fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

O shopping reúne várias opções para esse momento, como mochilas, cadernos, estojos e livros

 

São Carlos/SP – Com o início das aulas, é hora de preparar o material escolar da garotada. Para garantir um bom investimento, a alternativa é pesquisar e optar pelo equilíbrio entre os valores e a escolha dos itens que compõem a lista. No Iguatemi São Carlos tem variedade e descontos em diversos produtos.

As operações do centro de compras reúnem opções de materiais que agradam os pequenos e os jovens, mas que também cabem no planejamento financeiro dos pais, com preços competitivos e especiais. Para aqueles que buscam por canetas, cadernos, estojos e agendas, por exemplo, o Iguatemi São Carlos tem lojas como Imaginarium e Nany Le Du, entre outras.

“Temos uma série de itens capaz de atender a todos gostos e bolsos, com descontos que variam entre 30% e 40%”, reforça Luiz Felipe Ferrari, gerente da Nany Le Du. Há ainda os produtos personalizados da Papelaria Magnólia, com coleções próprias. Além disso, a loja trabalha com uma variedade de fichários, planners e cadernos inteligentes, com capa removível e folhas avulsas.

E se a intenção é escolher mochilas e lancheiras, também não falta diversidade. Para os pequenos, na Tip Top é possível encontrar modelos temáticos de animais, em diferentes tamanhos, além de lancheiras térmicas da marca Skip Hop. Já na LePostiche, a linha infantil está em promoção, com 40% de desconto. “Temos conjuntos com mochilas e lancheiras a partir de R$ 129,90 e, em alguns, é possível acrescentar o estojo”, destaca Loraine Gomes Alves da Silva, gerente da loja.

O shopping permanece com todos os protocolos de segurança para os visitantes e, temporariamente, os horários de funcionamento estão reduzidos:  lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurante operam de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; já aos sábados e domingos, somente operações essenciais. Mais informações no portal www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

 

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Horários: Lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurante estarão abertos das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados e domingos funcionarão somente as operações essenciais

Cursos que antes eram só presenciais agora podem ser feitos virtualmente e ao vivo, com desconto de 30%

 

SÃO CARLOS/SP - O ano de 2020 foi marcado por uma série de mudanças e quebra de paradigmas. A educação foi um dos setores mais afetados e, com as aulas presenciais suspensas, precisou se reinventar e se adaptar. Surgiram diversos meios de compartilhar aprendizado por meio de cursos e aulas on-line, para que jovens e adultos pudessem manter o conhecimento atualizado, acompanhando as exigências e alterações do mercado. Nesse cenário, o Senac São Paulo lançou o Senac Online – ao vivo. Trata-se de um projeto que permite acesso remoto às principais áreas de formação profissional, por meio do MS Teams, da Microsoft.

O Senac Online – ao vivo oferece mais de 40 temas, com carga horária variada, e permite interação ao vivo entre estudantes e docentes. As opções estão distribuídas em grupos temáticos, como beleza e estética; comunicação e marketing; educação; gestão e negócios; gastronomia e alimentação; saúde; tecnologia da informação; e turismo e hospitalidade. Há cursos como Bares e Restaurantes - marketing e estratégia; Condomínio: mediação como busca de solução para os conflitos; Segurança no Preparo de Medicamentos, entre outros.  

Márcia Cristina Fragelli, gerente em exercício do Senac São Carlos, pontua que entre as vantagens do projeto estão a oferta constante de cursos, mesmo sem as aulas presenciais devido à pandemia, e a abordagem de temas em destaque no mundo do trabalho. Além das formações serem geridas por profissionais de diversas cidades e experiências.

“Com o ensino on-line é possível manter a oferta de títulos e a pluralidade de docentes ministrando conteúdos diversos. Além do acesso aos temas ser mais abrangente, possibilitando que alunos de diferentes contextos realizem cursos em nossa instituição.”

Para saber mais sobre os cursos disponíveis no Senac Online – ao vivo, bem como os valores e descontos, basta acessar o site:

 www.sp.senac.br/cursos-livres-senac-online-ao-vivo.

           

Serviço:

Senac Online – ao vivo

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/cursos-livres-senac-online-ao-vivo

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

SÃO CARLOS/SP - Os GMs Brito e Magalhães, realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades do CEAGESP, na Vila Isabel, em São Carlos, quando foi apreendida uma moto com placa adulterada.

Ao ver a motocicleta estacionada sem ninguém próximo a ela na manhã de hoje, 01, os GMs suspeitaram e ao ver a placa – veja foto abaixo – completamente adulterada e quase inelegível. Ao realizar uma breve consulta foi constatado que não havia queixa de furto ou roubo, mas a placa não era real.

Assim sendo, a motocicleta foi conduzida ao Pátio Municipal e a ocorrência foi registrada no 1º e 4º Distrito Policial.

Inscrições estão abertas; aulas começam no dia 1º de março

 

SÃO CARLOS/SP - A manifestação da violência em diversos contextos da vida cotidiana exige do poder público e da sociedade civil mobilização para o enfrentamento dessa realidade que atinge diferentes populações em todo território nacional. Nesse contexto, o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece o curso de especialização lato sensu "Atendimento psicossocial a vítimas de violência", que tem a finalidade de colaborar com a formação continuada de profissionais de diferentes áreas do conhecimento no que se refere ao atendimento psicossocial às vítimas de violência.

A especialização, coordenada por Alex Pessoa, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar,  também visa contribuir com a formação de um contingente que seja habilitado para propor estratégias de prevenção contra formas de violação de direitos. 

A iniciativa é voltada a profissionais da Psicologia e da Saúde (como médicos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais), além de assistentes sociais, professores, educadores sociais, advogados, entre outros. O curso, com carga horária total de 380 horas, terá início no dia 1º de março com aulas ministradas presencialmente, no Auditório da Educação Especial, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Os encontros serão mensais distribuídos aos finais de semana: sábado (períodos matutino e vespertino) e domingo (períodos matutino e vespertino).

As inscrições são limitadas e devem ser feitas por meio da plataforma boxUFSCar (http://bit.ly/3t4m5QO), onde constam mais informações sobre valores, corpo docente e disciplinas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (16) 99643-1467.

SÃO CARLOS/SP - PMs do 38º BPMi prenderam um sujeito por descumprir uma medida protetiva na tarde deste último dia de janeiro (31).

Segundo informações, as irmãs do sujeito acionaram a Polícia Militar, pois o irmão foi até a residência da mãe e segundo informações, o indivíduo teria ofendido as irmãs e a mãe e ainda teria ameaçado de morte uma das irmãs.

Os Policiais foram até a Rua Hipólito José da Costa, na Vila São José, e prendeu o acusado e o encaminhou ao Plantão Policial o recolhendo ao Centro de Triagem.

Força Tarefa também fechou estabelecimentos e evitou aglomeração em locais públicos

 

SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa, composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon, interditou na noite deste sábado (30/01) um show da MC Drika em uma chácara localizada na região do Jardim Embaré.

O evento de caráter público e com venda de ingressos foi detectado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal, e após rápida investigação foi identificado o local do show e tomadas todas as medidas necessárias para a paralisação do evento, proibido na fase vermelha do Plano São Paulo.

As equipes verificaram e mais de cem pessoas já estavam no local. Como o evento não possuía as devidas licenças da Prefeitura para a realização, até porque devido as regras de enfrentamento contra a COVID-19 não é permitido nenhum tipo de aglomeração, imediatamente a festa foi interditada e paralisada. O responsável pelo evento foi identificado e qualificado. As multas aplicadas podem chegar R$ 50 mil. 

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, disse que todo procedimento será encaminhado a Polícia Civil e ao Ministério Público para as demais providências em relação a responsabilização civil e criminal da realização da festa irregular. “O evento foi interditado a bem da segurança e saúde públicas da população”, explicou o diretor.

De acordo com Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, uma quantidade grande de bebida alcóolica foi encontrada no local que estava preparado para receber até mil pessoas. Os ingressos já tinham sido vendidos durante a semana. “Se a população não ajudar, não se conscientizar de que estamos passando pela pior fase da doença, com leitos de UTI e de enfermaria lotados e com mortes praticamente todos dos dias, vamos demorar para respirarmos aliviados. Portanto, a Força Tarefa permanece nas ruas e com equipes reforçadas”, alerta Gardini.


Todas as denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 na Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

SÃO CARLOS/SP - Um homem de 32 anos, foi encontrado sem vida na manhã de hoje, 31, no bairro Portal do Sol, em São Carlos.

Segundo informações, Huiverson Renan Vieira, trabalhava em uma obra como pedreiro e o mesmo dormia na obra, porém, neste domingo o servente de pedreiro foi até a obra e encontrou Huiverson com perfurações pelo corpo e imediatamente acionou o SAMU e a Polícia Militar.

A USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU ao chegar ao local constatou o óbito. Já a Polícia Militar isolou o local. A Polícia Cientifica foi acionada e segundo perito o corpo havia perfurações por arma de fogo e facadas.

O corpo foi levado ao IML, e o caso será investigado.

SÃO CARLOS/SP - Devido as recomendações do Plano SP, todo o estado entrou na fase vermelha do plano as 20h de ontem, 29, e retorna a fase laranja apenas na segunda-feira, 01, as 06h da manhã. Com isso a força-tarefa de São Carlos, que conta com Guardas Municipais, Fiscalização, Polícia Militar e Agentes de trânsito, realizaram uma operação em combate as aglomerações no município.

A Força-Tarefa passou por praças, áreas de lazer, bares entre outros lugares. No total foram 29 multas de trânsito foram efetuadas e quatro motos e um carro recolhidos ao pátio municipal. Um bar na área central, localizado na rua Padre Teixeira foi notificado e um espetinho no bairro Cidade Aracy foi multado.

SÃO CARLOS/SP - Os vereadores da  Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos, composta por Bruno Zancheta (PL) (Presidente), Ubirajara Teixeira – Bira (Secretário) e Robertinho Mori (Membro) se reuniram nesta sexta-feira (29) com a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia Ferreira, na sede de Secretaria. 

Na ocasião, os parlamentares colocaram a Comissão à disposição e avaliaram a importância dela como ferramenta de luta e de transformação. “Colocamos o trabalho de nossa Comissão à disposição e recebemos de forma cordial a mesma disposição e reciprocidade da secretária. É um momento de união. Temos muito trabalho pela frente e precisamos avançar em muitos pontos no que diz respeito às pessoas com deficiência e buscarmos as transformações que necessitamos”, argumentou o Presidente da Comissão, Bruno Zancheta.

O vereador Bira acredita que é necessário desenvolver políticas públicas para pessoas com deficiência. “Sabemos de diversos projetos que podem auxiliar e melhorar a vida das pessoas com deficiência em nossa cidade, um deles é a equoterapia, o qual a secretária Amariluz está lutando e vamos fazer de tudo para que vire realidade”, destacou. 

Bruno Zancheta frisou a importância da Comissão e da Secretaria e sua experiência acadêmica com o tema: “Fui aluno do curso de Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um dos cursos pioneiros em todo Brasil e sei do potencial de conhecimento que temos ali. Precisamos trazer este conhecimento e aproximar do poder público e é isto que vamos buscar também”, apontou.

 

Eventos aconteceram na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores e reuniu órgãos de saúde do município

 

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos esteve presente em duas reuniões púbicas sobre a situação da Covid-19 na cidade para falar sobre as ações que foram implantadas pela Cooperativa desde março do ano passado e que tornaram a Unimed São Carlos referência no combate à pandemia. A primeira aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, na quinta-feira (28/1), e a segunda na Câmara Municipal, na sexta-feira (29/1).

O médico Ivan Linjardi, vice-presidente, representou a Unimed São Carlos. Em sua apresentação, Linjardi destacou as mais de 300 ações que foram realizadas, entre elas as mudanças de locais de atendimento, o contato direto com idosos com o intuito de orientar sobre as medidas preventivas, compras de insumos, entre outras. Também destacou o Comitê que foi criado na Cooperativa e que continua em ação e os gastos na pandemia.

Ao apresentar os dados atuais, em que a Unimed São Carlos registrou, nas últimas semanas, momentos de 100% de ocupação da UTI e a necessidade de criação de uma nova ala de enfermaria para atendimentos a pacientes Covid, Linjardi anunciou que a Unimed São Carlos adquiriu mais seis respiradores, que irão aumentar a capacidade de atendimento em terapia intensiva.

“Desde o início da pandemia, não só a Unimed São Carlos, como os demais órgãos de saúde vêm encontrando dificuldades na compra de equipamentos. A aquisição desses respiradores é uma conquista e será de suma importância neste momento de aumento de casos de Covid na cidade”, explicou.

Além da Unimed, também estiveram presentes representantes da Santa Casa. Hospital Universitário, Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Vigilância Epidemiológica, entre outros.

 

Pandemia

No dia 21/1, a Unimed São Carlos publicou um Comunicado Público nas suas redes sociais manifestando sua preocupação com o cenário pandêmico atual na cidade. O documento afirmou que a Cooperativa vem empreendendo todos os esforços no combate à Covid-19 e pediu o apoio de toda a sociedade nesta batalha adotando as medidas de prevenção.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.