fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Quinta, 02 Abril 2026

TORRINHA/SP - Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (2), em um dos pontos já conhecidos pelo comércio ilegal no município de Torrinha.

A equipe da viatura I-37223, composta pelo Al Sgt PM Ventura e SD PM Girão, recebeu denúncia via COPOM informando que um homem estaria nas proximidades de um bar, na Praça da Cuca, possivelmente armado e envolvido com o tráfico de drogas.

Com apoio da equipe de Brotas (I-37222 – CB PM Fagner e SD PM Gabriel), os policiais se deslocaram até o local. O indivíduo, ao perceber a presença das viaturas, apresentou comportamento suspeito, levando a mão à cintura e tentando ocultar algo, movimento típico de quem sabe que está em situação irregular.

Na abordagem, foi localizada uma sacola contendo entorpecentes escondida na cintura, além de um aparelho celular e R$ 520,00 em dinheiro, quantia compatível com a dinâmica do tráfico.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e posteriormente apresentado no plantão policial.

O delegado Luiz Gonzaga Bovo Júnior ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Mês reúne estreias aguardadas e grandes nomes nas salas dos dois empreendimentos

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Abril chega com estreias aguardadas pelo público nos cinemas do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula. A programação nas salas do UCI e da Cinépolis inclui “Super Mario Galaxy: O Filme” (01/04), a cinebiografia “Michael” (23/04), sobre Michael Jackson, a continuação “O Diabo Veste Prada 2” e “O Drama” (09/04), estrelado por Robert Pattinson e Zendaya.
 
Entre os lançamentos, “Super Mario Galaxy: O Filme” leva às telonas uma nova aventura intergaláctica do personagem, combinando humor e ação em uma das franquias mais populares do entretenimento. Já “Michael” percorre a trajetória do artista desde os tempos dos Jackson Five até sua consolidação como um dos maiores nomes da música mundial.
 
A programação também inclui “O Diabo Veste Prada 2”, sequência aguardada há duas décadas, que traz Meryl Streep de volta ao papel de Miranda Priestly, agora diante das transformações do mercado editorial, enquanto enfrenta a ascensão de Emily Charlton, vivida por Emily Blunt.
 
Em “O Drama”, Robert Pattinson e Zendaya protagonizam a história de um casal que enfrenta tensões às vésperas do casamento, ampliando o apelo entre diferentes públicos.
 
O cinema nacional também marca presença. Em “Rio de Sangue” (16/04), Giovanna Antonelli interpreta uma policial que enfrenta riscos para resgatar a filha sequestrada no interior do Pará. Também, “Um Pai em Apuros” (23/04), com Rafael Infante, Dani Calabresa e Babu Santana, aposta no humor para retratar os desafios da rotina familiar.
 
Fechando o mês, “2Die4: 24 Horas no Limite” (30/04) acompanha o piloto Felipe Nasr na tradicional corrida de Le Mans, em uma experiência imersiva.
 
 

Publicado em Ribeirão Preto

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Etec de Ibaté, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente de Logística, voltado especialmente para pessoas atendidas pelos serviços da Assistência Social do município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para pessoas que já são acompanhadas pela Assistência Social, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da autonomia dos participantes.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, com aulas presenciais na Etec de Ibaté, localizada na Rua Floriano Peixoto, 785 – Centro, às 19h.

As inscrições poderão ser feitas de 1º à 8 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 13 de abril e o término, 30/04.
As inscrições só poderão ser realizadas por pessoas maiores de 18 anos.

Durante o curso, os participantes aprenderão conteúdos importantes como organização de estoques, controle de entradas e saídas, planejamento de compras, armazenagem, embalagens, logística reversa e aplicação do método 5S, preparando os alunos para atuar com mais eficiência no ambiente de trabalho.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer oportunidades de qualificação profissional, fortalecer o trabalho da Assistência Social e ampliar as chances de inserção da população no mercado de trabalho.

Publicado em Ibaté

Oficinas gratuitas serão realizadas no CRM - Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti sem necessidade de inscrição: é só chegar e participar!

 

ARARAQUARA/SP - A programação da 5ª Semana do Circo de Araraquara realiza duas oficinas gratuitas neste sábado, 4 de abril, no CRM - Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti, na região central. As atividades são abertas a todos interessados, sem necessidade de inscrição: é só chegar e participar. 

A primeira oficina tem início às 9h: é "Acrobacias coletivas: da colaboração em equipe a pirâmides humanas possíveis para todos os corpos" com Bárbara Monteiro; depois, às 11h, tem “Perna de Pau – RodaiCirco- Equilíbrio, Coletividade e Experiência Circense”, com Ahigor.

Bárbara Monteiro conta que a oficina "Acrobacias coletivas: da colaboração em equipe a pirâmides humanas possíveis para todos os corpos" vai trabalhar bases de acrobacias coletivas de forma lúdica e acessível para todas as idades e corpos. “A ideia é que através de dinâmicas com figuras corporais, técnica acrobática simples e com brincadeiras que fortaleçam o trabalho em equipe os participantes consigam construir diferentes acrobacias coletivas e pirâmides humanas”, observa a artista.

Já a oficina de perna de pau é uma atividade artística e formativa aberta a todas as idades, voltada para iniciantes e para pessoas que já possuem experiência. A atividade propõe o contato com diferentes formas de exploração do equilíbrio, utilizando tanto a perna de pau tradicional quanto o “pé de mão”, modalidade em que o instrumento é segurado pelas mãos, permitindo abordagens mais lúdicas, acessíveis e experimentais. 

“Mais do que o aprendizado técnico do instrumento, a oficina busca trabalhar o equilíbrio como experiência artística e humana, estimulando a consciência corporal, a criatividade e a relação com o espaço e com o outro. A prática da perna de pau se torna, assim, um exercício simbólico e poético sobre equilíbrio, presença e movimento na vida”, explica Ahigor. “Por meio de experiências circenses, a oficina busca desenvolver habilidades como encorajamento, força física, equilíbrio, coordenação motora, confiança e interação social”, aponta.

A 5ª Semana do Circo de Araraquara tem programação gratuita, em realização do Coletivo Cirqueir@s, da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e com o apoio do Sesc Araraquara, além de verba de emenda parlamentar oriunda da vereadora Fabi Virgílio. Esta edição da Semana do Circo tem a curadoria do Coletivo Cirqueir@s, que traz à tona o mote “Um sonho expressionante”.

A programação completa da programação, com espetáculos, pode ser conferida no Instagram (@circoararaquara) e no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:
Oficinas da 5ª Semana do Circo de Araraquara - “Um sonho expressionante”
Data: sábado (4 de abril)
Local: CRM - Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti - Av. Espanha, 532 – Centro

9h: "Acrobacias coletivas: da colaboração em equipe a pirâmides humanas possíveis para todos os corpos" com Bárbara Monteiro
11h: “Perna de Pau – RodaiCirco- Equilíbrio, Coletividade e Experiência Circense”, com Ahigor

Grátis - Inscrição na hora 
 

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico protocolou um requerimento solicitando que a prefeitura realize uma revitalização e requalificação da Praça Orestes Cimatti, no bairro São Carlos 8. A parlamentar arguiu em seu requerimento se os munícipes vão poder contar com a realização dessa obra pela Prefeitura, se existe Projeto para realização e quando ele será realizado.

Segundo a vereadora uma revitalização e requalificação na Praça, com iluminação adequada, bancos, playground, bebedouro, regularização de todo calçamento, criação de uma academia ao ar livre, estaria por atingir os anseios de todos os moradores da região, bem como da população em geral, trazendo assim, uma qualidade de vida bem melhor e promovendo o bem estar social.

Cidinha destaca que enquanto vereadora, em fevereiro de 2019, através de requerimento realizou este mesmo pedido, não atendido até o presente momento. Na época, Cidinha solicitou a remodelação, pois a população da região da praça Orestes Cimatti necessitava assim de um espaço mais seguro, agradável e que possuísse as instalações adequadas de uma praça e área de lazer.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.