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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO PAULO/SP - Caio Blat, ator de "Beleza Fatal", criticou a falta de pagamentos de royalties pelo direito à sua imagem na venda da novela Max à emissora Band. "Qualquer novela ou filme que já fiz pode ser colocado no streaming sem me comunicar nem me pegar", afirmou, durante o programa DR com Demori, que vai ao ar nesta terça-feira (11).

Blat vive Benjamin Argento na novela, que estreou na Band nesta segunda. Apesar de reconhecer a importância do alcance maior, proporcionado pelo streaming, reclamou da falta de direitos e participação de atores após a compra dos direitos de exibição de uma produção. "Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar", disse o ator.

Procurada, a Max não se manifestou sobre as reclamações de Blat até a publicação desse texto.

"Só existe direito autoral para o autor da novela e para o diretor. Os atores só têm os direitos conexos. A nossa imagem, voz e interpretação está presa ali. Só que não existe lei no Brasil de direitos conexos como no México, na Argentina, na Espanha e em Portugal".

Segundo Blat, "Beleza Fatal" foi imediatamente vendida para uma emissora de TV aberta e, apesar de ser uma das primeiras novelas no formato do streaming, está fazendo sucesso. "É uma superprodução que conseguiu pegar grandes atores consagrados que o público conhecia, confia e gosta do trabalho", disse.

A entrevista completa com Caio Blat vai ao ar às 23h desta terça, na TV Brasil.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté realizou, nesta terça-feira, 11 de março, uma reunião preparatória para a implementação da Defesa Civil no município. 

O encontro reuniu representantes do poder público, municipal e estadual, da sociedade e técnicos especializados para discutir diretrizes e estratégias que garantirão maior segurança e resposta rápida a situações de emergência.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção da população, buscando estruturar um plano de ação eficiente para prevenir e minimizar os impactos de eventos adversos, como alagamentos, vendavais, incêndios e outras ocorrências climáticas.

Nos próximos passos, serão definidas as equipes responsáveis, a estruturação dos protocolos de atuação e a capacitação de agentes para atender às demandas da comunidade com eficiência e agilidade.

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta apresentou uma proposta inovadora que visa facilitar o acesso ao emprego para a população: a criação do Balcão de Empregos Online e nos bairros. Através de requerimentos, a iniciativa busca reunir, em uma plataforma digital, as vagas de trabalho disponíveis na cidade, promovendo maior conectividade entre empregadores e candidatos.

“A proposta tem como objetivo não apenas modernizar o processo de busca por empregos, mas também proporcionar mais praticidade, agilidade e acessibilidade. A transformação digital está cada vez mais presente no cotidiano, e a criação de um balcão virtual e nos bairros para empregos é um passo fundamental para aproximar as pessoas das oportunidades", afirmou Bruno Zancheta.

Ele ressaltou: “Com a criação dessa ferramenta digital e levando também para os bairros, os cidadãos poderão consultar vagas em tempo real, com informações atualizadas sobre as oportunidades e requisitos de cada posição. A medida também promete ser uma alternativa mais moderna e eficiente. A criação do Balcão de Empregos Online é um exemplo de como a inovação e a tecnologia podem ser aliadas no combate ao desemprego, trazendo benefícios concretos para a população e modernizando os processos administrativos da cidade”, finalizou o parlamentar.

“Nos próximos dias, estarei reunido com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Vice-Prefeito, Roselei Françoso, para discutirmos amplamente essa proposta e sem dúvida aproximar as oportunidades de todas as pessoas”, frisou o parlamentar.  

Mudança reflete evolução do grupo e busca aproximar ainda

mais a empresa de todos os seus públicos de relacionamento

 

            SÃO CARLOS/SP - A EcoRodovias, operadora com a maior extensão de malha rodoviária do país, realiza reposicionamento estratégico de sua marca. A partir desta terça-feira (11/03), todas as 12 concessionárias* do grupo passam a se chamar Ecovias. A mudança reforça a ideia de unidade e coesão de suas operações, buscando fortalecer o reconhecimento de marca, facilitar captação de recursos no mercado, aumentar proximidade com os usuários, estreitar relacionamento com governos e potencializar a captação e a retenção de talentos.

            A transformação também inclui uma modernização completa da identidade visual, tom de voz e dos materiais institucionais da empresa. O novo posicionamento é guiado pelo propósito de “viabilizar caminhos nunca antes imaginados” e reflete a forma como a empresa busca ser reconhecida: realizadora, próxima, confiável, sustentável, especialista e inovadora.

            Segundo o vice-presidente Corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da empresa como referência em infraestrutura, simplificando o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promovendo um senso maior de pertencimento entre colaboradores.

            “Somos a maior empresa de concessão rodoviária do Brasil, administramos quase 5 mil quilômetros de rodovias nas mais distintas regiões, e praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma.

            O nome EcoRodovias continuará a existir apenas para definir a holding, mas todas as concessões serão denominadas Ecovias, trazendo um complemento que remeta a sua região de atuação (abaixo tabela com todos os novos nomes). O ticker da empresa na B3, a bolsa de valores brasileira, permanece ECOR3.

            De acordo com a gerente de Comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari, a transição física será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castelo, que assumirá no final de março os 92 quilômetros pertencentes ao lote Nova Raposo, leiloado em novembro do ano passado, já nascerá com toda a identidade renovada. “Essa nova arquitetura de marcas fortalecerá a nossa organização, pois favorece o nosso reconhecimento como grupo e o entendimento do nosso negócio”, salienta.

 

Uma história de inovação, qualidade e sustentabilidade

 

            Nos últimos anos, a EcoRodovias ampliou sua presença pelo Brasil, consolidando sua atuação em 4.800 quilômetros de rodovias em 12 concessões espalhadas por oito estados. Entre 2021 e 2024, a companhia venceu quatro leilões – dois federais e dois no Estado de São Paulo, que, juntos, somam mais de 2.000 quilômetros. A companhia conta, hoje, com mais de 5,5 mil colaboradores e um portfólio diversificado, que inclui projetos maduros e concessões recém-adquiridas. As empresas mais antigas do grupo completam, em 2025, 27 anos de história.

            Em 2024, a empresa lançou sua Agenda 2030, com metas para alcançar redução nas emissões de CO2 e elevar os níveis de segurança viária, segurança do trabalho e de diversidade, equidade e inclusão. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa.

 

Confira como ficaram os nomes das concessionárias:

 

Nome antigo

Novo nome

Eco101

Ecovias 101

Eco135

Ecovias Norte Minas

Ecopistas

Ecovias Leste Paulista

Ecoponte

Ecovias Ponte

Ecosul

Ecovias Sul

Ecovias

Ecovias Imigrantes

EcoRioMinas

Ecovias Rio Minas

Eco050

Ecovias Minas Goiás

Ecovias do Cerrado

Ecovias Cerrado

Ecovias do Araguaia

Ecovias Araguaia

EcoNoroeste

Ecovias Noroeste Paulista

 

Ecovias Raposo Castello

 

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