Cerimônia reuniu alunos da rede municipal e particular de ensino de Casa Branca
CASA BRANCA/SP - Cerca de 200 crianças das escolas da rede municipal de ensino e particulares da cidade estiveram presentes na cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no último dia 18 de junho, no Cine Teatro. Ao todo, foram cinco escolas participantes no primeiro semestre deste ano: Emeb Professor João Batista Salles Cunha (Venda Branca), CAIC, Colégio Superação (COC), Escola Interação e Colégio CooperPro (Objetivo). A idade das crianças é de 10 anos.
A cerimônia contou com uma apresentação emocionante da fanfarra do CAIC e uma apresentação da música "Empatia" (de Priscilla Alcantara) pelos alunos da Escola Interação.
Ao final do curso, todos os alunos participantes produzem uma redação sobre o que aprenderam. As melhores redações ganham uma medalha da Polícia Militar e prêmios simbólicos.
Todos os alunos ganham um certificado de conclusão do curso.
Você conhece o Proerd?
O Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.
Os policiais abordam temas como drogas e violência de forma acessível à criança, com exercícios em grupo, brincadeiras e dinâmicas. Cada lição trata de um assunto diferente, como os tipos de drogas, as bases da amizade, como dizer 'não' às drogas e pressão do grupo, entre outros.
*Por: PMCB