fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

SP - Doria analisa suspender restrições aos finais de semana

Escrito por  Fev 02, 2021

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo deverá suspender a fase vermelha durante os finais de semana caso se mantenha a queda das internações no estado. O anúncio foi feito ontem, 01, pelo governador João Doria. A decisão será anunciada nesta quarta-feira, 03.

Desde o dia 25, apenas serviços essenciais poderiam funcionar após as 20 horas e durante o final de semana. A decisão foi tomada após o estado atingir mais de 70% da ocupação de leitos de UTI reservados para a Covid, além de quase dobrar o número de óbitos em relação ao final de dezembro.

Com duas semanas consecutivas de retração no número de internações e, caso esse cenário se mantenha em queda, vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano SP relativos aos horários de funcionamento de comércio, shopping, bares e restaurantes, inclusive aos finais de semana. Mas é fundamental que a população, que os empresários e que a opinião pública sigam as orientação e nos ajudem na vigilância para conquistarmos isso sem colocarmos em risco a vida das pessoas no estado de SP — afirmou o governador João Doria.

Segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, houve uma redução de casos e óbitos no estado de São Paulo em relação à última semana. Atualmente, a ocupação de leitos de UTI está em 68,5%.

Além da decisão sobre as mudanças na flexibilização da quarentena, o governo também espera para esta quarta-feira a chegada de 5,4 mil litros de insumos para a produção de novas doses da CoronaVac, a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O governador João Doria anunciou que outros 5 mil litros de insumso devem chegar até o dia 10 de fevereiro.

 

 

*Por: Dimitrius Dantas / YAHOO! FINANÇAS

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.