GAVIÃO PEIXOTO/SP - Um veículo Toyota Corolla de cor preta ultrapassou um Ford Ka, em alta velocidade, na Estrada Municipal Gavião Peixoto, no sentido Araraquara, na tarde deste último sábado (26), seu condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em algumas árvores que margeiam a pista.
Com a colisão o veículo ficou totalmente destruído, causando a morte instantânea de seu condutor um jovem de 24 anos identificado como Rafael Granzotto Savio, o passageiro do veículo um jovem de 31 anos, foi socorrido em estado grave para um hospital particular de Araraquara e seu estado de saúde é estável.
Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, estiveram no local do acidente para socorrer as vítimas e controlar o trânsito. O delegado de plantão foi até o local, juntamente com o IC (Instituto de Criminalística). O corpo do jovem foi recolhido pela funerária Sinsef para o IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara.
O condutor de uma Van, um jovem de 24 anos, que seguia no sentido contrário, presenciou o acidente e prestou esclarecimentos na delegacia, informando que o veículo fez a ultrapassagem em alta velocidade e ao tentar retornar para a faixa de rolagem perdeu o controle do veículo para evitar a colisão contra o Ford Ka, invadindo o acostamento, subiu em um morro e colidiu em algumas árvores que margeiam a pista.
Informou ainda que a ultrapassagem foi feita em uma curva e ao notar a velocidade avançada do Toyota Corolla, jogou a Van para o acostamento e viu o acidente pelo retrovisor retornando ao local para ajudar as vítimas. O Ford Ka não parou, seguindo viagem.
*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA