PIRAPOZINHO/SP - A Polícia Militar impediu que uma carga com mais de meia tonelada de maconha chegasse à cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A droga estava escondida em um carro que passava pelo Km 465 da rodovia Assis Chateaubriand, na altura de Pirapozinho. O motorista, de 60 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com os agentes, o veículo estava em alta velocidade e com o compartimento de cargas visivelmente rebaixado. Durante a vistoria, foram localizados 559 quilos de maconha, 21 quilos de skunk e 9,6 quilos de haxixe.
Ainda foi verificado pelas equipes que o número do motor do carro estava adulterado. A identificação correspondia a outro veículo que havia sido furtado em junho na cidade de Americana, no interior do estado.
O suspeito teria pegado o veículo em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, para levar as drogas até Presidente Prudente.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois celulares e R$ 708 em espécie. O homem foi levado até a delegacia de Pirapozinho, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá por crimes de tráfico de drogas e receptação.