fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições abertas até 30 de abril

 

SÃO CARLOS/SP - Até o dia 30 de abril estão abertas as inscrições no processo de seleção de candidatos para os cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com início no segundo semestre de 2023.
São oferecidas 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de formulário online, conforme instruções dos editais, que estão disponíveis no site do PPGFil (www.ppgfil.ufscar.br).
O processo seletivo de mestrado é composto por três etapas classificatórias e eliminatórias: 1. análise do projeto de pesquisa; 2. exame escrito sobre temática filosófica seguido de exame de proficiência em língua estrangeira e; 3. arguição do projeto de pesquisa. Para o doutorado, as etapas são: 1. análise do projeto de pesquisa; 2. exame de proficiência e; 3. arguição do projeto de pesquisa, todas classificatórias e eliminatórias.
O PPGFil tem como área de concentração "Estrutura e gênese do conceito de subjetividade" e divide-se em quatro linhas de pesquisa: "A questão da subjetividade na História da Filosofia"; "A subjetividade na Filosofia da Psicologia e da Psicanálise"; "Ética e Filosofia Política"; "Filosofia da Linguagem".
Todas as informações devem ser conferidas nos editais, em www.ppgfil.ufscar.br.

SÃO CARLOS/SP - Em pronunciamento na última sessão plenária da Câmara Municipal, o vereador Azuaite Martins de França apresentou números da demanda reprimida na saúde no município, fazendo referência à necessidade da população não atendida pela rede pública. Ele defendeu a adoção de políticas públicas de prevenção na área de saúde.

Azuaite fez referência à demanda reprimida de atendimentos no setor até fevereiro deste ano e apresentou os seguintes números:  cardiologia  3.327; endócrino 2.899; fisioterapia 3.236; gastroclínica 2.303; oftalmologia  7.924; otorrinolaringologia 2.098; proctologia 1.424; psicologia 2.088; psiquiatria 1.507; urologia 2191. O total da demanda reprimida de cirurgias e consultas, segundo o parlamentar, chega a 47.623. Já os dados sobre falta de exames são: audiometria 1.468; eletrocardiograma 1.290; mamografia 870; raio X 5.966; ultrassom 9.748, num total de exames atrasados de 24.539.

“Isso (o atraso no atendimento de saúde à população) não é responsabilidade exclusiva dessa gestão da Secretaria municipal da Saúde, mas o resultado de sucessivos atrasos que existem. Mas a falta de política pública para resolver isso é que nos dói”, declarou.

“Dói a gente ver a cidade toda esburacada e ver esse déficit. A Prefeitura encontra recursos para tapar buracos no asfalto, mas não encontra recursos para tapar o buraco da saúde, porque asfalto dá voto e doença traz a dependência de pedir favor para alguém resolver”, acrescentou.

Azuaite observou que não se tem dados sobre a desnutrição na cidade e atuar para enfrentar o problema é fazer política de saúde, “mas é invisível, não dá voto”. Acentuou que também são desconhecidos os números de pessoas com diabetes e sobrepeso em São Carlos. “Existem tantas doenças que podem ser combatidas com políticas públicas de prevenção, mas eu não vejo nem a quantificação, nem as estatísticas do que ocorre por aqui”, criticou.

Finalizou lamentando que “infelizmente na cabeça de nossos governantes a Secretaria de Saúde é a secretaria da doença, enquanto a saúde de fato talvez fique para algum prefeito que venha no futuro que seja lúcido e que esteja preocupado de fato com a população”.

RIO DE JANEIRO/RJ - Marco Nanini arrumou um tempinho em sua agenda para dar uma entrevista para o Conversa com Bial e abriu o coração sobre a sua relação com marido, Fernando Libonati - com quem é casado por mais de 36 anos.

O que mais chamou a atenção dos fãs durante a entrevista do eterno Lineuzinho foi que ele revelou que seu relacionamento é aberto, e mesmo com uma certa idade, ele encara tudo tão bem que parece uma pessoa super jovem.

- Ele é muito carinhoso comigo, muito atencioso. Isso para mim é muito importante. Isso me dá um fogo, uma vitalidade, uma necessidade de trabalhar.

Completamente alto astral, Nanini revelou que ele e Fernando possuem uma união estável por escrito e que apesar de não viverem juntos, eles são vizinhos de casa.

- Tem uma passagem entre os muros para os cachorros passarem para cá, passarem para lá, para a gente passar também. Ele tem sempre as companhias dele, eu tenho as minhas. Isso nunca foi problema, nem quando a gente começou, nem quando começou a chama do início, a gente tinha essa cláusula assim.

Além de falar sobre o relacionamento, o ator abriu o jogo e revelou também que teve a ajuda de Renato Russo - fundador do Legião Urbana - na luta contra o álcool e disse que chegou até a experimentar um remédio alucinógeno com o ator Milton Carneiro.

- Era o Mandrix [comprimido]. Era uma febre na época e eu não sabia disso. Eu nem sabia que ele fazia isso. Eu tomei o Mandrix e depois começou a fazer efeito, eu entrando no ônibus. Comecei a rir de todo mundo, sabe? Comecei a ter uma coisa estranha, mas era uma sensação boa. Era uma droga, né?

E para a sua sorte, o vício durou pouco menos, já o cigarro foi completamente mais difícil de largar.

- Eu tive que suar. Tomei remédio, né? Com médico e tudo.

 

 

ESTRELANDO

Espetáculo acontece entre os dias 21 e 23 de abril no Teatro Bradesco em São Paulo e reúne os principais nomes do marketing digital brasileiro

 

SÃO PAULO/SP - As cifras do mundo digital impressionam. Quem atua nesse mercado fala com naturalidade sobre ganhos na casa de milhões, que são conquistados graças a uma commodity que está cada vez mais valiosa neste mercado: a audiência.

E este é o tema central do Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital  e audiência do País, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no Teatro Bradesco em São Paulo. A conferência contará com um supershow de Alok, um dos maiores DJs do mundo.

O SDA reúne os principais nomes do marketing digital brasileiro que vão apresentar estratégias para conquistar uma quantidade de seguidores considerável e qualificada, que permite a especialistas e influenciadores digitais conseguirem um faturamento de oito dígitos num único dia em um lançamento, com vários exemplos de sucesso como Thiago Nigro, Paulo Vieira, Kaisser, Marcus Marques e diversos outros.  

E o que todos esses nomes têm em comum? Contaram com a estratégia digital totalmente desenhada pelo especialista Pablo Marçal. E ele vai compartilhar no palco do  Segredos da Audiência, como conseguiu alcançar esses números com a construção da audiência nas redes sociais.

Marçal é autor de 20 livros e idealizador do primeiro reality show sobre prosperidade digital transmitido pela internet: O La Casa Digital, que transformou e fez milhares de pessoas se destravarem e começarem um negócio na era digital.

Além dele, a edição 2023 contará com outros nomes de peso, como Samuel Pereira, Cris Arcangeli, Bruna Siqueira, Marina Bello, Elainne Ourives, Thiago Finch, Marcus Marquês, Seu Elias, Joel Jota, Maestro João Carlos Martins, Paulo Muzy, entre outros.

De acordo com Samuel Pereira, idealizador do Segredos da Audiência e fundador da SDA Holding, somando-se todas as edições que aconteceram nos últimos nove anos, mais de 10.500 espectadores lotaram a plateia, chegando a atingir o incrível marco de quase 3 mil pessoas em uma única edição. “Ao longo de suas edições, o espetáculo já reuniu nomes como Roberto Justus, Cris Arcangeli, Luiza Helena Trajano e Alice Ferraz. É importante ressaltar que além de ter acesso às estratégias dos maiores nomes do mercado no Brasil e no Mundo, os participantes também têm a oportunidade de fazer networking. Ou seja, saem com a agenda cheia de contatos, independentemente de serem empreendedores iniciantes ou já estabelecidos”, explica.

Segundo Samuel, a base do SDA está em um tripé composto por experiência, na qual o participante vive as experiências durante três dias de imersão; conteúdo, que vai além da teoria, mas traz exemplos práticos de quem obteve resultados com a audiência na internet; e por último, o networking, por se tratar de um momento em que mais de 1.500 pessoas estão juntas e podem trocar contatos e experiências.

A edição de 2023 do evento “Segredos da Audiência ao Vivo” tem a missão de transformar a vida das pessoas. “Ele é desenhado para que todos consigam os dois fatores primordiais para ter resultado com o digital: estratégias e conexões certas. Com isso, existe a possibilidade de aprender as melhores formas de atrair atenção para o negócio, afinal, o dinheiro vai para onde está a atenção das pessoas”, finaliza Samuel.

Serviço:

“Evento Segredos da Audiência 2023”

Quando: 21, 22 e 23 de abril

Horário: das 8h às 20h

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263 - 3º Piso, Perdizes - São Paulo – SP

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.