fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 19 Mai 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta quarta-feira (20/05) a 4ª morte por COVID-19 em São Carlos. Trata-se de homem de 43 anos, transplantado renal, que estava internado desde 7 de maio em UTI e que morreu na noite da última terça-feira (19/05). Em 8 de abril foi confirmada a primeira morte no município pela doença de um homem de 41 anos. No dia seguinte, 9 de abril, outra morte foi confirmada de um homem de 76 anos. Já no último dia 5 de maio uma mulher de 70 anos morreu vítima da COVID-19 em outro município, porém o protocolo do Ministério da Saúde, apesar da paciente ter recebido tratamento e ter morrido em outro município, estabelece que o óbito é contabilizado para São Carlos. Neste momento São Carlos contabiliza 70 casos positivos para a doença, com 4 mortes confirmadas. 26 óbitos já foram descartados. Dos 70 casos positivos, 51 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 19 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 12 receberam alta hospitalar, 3 casos continuam internados e 4 casos positivos foram a óbito. 728 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 10 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 16 pessoas, sendo 12 adultos na enfermaria, 9 suspeitos e 3 positivos; 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 2 positivos e 1 suspeito. Na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença. A outra criança confirmada para a doença já recebeu alta hospitalar.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.464 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.145 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 319 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 315 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 254 tiveram resultado negativo para COVID-19, 28 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 33 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Para requerer o Seguro Desemprego basta acessar o site servicos.mte.gov.br.

Realize seu cadastro ou quem já é cadastrado basta fazer o login e acessar o ícone Seguro Desemprego, solicitar o benefício e seguir as orientações do Portal.

O atendimento “online” é em tempo real, disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Outras informações também podem ser obtidas na Gerência Regional do Trabalho de São Carlos, localizada na Rua 13 de maio, n° 2.454, no Centro.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O jornalista Alexandre Garcia, fez seu artigo diário no YouTube e falou sobre uso das Máscaras, Feriados, Língua Portuguesa, Covid-19 e muito mais.

Acompanhe.

 

Publicado em Notícias

SÃO PAULO/SP - A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na última terça-feira (19) em plenário virtual, por 60 votos a favor e 21 contra, o regime de urgência para o Projeto de Lei 351/2020 que propõe a antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira (25).O Projeto de Lei é de autoria do governador João Doria.

Nesta 4ª Feira (20), uma reunião online ocorreu entre o governador junto com o Comitê Econômico do estado, onde segundo informações, João Doria, confirmou a transferência do feriado de 9 de julho, que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932 para a próxima segunda-feira (25/5). Nesta reunião participou o São-carlense Paulo R. Gullo, representando a FecomercioSP.

A medida é uma das estratégias para que o governo estadual consiga aumentar o isolamento social como uma das ações de combate a pandemia do coronavírus.

A votação definitiva deverá ocorrer na próxima quinta-feira (21), a partir das 14h30, em sessão extraordinária em ambiente virtual.

Publicado em Economia

Hospital conta com 44 leitos de internação clínica e 10 de UTI exclusivos para casos do novo Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - No início deste mês de maio, o Hospital Universitário "Prof. Dr. Horácio Carlos Paneppucci" (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu 54 novos profissionais da Saúde, contratados por meio de processo seletivo emergencial, para atuação durante a pandemia do novo Coronavírus. Os funcionários estão passando por atividades de integração e capacitação em temas que priorizam a assistência a pacientes da Covid-19.

O processo seletivo foi realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas atuarão na assistência a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 que precisarem de cuidados em regime de internação, tanto em leitos clínicos como na terapia intensiva. Atualmente, o HU possui 44 leitos de internação clínica e 10 leitos de UTI exclusivos para a doença.

De acordo com Valéria Gabassa, Gerente de Atenção à Saúde do Hospital, foram previstas capacitações em vários temas, com atividades teóricas e práticas, e que fazem parte do planejamento de implantação da UTI. "As equipes estão recebendo capacitação também relacionada à Covid-19, especialmente para cuidados aos pacientes críticos, que precisarão de internação em leitos de UTI", explica Gabassa. De acordo com ela, essas capacitações são fundamentais para uma assistência segura, oportuna e eficaz; propiciam a padronização das condutas básicas no manejo clínico; e visam a resultados que levem à cura dos pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus.

Integração
Além das capacitações, os novos profissionais são integrados à Instituição em encontros que apresentam a história e o planejamento do Hospital para o enfrentamento da Covid-19. Eles também receberam orientações sobre controle de infecção, segurança do paciente, modelo de atenção à saúde e assistiram a um vídeo de boas-vindas das equipes gestora, assistencial e administrativa, que pode ser acessado no canal do HU no Youtube (https://bit.ly/2ymsSxK). 

Seleção emergencial
O processo seletivo emergencial pode convocar até 6 mil profissionais para atuarem em 28 hospitais da Rede Ebserh e tem como objetivo a contração de profissionais para trabalho temporário durante a pandemia do novo Coronavírus. Com a formação de cadastro reserva, novas convocações ocorrerão de acordo com a necessidade do Hospital. O processo seletivo emergencial não impactará no concurso público em andamento, que continua seguindo seus trâmites normais.

Publicado em Coronavírus

BRASÍLIA/DF - A atriz Regina Duarte deixará a Secretaria Especial de Cultura do governo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro, depois de uma reunião pela manhã com a secretária.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, anunciou o presidente pelo Twitter.

Na mesma publicação, Regina Duarte aparece em um vídeo ao lado do presidente comemorando a mudança. “Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de toda pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Um convite para fazer Cinemateca, que é um braço da cultura que funciona em São Paulo. É um museu de toda filmografia brasileira. [Vou] ficar ali secretariando o governo, dentro da Cultura na Cinemateca. Pode ter presente melhor que esse? Obrigada, presidente!”, ressaltou a atriz, acrescentando que sente falta da vida na capital paulista com seus filhos e netos.

Ainda no vídeo, em tom de brincadeira, Regina pergunta ao presidente se ela estaria sendo ¨fritada¨ por ele, como afirmam vários veículos de imprensa. “Toda semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Jamais vou fritar você”, respondeu, bem-humorado, Bolsonaro.

O nome do indicado a ocupar a Secretaria Especial de Cultura ainda não foi anunciado.

 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira que a quarentena no Estado será afrouxada de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho, logo após o vencimento do atual decreto estadual de quarentena para frear a propagação do coronavírus.

"Haverá um período, sim, a partir de 1 de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas e isso feito com o setor privado para a flexibilização. Mas quando possível. Neste momento, não. Nós estamos no pior momento do coronavírus no Brasil, não é em São Paulo", disse Doria na entrevista.

O governador disse que 26% dos 645 municípios do Estado não têm registro de casos de coronavírus e disse que as autoridades estaduais analisam, entre outros fatores, a taxa de ocupação do sistema de saúde para definir como será feita a flexibilização.

A declaração do governador vem depois de o Brasil registrar mais de mil mortes diárias pelo Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, e num momento em que a Grande São Paulo tem 88% dos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) ocupados, índice que é de 71,4% em todo o Estado. Doria disse que o patamar de ocupação "de segurança" é de 70%.

A prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi, que aconteceria em junho, e da Consciência Negra, marcado inicialmente para novembro, para esta quarta e quinta-feiras e Doria enviou projeto à Assembleia Legislativa com proposta para antecipar o feriado de 9 de julho para segunda-feira.

A antecipação visa aumentar o índice de isolamento social, que tem ficado abaixo de 50% em dias de semana no Estado. Autoridades de saúde dizem que a taxa ideal de isolamento é de 70%, mas que um patamar entre 55% e 60% daria tempo para o sistema de saúde se preparar para enfrentar a pandemia.

O Estado de São Paulo tem 65.995 casos confirmados de Covid-19 com 5.147 mortes causadas pela doença.

 

*Por Eduardo Simões / REUTERS

*Por: 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Eduardo Costa surpreendeu a todos. Em conversa com a apresentadora Márcia Goldschmidt em uma live, o cantor sertanejo garantiu que, com ou sem coronavírus, não fará mais shows em 2020. O músico revelou que seguirá apostando no formato de lives e, também, mostrará um maior repertório. Ele contou que tudo isso faz parte de um documentário que está produzindo.

“Com ou não a liberação para fazer shows, eu não farei mais shows. Vou continuar fazendo lives, mas não farei shows esse ano e vou mudar minha carreira. Quero que as pessoas vejam um Eduardo Costa mais músico, mais instrumentista, que toca piano, percussão, baixo e outros instrumentos porque tudo isso vai fazer parte de um documentário, um roteiro para um trabalho que possa virar série para televisão”, disse.

Sobre a live Cabaré, em parceria com Leonardo, Eduardo Costa lamentou que a repercussão ficou toda em cima de algumas falas dele na transmissão e não no que foi arrecadado. Na ocasião, o cantor disse muitos palavrões e frases machistas e entrou em assuntos políticos. Depois da repercussão negativa, ele cogitou até encerrar a carreira como músico.

“Eu fiquei muito triste. Nós arrecadamos milhões de toneladas de alimentos, álcool gel, materiais de limpeza e higiene pessoal e só falaram das fofocas. Não ganhamos um p*, não faturamos nada. Os patrocínios foram todos transferidos para as doações e fomos muito cobrados”, afirmou.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - Péricles foi internado em um hospital para tratar uma infecção urinária, informou a assessoria de imprensa do cantor na tarde desta terça-feira, 19.

Segundo a nota, o músico "passa bem" e tem previsão de alta dentro de "alguns dias".

Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a internação de Péricles:

"Comunicamos que o cantor Péricles está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, tratando de uma infecção urinária. Os médicos optaram por medicá-lo no hospital. O cantor passa bem e dentro de alguns dias terá alta."

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Celebridades

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Mais um bebê sertanejo! Após o nascimento do primogênito de Sorocaba e Biah Rodrigues, foi a vez de Zé Neto e Natália Toscano receberem a segunda filha do casal, Angelina. A bebê nasceu na noite desta terça-feira (19) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. "E finalmente chega o dia dela. Seja bem-vinda a vida meu amor, Angelina Toscano Martins", escreveu o artista, com novo visual após radicalizar com corte em transmissão ao vivo. O casal já é pai de José Filho, de 2 anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E finalmente chega o dia dela ❤️ Seja bem vinda a vida meu amor ? Angelina Toscano Martins .

Uma publicação compartilhada por Zé Neto e Cristiano (@zenetoecristiano) em

Amigos famosos parabenizam casal por nascimento

No Instagram, várias celebridades, como Marília Mendonça e Daniel, festejaram a chegada da bebê. "Que linda! Parabéns, Zé", escreveu a mãe de Léo, encantada com a beleza da menina. Maraisa, dupla de Maiara, deixou emojis apaixonados. O cantor Daniel, por sua vez, afirmou: "Ae, coisa linda! Parabéns, mano!".

Antes do nascimento, o dono do hit "Notificação Preferida" ainda mostrou os bastidores do parto em vídeo. "Está chegando nossa boneca", afirmou a dupla de Cristiano. "Resolveu vir hoje, não teve jeito", completou o pai de José Filho, cuja reação ao novo visual do pai rendeu vídeo divertido na web. Em outra postagem, ele compartilhou um vídeo fofo da recém-nascida. Veja a seguir!

Mulher de Sorocaba agradece apoio do cantor no parto

Já em casa com o primeiro filho, Biah Rodrigues destacou a parceria com Sorocaba no momento do parto. A modelo optou pela chegada de modo natural e humanizada em hospital e o marido acompanhou de perto. "Postando essa foto pra agradecer ao meu marido, que foi tão forte quanto eu. Obrigada pela segurança que você me transmitia o tempo todo, e quando eu pensei em desistir você me deu forças pra continuar...", escreveu a jovem no Instagram, completando: "Estamos mais conectados do que nunca, Te amo vida". Anteriormente, o parceiro de Fernando Zor nos palcos já havia feito elogios à mulher em vídeo. "A Biah foi uma guerreira, mandou muito bem. Muito orgulho! Nessas horas o casal cresce ainda mais", escreveu!

Casal planeja mais um herdeiro: 'Menina'

Em entrevista após o nascimento do filho, a modelo explicou que a chegada do bebê foi antes do previsto. "Ele chegou com 37 semanas e não terminamos de arrumar tudo ainda!", indicou a Miss. Segundo Biah, a família deve aumentar no futuro. "Queremos uma menina ainda, mas sem pressa", ponderou.

 

 

*Por Marilise Gomes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.