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Redação

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 Jornalista/Radialista

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RIBEIRÃO BONITO/SP - No final da noite de ontem, 06, um sujeito foi detido com uma arma de fogo no Distrito de Guarapiranga, em Ribeirão Bonito.

Segundo informações, o 190 da PM foi acionado informando que tinha um homem armado próximo ao cruzamento entre as Ruas São Paulo e Rua do Comércio. Os Militares foram até o Bar e encontraram o individuo que ao ser revistado nada foi localizado, mas um rapaz foi saindo de fininho do bar e se esquivando entre os carros, os Policiais ao perceber mandou o rapaz voltar, o mesmo parou e jogou no chão um revólver. Os PMs ao verificar a arma, constatou-se que era uma pistola Taurus PT 51 cal 6,35mm com 04 munições intactas.

I.C.A. foi detido e encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos onde foram adotadas as demais providências.

A arma foi apreendida.

Série "Ciência contra a Covid-19" tem episódios com duração de 3 a 5 minutos

 

SÃO CARLOS/SP - O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida pesquisadoras e pesquisadores de todo o Brasil que estão desenvolvendo estudos relacionados à pandemia de Covid-19 para divulgar seus trabalhos na série "Ciência contra a Covid-19".
O projeto tem como objetivo apresentar, de forma clara e acessível a todos os públicos, como a Ciência brasileira tem trabalhado em diversas áreas do conhecimento para encontrar soluções para o enfrentamento da pandemia.
Cada episódio da série é composto de um vídeo sobre a pesquisa, com duração entre 3 e 5 minutos, apresentado pelo próprio pesquisador responsável. Podem participar professores, pesquisadores e pós-graduandos.
Os interessados devem entrar em contato com a equipe de produção do LAbI da UFSCar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informações sobre a gravação, divulgação e demais esclarecimentos.

ARARAQUARA/SP - Durante a madruga do domingo (06), os Policiais da Força Tática da cidade de Araraquara, realizaram uma grande apreensão de drogas no Jardim América, após abordarem indivíduos que estavam em um local conhecido pelo uso e venda de drogas.

Os PMs avistaram os indivíduos em atitude suspeita e um deles, já tinha passagem por furto. No momento da abordagem os Policiais constataram que eles estavam com uma pequena porção de entorpecente.

Questionado o rapaz confessou que teria mais drogas em sua casa. No quintal da residência haviam dois galões e um funil ao lado de alguns objetos de procedência duvidosa. Os PMs localizaram a apreenderam cerca de 50 litros de lança perfume.

Em buscas, no quarto do abordado, foram localizadas 61 porções de cocaína, 6 papelotes de maconha e 514 comprimidos de ecstasy.

O Rapaz foi encaminhado até a delegacia de Plantão.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Resultado vem após setor registrar alta de 54,5% no faturamento no segundo semestre; FecomercioSP aponta para importância de digitalização

 

SÃO PAULO/SP - O comércio eletrônico paulista faturou 23,8% a mais no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, indica a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada em parceria com Ebit|Nielsen. O montante de R$ 6,87 bilhões faturado no intervalo de tempo analisado foi R$ 1,3 bilhão acima do resultado de 2019.
 
A receita, apesar de expressiva, é menor do que a do segundo semestre, quando o setor cresceu 54,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando apenas o acumulado de 2020, o crescimento no faturamento real do e-commerce no Estado de São Paulo é de 30,9%, em comparação a 2019 – um aumento de R$ 19,9 bilhões.
 

 
Para a Federação, os dados reforçam o entendimento de que o comércio eletrônico foi fundamental para gerar renda e garantir a sobrevivência dos negócios que tiveram de fechar as portas em meio à pandemia. Além disso, aponta para a importância de promover uma digitalização dos negócios, como abrir uma comunicação mais fluida com os clientes via redes sociais, aplicativos e marketplaces.
 
Ainda de acordo com a Entidade, as compras de Natal e o balanço da Black Friday, ocorrida na última semana, devem manter os números do quarto trimestre em elevação.
 
A subida do faturamento no terceiro trimestre foi encabeçada principalmente pelo desempenho de bens duráveis, que representaram um faturamento de R$ 4,9 bilhões no período – 36,5%  a mais do que no terceiro trimestre de 2019. Segundo a FecomercioSP, isso se explica pela necessidade de as pessoas, em quarentena, ajustarem os itens domésticos, tanto para o trabalho como para a educação a distância.
 
Os produtos semiduráveis tiveram aumento de 12,5% (R$ 1,2 bilhão), enquanto os não duráveis caíram 14,4% (prejuízo de R$ 772 milhões) na comparação com 2019.
 
Como seguir faturando no e-commerce?
Além da digitalização dos negócios – cada vez mais mandatória para as empresas –, como canais de vendas, redes sociais e estratégias de marketing e comunicação, a FecomercioSP orienta, ainda, que os empresários do e-commerce façam uma gestão mais rigorosa do fluxo de caixa.
 
Isso significa, em outras palavras, reduzir despesas, evitar endividamentos e manter os custos operacionais estáveis – tudo para atravessar o período de incertezas econômicas como o atual.
 
Tão importante quanto é ter uma gestão de estoque dinâmica e estratégica, identificando as mercadorias que têm menos saída e encontrando táticas de vendas para que elas não fiquem paradas. Uma maneira de fazer isso, para a Federação, é promover liquidações.
 
Nota metodológica
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) é realizada trimestralmente pela FecomercioSP a partir de informações fornecidas pela Ebit|Nielsen. Além de dados de faturamento real, número de pedidos e tíquete médio, a pesquisa permite mensurar a participação do comércio eletrônico nas vendas totais do varejo paulista. As informações são segmentadas em 16 regiões, que englobam todos os 645 municípios paulistas e abrangem todas as atividades varejistas constantes do código CNAE 2.0.
 
Em 2018, a PCCE passou a trazer também informações sobre as vendas de três categorias de bens de consumo: duráveis, semiduráveis e não duráveis. Entre os bens duráveis estão automóveis e veículos, blu-ray, brinquedos, casa e decoração, CDs, colecionáveis, construção e ferramentas, discos de vinil, DVDs, eletrodomésticos, eletrônicos, fotografia, games, informática, instrumentos musicais, joias e relógios, telefonia e celulares. Os semiduráveis são compostos por itens de arte e antiguidade, artigos religiosos, bebês e cia, esporte e lazer, indústria, comércio e negócios, livros, moda e acessórios, natal, papelaria e escritório. Já entre os não duráveis estão: alimentos e bebidas, assinaturas e revistas, perfumaria e cosméticos, petshop, saúde, serviços, sexshop e tabacaria.

Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

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