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Apesar de não ser necessária em caso de reeleição, a comissão é de grande importância para mostrar toda a transparência do governo Airton Garcia no primeiro mandato

SÃO CARLOS/SP - Cumprindo o Decreto Municipal Nº 546 de 27 de novembro de 2020, que dispõe sobre a composição da Comissão de Acompanhamento da Transição da Administração Municipal para a Gestão 2021-2025, foi realizada na manhã de quarta-feira (09/12), no Paço Municipal, a primeira reunião dessa comissão de governo. Conforme a artigo 1º da Lei Municipal nº 12.575, de 28 de junho de 2000, a Comissão de Transição da Administração Municipal é composta pelo secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci; pelo diretor do Departamento de Governança Corporativa, Dante José Donato, pelo Procurador Geral do Município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, pelo diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Tibério Penela, pelo presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e Legislação Participativa do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, vereador Marquinho Amaral e pela presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, vereadora Laíde das Graças Simões. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci, apesar de se tratar de uma reeleição, o cumprimento do processo de transição de governo se faz necessário para mostrar toda a clareza das ações realizadas pelo governo Airton Garcia nos últimos 4 anos. “A lei não prevê esse trâmite em caso de reeleição, mas fazemos questão de mostrar toda a clareza das ações e documentos elaborados nos últimos 4 anos. A transparência sempre foi uma marca do nosso governo e explanar isso nesse processo, também é um desejo do prefeito Airton Garcia”, explicou Colenci. Durante o processo de transição de governo, os representantes da Câmara Municipal têm um importante papel na moderação do governo municipal que deixa a gestão, com o governo que assumi a Prefeitura. Mas por ser tratar de uma reeleição, a análise desses documentos que constam com informações internas e públicas da administração municipal, são de grande importância para nortear os novos vereadores que vão assumir os cargos a partir de 1º de janeiro, de todas as ações realizadas pelo governo municipal e suas secretarias durante o primeiro mandato.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do Antenor Garcia, localizada na rua Tetracampeonato, nº 950, está suspenso nesta quinta (10) e sexta-feira (11). A suspensão das atividades se dá para o cumprimento de protocolo contra a COVID-19, já que três servidores da unidade apresentarem sintomas da doença. Por questão de segurança todos os servidores da unidade serão testados e o atendimento só será retomado após os resultados dos exames. A orientação é que a população, se necessário, procure as unidades do bairro Cidade Aracy.

Os bombons foram adquiridos para a Páscoa, porém em virtude da pandemia não foram entregues

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos vai distribuir aos alunos da rede municipal de ensino, a partir desta quinta-feira (10/12), 20 mil caixas de bombons. Os produtos foram adquiridos e deveriam ter sido entregues na Páscoa, porém em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas e a entrega não foi realizada.
O chocolate foi adquirido pela Prefeitura de São Carlos por meio do Processo Licitatório nº 3.016/2020 – Pregão Eletrônico nº 015/2020, do tipo menor preço por lote. Além das 20 mil caixas de bombons, a Prefeitura também adquiriu 220 caixas de bombons especiais às crianças com restrição alimentar, intolerantes à lactose, à proteína do leite e aos diabéticos. “Na verdade, nem retiramos esses chocolates, da empresa vencedora da licitação, justamente para não ficar muito tempo armazenado, portanto somente agora a empresa está entregando os produtos. A marca vencedora foi a Garoto”, explica Caio Solci, secretário de Agricultura e Abastecimento.
 “Era para comemorar a Páscoa, como não foi possível, agora vamos entregar como uma lembrança de Natal, porém com todos os protocolos sanitários exigidos. Os pais vão poder retirar nas escolas as caixas de bombons, cada uma está organizando a sua entrega e todos sendo avisados e os horários agendados”, afirma a secretária de Educação, Cilmara Seneme Ruy.
No total o município investiu R$ 164.778,00, sendo R$ 160 mil referentes as 20 mil caixas e R$ 4.778,00 aos bombons especiais. Cada caixa de bombom com aproximadamente 300g e cerca de 10 sabores diferentes custou R$ 8,00 cada. Os especiais custaram entre R$ 21,00 e R$ 24,00.

O trânsito no local será liberado a partir da manhã desta quinta-feira

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu na tarde desta quarta-feira (09/12), as obras de recuperação da rua Episcopal, próximo ao Calçadão. Com a conclusão da obra, o trânsito de veículos será liberado a partir da manhã desta quinta-feira (10/12).
Os trabalhos de reparo dos estragos causados pelas enchentes na região central da cidade tiveram início na última sexta-feira (04/12), e contou com a substituição do asfalto danificado pela força das águas e a reconstrução das galerias de águas pluviais destruídas. Além da rua Episcopal, também estão sendo recuperados outros pontos atingidos pelas enchentes, como alguns trechos da avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo as ruas José Bonifácio, Aquidaban e Jesuíno de Arruda; e posteriormente a região do bairro Lagoa Serena e do Parque do Bicão.
Com investimento no valor de R$ 1.050.000,00, a recuperação dos estragos causados pelas enchentes do último dia 26 de novembro, está sendo feita por uma empresa contratada por meio do Decreto de Situação de Emergência, que permite mais agilidade no processo de recuperação dos estragos. Durante a conclusão dos trabalhos na rua Episcopal, o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, conferiu com engenheiros da empresa contratada os serviços realizados, e destacou o tempo de conclusão da obra.

“Fizemos o trabalho de recuperação dos estragos da enchente na Episcopal em tempo recorde. Logo após a publicação do decreto, corremos para agilizar o processo burocrático e devolver a normalidade no tráfego de veículos na região central da cidade o quanto antes. Finalizando os trabalhos aqui no centro, vamos arrumar os estragos causados no bairro Lagoa Serena, e também, na rua Ananias Evangelista no Parque do Bicão”, concluiu o secretário.
O prefeito Airton Garcia ressalta que essas obras emergenciais estão sendo realizadas com recursos próprios. “Prometemos recuperar a área central o mais rápido possível, por isso já utilizamos recursos do próprio município. Mas também já passamos o chapéu tanto no Governo do Estado como em Brasília para fazer obras estruturais”.

MUDANÇAS - Além dos trabalhos de recuperação das vias danificadas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, também realizou obras de readequação da Praça Ângelo Luporini, no cruzamento das ruas Jesuíno de Arruda, José Bonifácio e Geminiano Costa, retirando um canteiro central. A mudança foi necessária após a constatação da retenção de água da chuva, que contribuía para que as enchentes ficassem mais perigosas naquela região.
De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller e o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, a rotatória que compõe a praça permanece, só que agora, ao invés de um canteiro central, foi instalado um tubo de 1.500 mm com um ralo de ferro, que funcionará como válvula de escape para jorrar a água em excesso no caso de enchente, evitando que a força da água estoure o concreto e o asfalto.
“Foi a solução que encontramos para solucionar um problema que estava incomodando os comerciantes, que inclusive, fizeram um abaixo assinado pedindo a retirada do canteiro central”, acrescentou João Muller.

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