IBITINGA/SP - O município de Ibitinga encerrou o primeiro ciclo do Programa Saúde nas Escolas (PSE). A ação, que leva conhecimento teórico e prático sobre diversos temas de saúde a educadores e alunos, foi organizada pela Prefeitura através do SAMS e da Secretaria de Educação.
“O PSE é uma série de atividades e ações que unem Saúde e Educação para promover um aprendizado teórico e prático nas escolas. Os temas abordados articulam, integram e discutem dentro das escolas a consolidação da melhoria da qualidade de vida dos alunos”, contextualizou a enfermeira Queila Pavani, diretora do SAMS.
Nesta terça-feira, dia 25, uma palestra ministrada pela advogada Karina Sales Longhini (foto capa) tratou sobre a ‘Cultura da Paz’, que dissemina a importância da paz em todo o ambiente. Karina é especialista em direito das famílias e sucessões; e mestre em direitos e garantias fundamentais.
Com os alunos, o Programa Saúde nas Escolas focou, ao longo do ano, em ações de prevenção à obesidade infantil e também contra a dengue, com trabalhos multidisciplinares de conscientização de crianças e adolescentes.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga