fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

EX-PREFEITOS NEWTON LIMA E OSWALDO BARBA SÃO CONDENADOS SOLIDARIAMENTE POR NOMEAÇÕES IRREGULARES

Escrito por  Maio 08, 2019

SÃO CARLOS/SP - A Juíza da vara da Fazenda Pública da Comarca de São Carlos/SP, Gabriela Muller Carioba Attanasio, condenou os ex-prefeitos Newton Lima Neto e Oswaldo Duarte Batista Filho por ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11, I, da Lei 8.429/92, individualmente, ao pagamento de multa civil equivalente a 10 (dez) vezes a última remuneração que percebiam na época dos fatos, com atualização monetária desde a propositura da ação e juros moratórios de 1% ao mês desde a citação. Condenou ainda solidariamente a arcar com eventuais custas judiciais.

Na decisão datada de 16 de abril de 2019, ainda foi declarada a inconstitucionalidade da Lei Municipal n°. 14.485/08, onde disciplinava a nomeação de cargos comissionados.

No caso em tela, a ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público  Estadual,   onde se discutiu  a  inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 14.485/08, no tocante ao artigo 29 e Anexo I, que cria os cargos, mas não especifica suas atribuições, no caso dos assessores de gabinete, I, II, III, IV, VI e VI.

Confira na íntegra o processo n°. 0010208-14.2011.8.26.0566

barba e newton (2)

 

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.