograma, mas isso já faz anos e até agora nada. Motoristas já tiveram prejuízos, pois quando chove os buracos enchem d’água e carros acabam caindo e quebrando. Motociclistas caem e se machucam. Até quando isso vai perdurar?” relatou internauta.

Outro morador nos disse que políticos já tiveram por lá no ano passado. “Alguns políticos estiveram aqui, fizeram vídeos e disseram que seria resolvido, mas... Acho que vieram porque era ano eleitoral, pois não voltaram mais e a rua continua desse jeito (sic)” disse cidadão.

Nossa reportagem entrou em contato com Secretário Mariel Olmo, porém até fechamento desta reportagem, não nos retornou.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Dois menores foram detidos pela Polícia Militar, onde são acusados de tráfico de entorpecentes no Parque Arnold Schimidt, em São Carlos

Os Policiais realizavam patrulhamento na região, quando na Rua Conselheiro Soares Brandão, avistaram os adolescentes de 15 e 17 anos, sentados em um sofá velho, ambos estavam de ‘boa’, mas ficaram apreensivos quando avistaram a viatura se aproximando.

Os Militares perceberam tal nervosismo e resolveu abordá-los. No sofá havia vários tipos de drogas e ao serem questionados afirmaram que estavam praticando a venda dos entorpecentes.

Os dois foram conduzidos à CPJ onde a autoridade lavrou o RDO e liberou ambos para família.

*APREENSÃO:*

  • 19 porção de maconha,
  • 78 pedras de crack,
  • 11 pino de cocaína 
  • 02 celulares Samsung
Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Viviane Araújo compartilhou os bastidores de um ensaio fotográfico com seus seguidores do Instagram e elevou o clima nas redes sociais.

A musa surgiu com uma fantasia de Carnaval e colocou o corpão sarado para jogo em um vídeo de tirar o fôlego. “Ensaio novo vem aí!!!!!”, escreveu ela na legenda.

Muitos internautas comentaram a publicação e mais de 53 mil pessoas deram seus likes.

 

 

*Por: Georgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

A medida é válida a partir do dia 8 de novembro

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Portaria Nº 511, de 25 de outubro de 2021, que dispõe sobre a retomada integral das aulas e atividades presenciais nas 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) e na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA), estabeleceu a retomada obrigatória de estudantes às atividades escolares presenciais a partir do próximo dia 8 de novembro

Porém, permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, uso de álcool em gel 70%, medida de temperatura, e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por COVID-19 em combinação com isolamento e quarentena.

A única exceção do retorno compulsório é para estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19. A presença nas atividades escolares não será obrigatória quando o estudante estiver enquadrado somente nos seguintes itens: gestante ou puérpera; comorbidade com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a COVID-19; menor de 12 anos pertencente ao grupo de risco para a doença, com comprovação médica. Nestes casos as unidades escolares irão disponibilizar atividades para esses estudantes.

“Nós da Secretaria Municipal de Educação estamos à disposição e realizando o acolhimento necessário dos nossos estudantes e suas famílias”, afirmou a secretária de Educação, Wanda Hoffmann.

Confira as escolas da rede municipal de ensino que a partir do dia 8 de novembro retomam integralmente as aulas: EMEB’s Afonso Fioca Vitali, Alcyr Leopoldino, Angelina Dagnone de Melo, Antônio Stela Moruzzi, Arthur Natalino Deriggi, Carmine Botta, Dalila Galli, Janete Maria Martinelli Lia, Maria Ermantina Tarpani e Ulysses Ferreira Picolo e a EMEJA Austero Manjerona. No total são 6.900 estudantes matriculados.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Na tarde de sexta-feira (29), um grave acidente de trânsito vitimou um estudante de 19 anos no Jardim São Rafael II, na cidade de Araraquara.

Por volta de 17h00, o jovem Robert Denilson Prates, que trafegava com sua bicicleta, se chocou violentamente contra um caminhão MERCEDES BENZ/Accelo 1016 em uma esquina do bairro.

O caminhão seguia pela Rua Maurício Galli e ao fazer uma conversão à direita para pegar a Avenida Sérgio Carvalho de Macedo, colidiu com a vítima que seguia de bicicleta em sentido contrário e adentrou sua mão de direção. O motorista do caminhão, de 35 anos, não conseguiu evitar a colisão.

Robert bateu a cabeça na dianteira do veículo, atingindo a lataria e parte do para-brisas, ficando gravemente ferido.

O motorista do caminhão, que transportava materiais de acabamento para construção, permaneceu no local e acionou o SAMU, onde Robert foi atendido primeiramente por uma ambulância básica e em seguida, transferido para a USA, Unidade de Suporte Avançado. O rapaz não suportou aos ferimentos e entrou em óbito.

A Polícia Militar foi acionada, assim como a Perícia para os trabalhos de praxe no local.

O motorista fez o teste do bafômetro, que resultou negativo, sendo encaminhado ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. Ele responderá por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, quando não há a intenção de matar.

 

 

*Por: Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara
Estudo também avalia como cultura e meios digitais interferem nessa reinvenção do dia a dia

 

SÃO CARLOS/SP - A pandemia de Covid-19 causou e ainda vem causando inúmeros impactos para o dia a dia de diferentes pessoas nos seus mais diversos contextos - trabalho, vida pessoal, lazer/socialização, autocuidado, dentre outros. A adaptação e a reinvenção de suas atividades e modos de viver foram necessárias nesse novo cenário e trouxeram mudanças na vida cotidiana e diferentes hábitos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Sesc-SP e com participação de docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pretende produzir um mapeamento dessas reinvenções na interface entre Saúde e Cultura na pandemia. Interessados em colaborar com essa pesquisa podem responder um questionário online que proporciona uma trilha reflexiva ao participante, na companhia de artistas que enriquecem a experiência de participação.
Em linhas gerais, os objetivos do estudo são investigar como as pessoas têm reinventado sua vida cotidiana para lidar com os impactos da pandemia e, nesse contexto, conseguir produzir saúde, e compreender de que modo a cultura e o mundo digital participam dessa reinvenção do cotidiano e das novas estratégias de se produzir saúde em tempos de pandemia. De acordo com Sabrina Ferigato, docente do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar, que colabora na pesquisa como parte de seu pós-doutorado na USP, a importância do estudo consiste na produção de um amplo mapeamento da interface entre saúde e cultura na pandemia, a partir da sistematização e análise das mudanças que esse cenário imprimiu na vida cotidiana, com ênfase em hábitos culturais, digitais e de saúde.

Participação
Para realizar o estudo, estão sendo convidadas pessoas maiores de 18 anos que deverão responder um questionário, que oferece uma experiência diferente aos participantes - uma trilha reflexiva sobre a vivência pandêmica, acompanhada de artistas que trazem um diferencial comunicacional e conceitual à pesquisa. Os artistas convidados para a experiência são Rita Von Hunty, Rael da Rima, Adriana Couto e Pascoal da Conceição. À medida que os voluntários vão avançando nas respostas, os artistas aparecem em vídeo e acompanham todo o percurso da participação. "Com os diferentes perfis de artistas, procuramos também produzir a identificação com diferentes públicos, abrangendo a potência de pluralidade e diversidade dos participantes", afirma Ferigato. Os artistas podem ser conhecidos neste cartaz do estudo (https://bit.ly/2ZmwMDG).
Interessados podem responder o questionário por meio de diferentes links, de acordo com o artista escolhido:
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/1 (Rita);
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/3 (Rael);
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/2 (Adriana); e
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/4 (Paschoal).
Por ser tratar de uma trilha reflexiva, o tempo demandado para responder ao questionário é entre 30 e 50 minutos.
A pesquisa é coordenada por Ricardo Rodrigues Teixeira (USP); tem colaboração de Sabrina Ferigato, do DTO da UFSCar, e de Rogério da Costa (PUCSP); além dos pesquisadores do Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc-SP - Jair de Souza Moreira Júnior, Rosana Catelli, Giovanna Togashi e Andresa Caravage.
Publicado em Coronavírus

Com operações diversas, o empreendimento estará aberto em horário diferenciado na data, assim como no feriado de Finados

 

São Carlos/SP – São Carlos faz 164 anos na próxima quinta-feira (4) e, para celebrar a data, diversas operações do Iguatemi São Carlos têm opções especiais. Programações culturais, gastronômicas e de lazer estão entre as possibilidades para a semana de feriados, que se inicia com o de Finados, em 2 de novembro, e segue com a comemoração do município, contemplando um período de recesso aos moradores.   

Como incentivo à leitura infantil, permanece à disposição do público a feira de livros Letrinha, que segue na Praça de Eventos do shopping até 30 de outubro (hoje) e, depois, ficará em um espaço próprio. O local reúne coleções e títulos a preços acessíveis e, ainda, está com uma promoção: nas compras acima de R$100, o cliente ganha 10% de desconto para aquisição de mais livros. Uma forma econômica e eficiente de ampliar o universo literário dos pequenos.

Entre os diversos títulos da feira, está a coleção Sentimentos e Emoções, um box com quatro livros que retratam a raiva, o medo, a tristeza e a felicidade, acompanhados por dedoches para despertar de maneira lúdica a imaginação das crianças. São mais de 1mil obras disponíveis, e dos mais diversos gêneros literários.

Na gastronomia, o Iguatemi São Carlos tem variedade de pratos e preços. No Spoleto, por exemplo, além do tradicional macarrão, tem o Festival de Risotto, que inclui a versão “Monte do seu jeito”, opção que disponibiliza molhos e ingredientes para que o prato fique completamente customizado. “Sugerimos o preparo com alho e óleo, que ainda é possível acrescentar mais ingredientes. É uma ótima pedida para agradar ao paladar no feriado”, diz Ismael Ribas Lopes, proprietário da marca no centro de compras.

Os pratos do Mousse Cake também fazem sucesso entre os clientes do shopping. A mini tábua de frios, os profiteroles e o camarão crocante acompanhado por arroz cremoso com alho poró estão entre os mais pedidos. Para a sobremesa, há outras tantas opções no mix do Iguatemi, como a Cacau Show, que tem diversos itens e oferece o Festival de Tabletes, pelo qual é possível adquirir combos e descontos nos produtos. Para participar da promoção, basta efetuar o cadastro gratuito como Cliente Fidelidade. A loja também já está com os panettones especiais disponíveis, entre eles, os trufados de Banoffee e de coco.

Na The Wanderlust, dois novos sabores de frappés cremosos fazem parte do cardápio: o Passion fruit milk frappé (com calda com pedaços de maracujá) e o Strawberry milk frappé (com calda com pedaços de morango), ambos com toque de baunilha e muito chantilly. E aos que adoram uma guloseima, a Fini traz combos tamanho família, de 1kg, com produtos nacionais e importados a preços reduzidos.

Também para aqueles que vão acompanhados de crianças e jovens ao shopping, a Parks&Games é uma opção de entretenimento, com bônus no Carregue e Ganhe nas recargas a partir de R$70, além de vantagens para os aniversariantes do mês.

O centro de compras funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Para a segurança de todos, são adotadas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos responsáveis, como o uso obrigatório de máscaras. Mais detalhes e informações estão no site do empreendimento www.iguatemisaocarlos.com.br e na rede social @iguatemisaocarlos.

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

De acordo com investigações da Deic local, homem estaria comercializando drogas em grande quantidade, inclusive para a cidade de Jardinópolis

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, após encontrar mais de quatro quilos de drogas e duas armas de fogo em dois imóveis de sua propriedade, em Ribeirão Preto.

Os trabalhos policiais foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município.

Os agentes apuravam a comercialização de grande quantidade de entorpecentes, inclusive para a cidade de Jardinópolis, feita pelo autor e foram até a sua residência, no Jardim Silvio Passalacqua, para vistoria.

No local, os policiais encontraram sete tijolos de maconha e uma porção de cocaína, além de uma pistola calibre 380 com 10 munições e R$ 1.208. Em um rancho de propriedade do homem, localizado em outro bairro da cidade, foi localizada uma espingarda calibre 12.

Todo o material, bem como duas balanças de precisão, também localizadas durante a ação, foi apreendido para perícia.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A ocorrência foi registrada na unidade especializada e o autor encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), recebeu o administrador da Diocese de São Carlos, bispo auxiliar Dom Eduardo Malaspina na quinta-feira (28), que estava acompanhado dos padres Marcelo Souza e Robson Caramano. Os vereadores Gustavo Pozzi (PL) e André Rebello (DEM) e o vice-prefeito Edson Ferraz, também estiveram no encontro.

O objetivo da visita foi o de entregar uma Moção de Congratulação ao bispo auxiliar Dom Eduardo Malaspina pelo trabalho desempenhado por ele à frente da Diocese no período em que a cidade ficou sem bispo titular. No dia 20 de outubro, o Papa Francisco nomeou Dom Luiz Carlos Dias novo bispo de São Carlos. A posse canônica será às 10 horas do dia 18 de dezembro.

“Quero agradecer imensamente essa homenagem e dizer que esse reconhecimento também é para uma série de pessoas que me auxiliaram neste período, pessoas empenhadas em fazer o bem para a nossa comunidade”, frisou Malaspina.

“Tudo o que Eduardo Malaspina nos ofereceu nesses dois anos à frente da Diocese nos encheu de orgulho. A igreja reafirmou, neste período da pandemia, que está ao lado dos pobres, dos miseráveis e daqueles que mais precisam”, destacou o presidente da Câmara.

A Moção de Congratulação foi proposta pelos vereadores Roselei Françoso, Gustavo Pozzi e André Rebello e aprovada pelos demais vereadores.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Marcos Palermo, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, dos vereadores Lucão Fernandes, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo e Dé Alvim, receberam na manhã de sexta-feira (29/10), no Paço Municipal, o superintendente do Hospital Universitário (HU-UFSCar), Fábio Neves e Valéria Gabassa, Gerente de Atenção à Saúde do hospital.

Na pauta da reunião, solicitada pela Câmara Municipal, o aumento do número de cirurgias eletivas a partir de janeiro de 2022. Em julho desse ano foi assinado um termo aditivo entre o HU-UFSCar e a Prefeitura de São Carlos para a realização de 105 cirurgias eletivas ao mês de pequeno e médio portes. Para a realização dessas cirurgias estão sendo repassadas seis parcelas de R$ 141 mil mensais, totalizando R$ 846 mil. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomanno conquistada pelo vereador Malabim no valor de R$ 500 mil, além de recursos do próprio município.

Até dezembro desse ano devem ser realizadas 700 cirurgias no HU, porém hoje a fila para as eletivas ultrapassa 5.500 usuários do SUS. Esse acúmulo se deve a pandemia já que essas cirurgias ficaram suspensas por muito tempo.  

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, disse que a proposta é garantir a ampliação das cirurgias eletivas em São Carlos. “O HU faz, hoje, 105 cirurgias por mês, totalizando 1.200 por ano. Mas há uma capacidade de aumentar esse número para até 6.000 cirurgias ano, o que para nós é fundamental. Mas o hospital mostra que precisa ser algo continuado, não dá para ser mutirão porque envolve servidores de carreira e concursos públicos. Por isso, não há outra forma de executar a não ser através de um planejamento para 2022. E é justamente isso que a direção do HU pede ao município, por isso marcamos essa reunião”, explicou Roselei Françoso.

O superintendente do Hospital Universitário, Fábio Neves, disse que essas cirurgias, hoje, ocupam apenas 20% da capacidade do HU. “A grande limitação é custeio, além da contratação de médicos anestesistas. De modo que essa reunião foi para articular o começo dos encaminhamentos políticos para a conquista de financiamento e atração da mão de obra necessária para o município. A próxima etapa é o ajuste entre as equipes técnicas do hospital e da Secretaria de Saúde para os alinhamentos de quantas, quais e em que meses ocorrerão as cirurgias. Mas, como primeiro passo, foi muito positiva a reunião já que a ideia é dar início à ampliação do volume cirúrgico já no começo do ano que vem”.

Marcos Palermo, secretário municipal de Saúde, afirmou que essa demanda de aumento na quantidade de cirurgias eletivas é antiga em São Carlos. “O município vai ver qual mecanismo legal existe para ajudar nessa contratação de médicos anestesistas para que possamos, também, ajudar o hospital. Nós temos hoje, na cidade, mais de 5.500 pessoas que aguardam algum tipo de cirurgia, como hérnia, vesícula, oftalmologia, enfim. É claro que esse acúmulo também se deve ao fato de que os centros cirúrgicos por um ano e meio ficaram parados por causa da COVID-19, fazendo apenas cirurgias de alta complexidade, de urgência ou emergência”.

O prefeito Airton Garcia disse que o município tem interesse em fazer mais contratualizações com o próprio HU e outros hospitais de São Carlos. “Não podemos deixar que uma cirurgia simples se torne uma cirurgia complexa ou de emergência”.

A regulação da fila de espera das cirurgias é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O município também tem contratualizadas cirurgias eletivas com a Santa Casa. De janeiro desse ano a 21 de outubro, o hospital já fez 633 cirurgias eletivas.

O secretário de Planejamento e Gestão, Luís Antonio Panone e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) também participaram da reunião.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.