fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 05 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (06/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos continua com 35 casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas e ainda duas mortes suspeitas em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento.
Dos 35 casos positivos, 23 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 12 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 8 receberam alta hospitalar, 1 caso positivo continua internado em UTI e 3 casos positivos foram a óbito.
495 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 6 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 8 pessoas, sendo 4 adultos na enfermaria e 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhuma criança está internada neste momento. Dois pacientes de São Carlos estão internados em UTI em hospital de outro município.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.073 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.664 pessoas já cumpriram o período de1 isolamento de 14 dias e 409 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos passou a fazer testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 81 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 52 tiveram resultado negativo para COVID-19, 9 apresentaram resultado positivo (5 residentes em São Carlos e 4 de outros municípios). 20 pessoas ainda aguardam o resultado
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Equipe da Guarda Civil Municipal de São Carlos apreendeu nesta quarta-feira (6), 2 indivíduos com 12 porções de maconha e R$ 30,00 em dinheiro, após patrulhamento pela rua João Paulo sem número, no Cidade Aracy 1, em São Carlos.

Segundo informado os GCMs estavam em patrulhamento quando avistaram 2 indivíduos que estavam sentados na arquibancada do campo de futebol

Ao avistarem a viatura mudaram o comportamento e os Guardas perceberam e foi feita abordagens, na revista pessoal no bolso de E.R.R foi localizado 1 porção de maconha em com M.L.S nada foi encontrado

Ao fazer buscas próximo ao local que eles estavam, a aproximadamente 1 metro, foi localizado uma sacola plástica com 11porções de maconha e R$ 30,00

Os dois indivíduos foram conduzidos a DISE e estão à disposição da justiça.

 

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - O Dia das Mães, neste domingo (10), reserva grandes emoções. Zeca Pagodinho anunciou que vai fazer uma live por conta da data comemorativa. A transmissão está marcada para 13h (horário de Brasília), no canal oficial do músico no YouTube. A apresentação visa  arrecadar doações para o “Mães da Favela”, programa criado pela Central Única das Favelas, com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras de comunidades.

Na live de domingo, Zeca Pagodinho promete cantar os seus grandes sucessos. A transmissão deve durar 1 hora e 15 minutos. Desde o começo do isolamento social, o músico carioca recebia diversos pedidos para se apresentar nas redes sociais.

Além de Zeca Pagodinho, o Dia das Mães terá outras lives de destaque. Estão confirmadas as transmissões de Edson & Hudson, às 14h15, Daniel, às 15h45, e Zezé Di Camargo & Luciano, às 18h15.

 

 

*Por:RODRIGO COSTÁBILE / FAMOSIDADES

Publicado em Pop & Arte

PORTO FERREIRA/SP - Com o objetivo de garantir maior segurança aos beneficiários do Auxílio Emergencial pago pela Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira fez a interdição de um trecho da rua 29 de Julho, entre as ruas João Salgueiro e Dona Balbina, no Centro, e a demarcação do solo a cada dois metros.

Um profissional da agência bancária ficou responsável pela organização da espera e convocação dos usuários.

A grande procura pela agência ferreirense da Caixa fez com que filas com mais de 200 metros se formassem nos últimos dias, sendo que o distanciamento necessário entre as pessoas não estava sendo cumprido, como medida sanitária de combate à covid-19.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vai prosseguir com a interdição nos próximos dias, enquanto for necessária.

 

 

 

*Por: Cléber Fabbri / PMPF

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - Na tarde desta última terça-feira (06), Kelly Key encantou os seguidores com mais um de seus registros em momentos fitness.

A musa exibiu sua boa forma ao ar livre e curtiu uma tarde de sol enquanto aproveitava para fazer seu treino diário num local completamente isolado, confortando os fãs com o uso de uma máscara de proteção para evitar a infecção pelo Coronavírus.

Na tarde desta última terça-feira (06), Kelly Key encantou os seguidores com mais um de seus registros em momentos fitness.

A musa exibiu sua boa forma ao ar livre e curtiu uma tarde de sol enquanto aproveitava para fazer seu treino diário num local completamente isolado, confortando os fãs com o uso de uma máscara de proteção para evitar a infecção pelo Coronavírus.

O registro recebeu mais de 47 mil curtidas e os seguidores deixaram diversos elogios na sessão de comentários.

“Kelly, como você consegue fazer exercícios de máscara?”, questionou uma seguidora. “Minha musa inspiradora, sou fã”, comentou outra pessoa.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - A atriz Mariana Ximenes tem trabalhado muito nesta quarentena, mas não em lives ou gravações de casa. Nesta quarta-feira (6), ela deu uma entrevista ao Notícias do Uol falando sobre sua nova atividade. A artista tem preparado marmitas de seu restaurante para oferecer a profissionais de saúde de São Paulo que estão trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, o covid-19.

“Quando vou cozinhar, uso máscaras e sigo todos os protocolos de segurança. É muito importante a gente ajudar como pode nesse momento”, explicou. Mariana é amiga da chef Morena Leite, dona do estabelecimento e criadora do projeto social e voltou a São Paulo durante a pandemia.

Além de ajudar quem trabalha no combate, Mariana também está apoiando projetos que arrecadam doações de alimentos e equipamentos hospitalares. Atualmente, seus fãs podem matar saudade da atriz na reprise de “Chocolate com Pimenta” no canal Viva, enquanto “Nos Tempos do Imperador” não retoma as gravações.

“Acho muito importante manter a quarentena. Sei que não são todas as pessoas que podem. Por isso, para quem pode, isso se faz ainda mais necessário. Estou recolhida em São Paulo. Aproveitando para ler, cozinhar, organizar minha casa, estudar também o texto da novela que eu estava gravando, ‘Nos Tempos do Imperador’, que teve a estreia adiada por conta da pandemia”, lembra.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

MUNDO - Com 22 anos, Paris Jackson encantou seus seguidores ao compartilhar um vídeo cantando em seu perfil do Instagram. Filha de Michael Jackson, ela mostrou todo seu talento herdado ao cantar a canção "Eyelids", composta por sua banda, The Soundflowers. Confira o vídeo!

Paris Jackson canta e impressiona...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

this was my first time driving paige (yes, we named her after jimmy. how fitting when my jeep is mccartney ?)

Uma publicação compartilhada por PK (@parisjackson) em

 

Extremamente conectada com a música desde sua infância, Paris Jackson mostrou que o talento para cantar está em sua herança genética, nesta última terça-feira (05).

Ao som de "Eyelids", da banda da qual faz parte, The Soundflowers, a jovem de 22 anos encantou a todos com uma voz doce e suave, ao mesmo tempo que tocava o violão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@thesoundflowers

Uma publicação compartilhada por PK (@parisjackson) em

Nos comentários da publicação, a filha de Michael Jackson recebeu inúmeros elogios, alguns como "maravilhosa, você fica cada dia mais talentosa!", escreveu uma amiga.

 

 

*Por: VIX.com

Publicado em Pop & Arte

 

SÃO CARLOS/SP – Os moradores do Jardim Tijuca, que fica atrás do Tenda Atacado estão desanimados, pois, a 8 meses atrás diversos secretários estiveram na rua Silvio Rodrigues Fontes, onde fica localizada uma área pública, e lá foi prometido aos moradores que seria construído uma área de lazer.

O local, que estava tomado pelo mato, foi limpado a primeira vez pelo serviços públicos, a pedido do secretário Mariel Olmo, porém o serviço não foi finalizado. Passou-se um tempo e ninguém mais foi até o local, e os moradores buscaram novamente pela prefeitura, até que uma segunda reunião, com o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e Diretor Progresso e Habitação (ProHab), Júlio Cesar com alguns moradores, foi realizada, inclusive nossa equipe esteve presente.

 

Continua depois da publicidade

Novamente o tempo passou, nada foi feito! Os moradores tiveram então que pagar uma máquina do próprio bolso para que fosse novamente realizada a limpeza do local, tendo em vista que se passou tanto tempo que o mato cresceu novamente.

Procurado pela nossa equipe, o secretário Edson afirmou que enviou a demanda para o diretor da ProHab e que um projeto será elaborado para aquele local.

Os moradores pedem que algo seja feito, pois, em decorrência da demora e descrença que o poder público possa ainda atender o pedido, eles estão pensando em pagar do próprio bolso novamente para que uma máquina realize o serviço de um campinho de futebol improvisado, como foi já foi feito em 2017, mas acreditam que lazer em áreas públicas como essa é de responsabilidade da prefeitura, por isso esperam uma resposta.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - O Instituto Esperança São Carlense enviou para as UPAS, SAMU e SITS 150 máscaras que estão sendo doadas para a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha frente  ao combate do coronavírus.

Segundo o próprio Instituto, a intenção agora é doar mais 800 máscaras totalizando quase 1000 máscaras doadas para a saúde de São Carlos.

O diretor do departamento de gestão do cuidado hospitalar, Fausto Sposito agradeceu as doações do Instituto esperança e afirmou que nesse momento tem sido muito importante para todos que representam o sistema de Saúde de São Carlos receber essas doações de equipamentos das empresas e entidades, que se solidarizam com a situação.

SÃO CARLOS/SP - Enquanto os números de casos e de mortes causadas pelo novo coronavírus não param de aumentar no Brasil. Porém, em São Carlos, os casos continuam estabilizados e uma coisa chama atenção dos agentes de saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), pacientes com outras enfermidades estão deixando de buscar atendimento por medo da covid-19. A situação, segundo entidades que representam os estabelecimentos, ameaça o equilíbrio financeiro do setor de saúde suplementar.

De acordo com Secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, o atendimento caiu cerca de 60%. “Ivan Lucas, cerca de 60% no atendimento nas UPAs. As pessoas estão se conscientizando, antigamente as pessoas que tinham uma simples dor como uma dor no calcanhar, por exemplo, eu buscava a UPA, agora as pessoas estão com medo de ir ao equipamento de saúde e se contaminar e talvez pegar um Covid-19 e ir a óbito” disse secretário.

MEDO

O medo existe de ser contaminado pelo vírus e o que acontece em São Carlos acontece em todo Brasil, tanto no setor público quanto privado. O diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), José Bonamigo, disse que muitos pacientes adiaram não só os atendimentos mais simples, mas também os de maior complexidade – o que, segundo ele, deixou ociosos alguns serviços médicos não voltados ao atendimento de pessoas com síndromes respiratórias.

“Há muitos hospitais e clínicas de medicina diagnóstica particulares querendo desesperadamente retomar suas atividades porque estão enfrentando dificuldades financeiras devido à redução expressiva do número de atendimentos. Temos notícias de que, em São Paulo, alguns hospitais reduziram a carga horária de alguns profissionais. E até mesmo de alguns casos de demissões – o que parece surpreendente considerando o momento”, afirmou Bonamigo.

Marco Aurélio Ferreira, da Anahp, diz não ter conhecimento de demissões em hospitais particulares. “Estamos vendo muitos hospitais privados contratando profissionais para o lugar daqueles que foram atingidos pelo novo coronavírus. Hoje, cerca de 3% dos nossos profissionais [que atendem a pessoas infectadas pelo novo coronavírus ou suspeitas de terem contraído a covid-19] estão afastados por causa da doença ou da suspeita de estarem doentes. A respeito de demissões em outros setores [cujos médicos não atendem aos infectados], não tenho informação”.

O diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Gerson Salvador, confirma as demissões, embora afirme que a entidade não tem números. De acordo com Salvador, os maiores prejudicados foram os profissionais que atuam com procedimentos eletivos, entre eles anestesistas – informação mencionada também por Bonamigo, da AMB. “Um absurdo, pois ninguém tem tanta habilidade ao entubar um paciente quanto esses médicos, que podem vir a ser fundamentais na linha de frente do tratamento de pessoas com a covid-19”, diz Salvador.

Entrevistados pela Rádio Sanca mencionaram o receio de ir até os equipamentos públicos e ser infectado pelo covid-19.

“Só vou no último caso mesmo, pois não sabemos o que vamos encontrar na UPA. As pessoas podem estar apenas resfriadas, mas podem estar com coronavírus. Eu tenho medo, pois estou no grupo de risco pela minha idade” afirmou Maria Inês.

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.