SÃO CARLOS/SP - Um casal de idosos compareceu ao 1º e 4º DPs hoje (12), para registrar um boletim de ocorrência (BO), em relação ao furto ocorrido na noite anterior, na residência localizada na Rua Santos Dumont, na Vila Laura em São Carlos.
A senhora de 75 anos, disse aos Policiais que ela e o esposo de 82 anos, estavam para ir ao Hospital Escola para uma consulta, mas foram surpreendidos pelo assaltante que levou R$ 1,6 mil em dinheiro.
Após o assalto o criminoso fugiu tomando rumo ignorado.
SÃO PAULO/SP - Os bancários decidiram aderir à greve geral prevista para a sexta-feira, 14, contra o projeto de reforma da Previdência. A categoria junta-se aos metroviários, ferroviários e motoristas de ônibus que já tinham confirmado participação no movimento.
Em assembleias na noite de terça-feira, 11, trabalhadores de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e região e os empregados em estabelecimentos bancários e financiários do município do Rio de Janeiro decidiram aderir à greve. Trabalhadores do setor em outras partes do país também já manifestaram que devem participar do movimento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não vai se posicionar sobre o assunto.
Além dos bancários, metroviários, ferroviários, motoristas de ônibus, professores, entre outros, também já votaram adesão à greve. Em São Paulo, o Metrô conseguiu na terça-feira, 11, liminar para manter 100% do quadro de servidores nos horários de pico e 80% no restante. E a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu liminar para manter 100% do quadro durante todo o horário de operação, de acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos. “Essa é uma forma de tentar impedir que se realize a greve. Colocar parte do sistema em funcionamento é um grande risco”, disse o coordenador geral do Sindicato dos Metroviários, Wagner Fajardo.
*Por: André Romani/VEJA.com
SÃO CARLOS/SP - Um posto de combustíveis foi assaltado na noite deste último sábado (08), na Avenida República do Líbano, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.
O frentista vítima do assalto compareceu ao 2º Distrito Policial na Rua Larga, nesta última 3ª feira (11), e disse aos Policiais que mais ou menos as 20h30 um veículo Corsa na cor branca, chegou e desceu dois sujeitos que já anunciaram o assalto. Sob ameaças de morte o obrigou a dar o dinheiro do caixa no valor de R$ 197,00.
Após o roubo a Polícia Militar foi acionada, onde relataram o ocorrido. Os Militares fizeram uma varredura pela região, porém ninguém até o momento foi localizado.
SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral apresentou uma Moção de Congratulação ao Capitão Paulo Roberto Nucci Junior, pelos excelentes serviços prestados a frente do comando da 1ª Cia. do 38º BPM/I.
“O Capitão dedica sua vida e seu trabalho em defesa ao próximo e a segurança pública, na qual realiza um trabalho satisfatório em todas as funções a qual é designado, em sua importante trajetória profissional na Polícia Militar”, declarou Marquinho.
O Capitão Nucci é natural de São Carlos, em 1996 ingressou na Policia Militar no Curso de Formação de Soldados, de 1997 a 2000 ingressou na Academia de Policia Militar do Barro Branco (Curso de Formação de Oficial), em 2001 foi promovido a Aspirante a Oficial, onde desempenhou funções no 1º BPM/M na zona Sul de São Paulo, em 2002 foi promovido 2º Ten. desempenhando as funções de Comando de Força Patrulha e Força Tática no 1º BPM/M,e após realizar trabalhos nos batalhões da Polícia Militar da região Sul da capital, regressou a São Carlos no ano de 2005, como Primeiro Tenente. Em2011 auxiliou a coordenação do Curso de Formação de Soldados no 38ºBPM/I, de 2012 a 2013 desempenhou funções na 3ª Cia do 38ºBPM/I nas cidades de Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado, em 2014 Promovido a Capitão, onde foi classificado na 2ª Cia. do 38º BPM/I compreendendo as cidades de Ribeirão Bonito, Ibaté e Dourado, aoassumir o comando da 2ª Companhia do 38º BPM/I sediada em Ribeirão Bonito, conseguiu diminuir significativamente o nível de criminalidade do município. Emfevereiro de 2016, o Capitão Paulo Roberto Nucci Junior, assumiu o comando da 1ª Cia do 38ºBPM/I. O Capitão Nucci possui Graduação em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, e Mestrado em Biotecnologia pela UFSCar; e fez cursos na Policia Militar de Força Tática desenvolvido no Batalhão Tobias de Aguiar (ROTA), Curso de Negociação em Ocorrências com Reféns desenvolvido no 4º Batalhão de Policiamento de Choque (GATE).
“Este vereador vem acompanhando o atendimento digno, competente e profissional por parte do CapitãoPaulo Roberto Nucci Junior, e com seu excelente trabalho ao longo de todos esses anos, Capitão Nucci alcançou resultados positivos durante toda etapa de sua carreira militar, e que esse novo desafio dentro do próprio Batalhão seja promissor”, completou.
SÃO CARLOS/SP - O Sargento Pavan e o Soldado Cristiano da ROCAM detiveram um homem que estava sendo procurado pela justiça, nesta última 3ª feira (11).
Diligencias estava sendo feita na região central de São Carlos, quando na Rua Nove de Julho, avistaram um homem e ao abordá-lo nada de ilícito foi encontrado, mas ao fazer uma breve pesquisa na sua documentação (RG e/ou CPF), constou que Paulo R. E. da Silva, de 47 anos, estava sendo procurado por furto.
Paulo foi conduzido ao Plantão Policial e depois recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
BRASÍLIA/DF - A Deputada Federal Carla Zambelli participará das manifestações convocadas pelos movimentos de rua que acontecerão em todo o Brasil, no próximo dia 30 de junho, em apoio à Nova Previdência, pacote Anticrime e operação Lava-Jato. A parlamentar também defenderá o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Zambelli, uma das maiores defensoras do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e do projeto de Moro para endurecer as leis contra criminosos e traficantes, é a primeira política a se posicionar publicamente favorável aos atos do dia 30.
Ela afirma a importância de mostrar que os brasileiros estão com o ministro da Justiça e, por isso, estará nas ruas. “Moro é referência no combate à corrupção e impunidade. Não podemos deixar que os opositores manchem e estraguem sua imagem e história".
Carla também reforça o compromisso com as reformas propostas pelo governo. “Não sairemos das ruas até que o Brasil consiga as reformas necessárias. Esta será mais uma demonstração de apoio da população para que os deputados e senadores sigam firmes apoiando a Nova Previdência e o Pacote Anticrime.”
Cursos disponibilizados em julho são oportunidades para incrementar o currículo e despertar o interesse das empresas
SÃO CARLOS/SP - O mundo do trabalho exige que as empresas sejam criativas e busquem alternativas para otimizar seus resultados. Como consequência, as companhias também procuram profissionais qualificados e com conhecimentos específicos. Atento a esse cenário, o Senac São Carlos montou uma programação especial de cursos de curta duração, em julho, para quem quiser aproveitar e estudar nesse período.
Entre as capacitações estão: Sonorização de Auditórios para Palestrantes e Eventos; Gestão de Estoques; Sped Fiscal; Administração de Armazenagem; Analista de Crédito; Controle de Qualidade Aplicado a Medicamentos; Aromoterapia; Reflexologia das Mãos e dos Pés; Pizzas Doces e Salgadas; Podologia Pediátrica; Cardápio de Botequim; Games 2D - criando seu primeiro jogo e Quick Massage.
Além dessas opções, há também: Ergonomia da Atividade Aplicada; Criação de Websites; Primeiros Socorros; Gerenciamento de Riscos; Bambuterapia; Segurança no Trabalho em Altura; Feng Shui; Desenvolvimento de Jogos Educativos Usando Construct 3; Podologia Esportiva; Técnicas de Rejuvenescimento Facial e Clareamento de Manchas; Oficina Design Gráfico para Iniciantes; Game Jam: Jogos Educativos e Edição de Imagens com Celular.
Para Maria Júlia Valdo Mascaro, gerente do Senac São Carlos, as capacitações são ideais para quem busca uma recolocação no mercado ou um up grade na carreira. "Como a instituição utiliza conteúdos educacionais teóricos e práticos, que são alinhados às exigências das empresas e áreas que mais estão contratando, proporcionarmos aos alunos a real possibilidade de conquistar um emprego."
Ela acrescenta, ainda, que com a concorrência cada vez mais acirrada, os cursos disponibilizados no período das férias escolares são uma oportunidade de valorizar o currículo e despertar o interesse das empresas.
Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saocarlos.
Sonorização de Auditórios para Palestras e Eventos
Data: 1° a 4 de julho de 2019
Horário: segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 9 às 12 horas
Gestão de Estoques
Data: 2 a 23 de julho de 2019
Horário: terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas
Sped Fiscal
Data: 2 a 23 de julho de 2019
Horário: terça e quinta-feira, das 18h30 às 22 horas
Administração de Armazenagem
Data: 2 a 18 de julho de 2019
Horário: terça, quarta e quinta-feira, das 19 às 22 horas
Analista de Crédito
Data: 10 a 25 de julho de 2019
Horário: segunda, quarta e quinta-feira, das 19 às 22 horas
Controle de Qualidade Aplicado e Medicamentos
Data: 10 a 19 de julho de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Aromaterapia
Data: 10 a 29 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Reflexologia das Mãos e Pés
Data: 10 a 29 de julho de 2019
Hora: segunda, quarta e sexta-feira, das 18 às 22 horas
Pizzas Doces e Salgadas
Data: 10 a 16 julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Podologia Geriátrica
Data: 10 a 16 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Cardápio de Botequim
Data: 10 a 17 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas
Games 2D - criando seu primeiro jogo
Data: 11 a 26 de julho de 2019
Hora: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 18 às 22 horas
Quick Massage
Data: 11 a 25 de julho de 2019
Hora: terça e quinta-feira, das 19 às 22 horas
Ergonomia da Atividade Aplicada
Data: 11 a 26 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30
Criação de Websites
Data: 11 a 30 de julho de 2019
Hora: terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 12 horas
Primeiros Socorros
Data: 15 a 18 de julho de 2019
Hora: segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 18 às 22 horas
Gerenciamento de Riscos
Data: 15 a 29 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Bambuterapia
Data: 15 a 18 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Segurança no Trabalho em Altura
Data: 15 a 18 de julho de 2019
Hora: segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 18 às 22 horas
Feng Shui
Data: 16 a 25 de julho de 2019
Hora: terça, quarta e quinta-feira, das 19 às 22 horas
Desenvolvimento de Jogos Educativos Usando Construct 3
Data: 16 a 19 de julho de 2019
Hora: terça, quarta, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17 horas
Podologia Esportiva
Data: 17 a 23 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Técnicas de Rejuvenescimento Facial e Clareamento de Manchas
Data: 17 a 26 de julho de 2019
Hora: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Oficina de Design Gráfico para Iniciantes
Data: 18 a 30 de julho de 2019
Hora: terça e quinta-feira, das 19 às 22 horas
Game Jam: Jogos Educativos
Data: 22 a 25 de julho de 2019
Hora: segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 13h30 às 17 horas
Edição de Imagens com Celular
Data: 23 a 25 de julho de 2019
Hora: terça, quarta e quinta-feira, das 14 às 17 horas
Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro / São Carlos/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos
SÃO CARLOS/SP - Com uma equipe forte e qualificada. São 21 atletas e 80 provas. A equipe de natação ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness chega determinada para o Campeonato Paulista que acontece neste sábado, 15, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
É a quarta participação são-carlense na competição desde a criação do torneio estadual. Na primeira, o time orientado pelo técnico Mitcho Bianchi sagrou-se campeão geral. Nas participações seguintes, um terceiro e um quarto lugares.
Nesta nova participação a meta é ficar novamente entre os primeiros colocados. A garantia foi dada pelo próprio treinador que reúne atletas de Araraquara, Porto Ferreira, São Paulo, Nova Odessa e São Sebastião do Paraíso. “Além, é claro, de são-carlenses”, disse Mitcho. “Somos conhecidos em todo o país na natação ACD e novos atletas se interessam em competir pela equipe. É a sequência do trabalho que vem sendo feito com seriedade, transparência e muita honestidade”, pontuou.
RENOVAÇÃO
2019, segundo Mitcho, é marcado pela renovação da LCN/Aquário Fitness, com a chegada de novos nadadores ACDs. “Por isso estamos com 21 atletas no time. E no Paulista, por exemplo, irão estrear a Isabela, a Mariana, o Marcelo e o Gabriel, atletas de São Carlos e de Porto Ferreira”, comentou.
Além da quantidade, Mitcho ressaltou que a equipe tem qualidade e desta forma, possa sonhar com as primeiras colocações na competição. “A tendência é que iremos disputar o Paulista com muitas ambições. Estamos fortes. Mas paralelamente a competição servirá como base e análise para os Jogos Regionais”, complementou o treinador.
QUEM NADA
Categoria S4
Jéssica Natália Marchesini
Categoria S5
Gisele Santos
Ronystony C. Silva
Rosilene Bertolucci
Categoria S6
Florisvaldo T. Conceição
Categoria S7
Diego Garbuio
Categoria S9
Gabriel Conrado
Sebastião Carvalho
Categoria S10
Tiago Morelli
Giorgia Afonso
Categoria S11
Vander Medeiros
Categoria S13
Reginaldo Limão
Categoria S14
André Adolfo
Gabriel Purgato
Isabela Comar
José Roberto Silvestre Júnior
Pedro Fagian
Aguardam definição da categoria
Gabriel Simeão Rodrigues
Marcelo Franco
Mariana Matias
A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).
*Por: Marcos Escrivani
SÃO CARLOS/SP - A enxaqueca se caracteriza por dores de cabeças recorrentes, que em alguns casos podem levar a distúrbios visuais, náuseas e vômitos. Pode durar por longos dias ou por um período de irritação. Estudos sugerem que são causadas devido ao alargamento súbito dos vasos sanguíneos que suprem o cérebro, o que causam irritação aos nervos em volta.
O que desencadeiam esses alargamentos? Normalmente a alimentação, baixos níveis de açúcar no sangue, hormônios femininos, estresses, exercícios vigorosos e irritação nos nervos da cabeça e pescoço.
Existem dois tipos de enxaqueca, a clássica que possui um conjunto de sintomas: distúrbios visuais, formigamento, adormecimento de várias partes do corpo, inquietação e até depressão. O segundo é a enxaqueca comum, onde os sintomas são apenas na cabeça.
O diagnóstico é realizado por um médico por meio da descrição dos sintomas. O tratamento pode ser medicamentoso e mudanças de hábitos. Para o alivio imediato são os analgésicos conforme a prescrição médica, além de procurar descansar o máximo possível, ficar em ambientes escuros e silencioso, beber muita água, massagear a nuca e passar água fria no rosto.
Para tratamento mais prolongados, onde a busca na verdade é tratar a principal causa que desencadeia esta enxaqueca, torna-se imprescindível o acompanhamento nutricional, principalmente por conta da intolerância alimentar, onde existem 5 principais alimentos relacionados: chocolate, queijo, vinho, cafeína e frutas cítricas. Cerca de 20% da população mundial possuem enxaquecas, deste, a faixa mais comum de idade são entre 30 e 40 anos. Como tratamento básico fica a dica de alimentação regular, sem pular refeições, ácidos graxos essenciais, óleos de peixe, magnésio e evitar adtivos alimentares. Na questão corporal, a manipulação de massagens, exercícios de relaxamento e desativação de pontos gatilho são fundamentais.
Para marcar atendimento médico ou realizar acompanhamento nutricional, entre em contato com nossa Instituição 3411 1798 ou 99270 2164.
Rua Desembargador Julio de Faria (Travessa 7) 895° Vila Prado.
*Por: Lilian Cunha Mendes - Gerontóloga
Assista a Entrevista
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/354669458567255/
SÃO CARLOS/SP - Um homem foi esfaqueado na tarde desta 4ª feira (12), na Rua Gastão Vieira, no grande Santa Felícia, em São Carlos.
De acordo com informações, populares escutaram gritos pedindo ajuda, ao sair para ajudar moradores avistaram um homem caído no chão com diversas perfurações nos braços, abdômen, pescoço, rosto.
O SAMU foi acionado e imediatamente a USA (Unidade de Suporte Avançado), foi ao local e socorreu a vítima de 51 anos, à Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com informações, a vítima teria uma desavença com o agressor. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem buscas do suspeito pela região, mas até o fechamento desta matéria não foi encontrado.
[masterslider id="314"]
Fotos e Vídeo: Maicon Ernesto
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/320382668880293/
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.