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Redação

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 Jornalista/Radialista

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Responsável pelo maior índice de empregabilidade do PIB corre o risco de sofrer com aumento de carga tributária
 

 

SÃO PAULO/SP - Qualquer Reforma Tributária que avance nas esferas governamentais do País não pode ameaçar o principal setor econômico brasileiro: o de serviços, que corresponde a 70% do Produto Interno Bruto (PIB) e emprega 67% da população ocupada. Caso isso aconteça, será um risco para a própria economia nacional.
 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) alerta que um iminente aumento na tributação do setor será prejudicial, antes de tudo, para micro e pequenas empresas, fundamentais para a saúde econômica do Brasil e, ao mesmo tempo, mais vulneráveis às mudanças na legislação tributária. Contudo, não é só isso: atingirá também relevantes segmentos centrais do setor, resultando em demissões, fechamento de empresas e queda de desempenho econômico como um todo. São negócios que vão de salões de beleza e gráficas a agências de locação de imóveis e carros e empresas de segurança privada.
 
Do ponto de vista técnico, a ideia de estabelecer alíquotas diferenciadas para atividades específicas dos serviços, como saúde e educação — para mencionar algumas —, não é suficiente para minorar os efeitos nocivos da reforma. Se a ideia da PEC de prever uma tributação diferenciada tem como objetivo evitar o sufocamento do setor de serviços, esse tratamento deveria ser estendido para os demais segmentos que o integram a fim de que não acabem suportando a elevação da tributação, em detrimento de outros segmentos.
 
Outro ponto negativo é que a criação de um órgão responsável por administrar as arrecadações estadual e municipal sem a respectiva representação dos munícipios seria uma evidente afronta à Constituição Federal, já que o sistema federativo está inserido como cláusula pétrea na Carta Magna, bem como um desacato à autonomia de Estados e municípios, que deixariam de ser financeiramente independentes.
 
A Federação e os sindicatos filiados seguem favoráveis a uma reforma que avance em direção à simplificação, à modernização e à desburocratização do sistema tributário brasileiro. A legislação atual, fruto de debates há três décadas, penaliza o empresariado e prejudica o ambiente de negócios nacional. Entretanto, é importante que essa mudança aconteça preservando os pilares da economia do Brasil — e não os enfraqueça.
 
Para a FecomercioSP e seus filiados, três pontos são fundamentais para a aprovação da Reforma Tributária:
 
1. redução (ou, ao menos, manutenção) da carga tributária setorial, uma vez que os contribuintes já suportam elevadíssima tributação;
 
2. simplificação do sistema tributário, mediante a adoção de legislação nacional do ICMS e do ISS, com tributação no destino e cadastro e nota fiscal unificados, além de eliminação de obrigações acessórias em duplicidade — ocasionando a consequente redução do elevado custo de conformidade fiscal — e extinção das multas abusivas e desproporcionais;
 
3. segurança jurídica, com a manutenção das terminologias já adotadas e consagradas, cujos limites e conceitos levaram anos para serem consolidados pela jurisprudência.

A torcida rubro-negra vai ficar muito bem vestida para torcer pela Seleção Brasileira Feminina. O Flamengo, em parceria com a Socios.com e o Mercado Livre, irá lançar um novo Manto licenciado com as cores do Brasil. O design da nova linha será escolhido em votação na plataforma da Socios.com, por torcedores que possuam o Fan Token $MENGO. A enquete abriu no dia 20/06 e encerra às 23h59 de hoje (25/06). 

O modelo vencedor será revelado já na próxima segunda-feira (26) e estará à venda a partir da primeira quinzena de julho, com exclusividade na loja oficial do Flamengo no Mercado Livre. A edição superexclusiva terá um número limitado de peças disponíveis para compra.

“Esta ação é mais uma forma de prestigiar nosso torcedor que adquiriu o Fan Token do Mengão e terá o direito de participar da produção de uma peça oficial do clube. Depois, toda a torcida poderá aproveitar o excelente serviço de venda e entrega do nosso parceiro Mercado Livre para garantir a sua camisa. Este é mais um exemplo do trabalho que o Flamengo tem feito com seus parceiros comerciais, entregando para eles, além da espetacular exposição de marca e do engajamento com a torcida, a possibilidade de oferecer ótimas experiências para a Nação Rubro-Negra”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Serão três modelos disponíveis na votação para quem tiver o Fan Token oficial do Flamengo, trazendo o escudo do Mais Querido e as cores amarela, azul e verde, da bandeira do Brasil. A Camisa 01 é inspirada no verde da Mata Atlântica; a Camisa 02 busca representar a mistura de povos no país através de listras entrelaçadas; já a Camisa 03 expressa em amarelo algumas pinturas indígenas fazendo referência aos primeiros brasileiros de fato.

João Pedro Novochadlo, head de marketing da Socios.com no Brasil, destacou que esta ativação com o Flamengo e Mercado Livre é um grande exemplo do que a plataforma pode proporcionar para os apaixonados pelo clube. "Exclusividade, participação direta e engajamento real: nesta ação nós reunimos mais uma vez os pilares que a plataforma da Socios.com oferece através da blockchain Chiliz Chain, para os fãs e apaixonados pelo esporte, para os clubes e marcas parceiros.  Estamos muito felizes em poder oferecer mais uma vez essa experiência exclusiva e reconhecer toda a paixão dos torcedores da nação que já garantiram seus $MENGO", comentou o executivo.

 Os torcedores poderão encontrar as camisas na loja oficial do Flamengo no Mercado Livre, que será responsável pela venda exclusiva do produto, com entrega rápida para todo o Brasil. “Nosso apoio ao futebol feminino passa também por proporcionar a melhor experiência aos torcedores da modalidade.. Com essa ação, reafirmamos nossa parceria e cuidado com o torcedor rubronegro e com os times feminino e masculino do Flamengo. É uma alegria unir o DNA inovador do Mercado Livre à maior torcida do mundo”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre.

Para os torcedores que quiserem participar da escolha do novo modelo da camisa, o app da Socios.com está disponível nas lojas de aplicativo de Android e iOS. É preciso baixar o app, fazer o cadastro e comprar ao menos um Fan Token $MENGO – lembrando que a votação fica aberta até neste domingo 25/06.

"Já conquistei muitas coisas na Privacy, só na plataforma fiz mais de 300 mil reais", contou Nicole Rodrigues

 

SÃO PAULO/SP – Nicole Rodrigues, uma jovem de 22 anos natural de Fortaleza, está chamando a atenção na Privacy, maior plataforma de venda de conteúdo da América Latina, onde já faturou mais de 300 mil reais em menos de 1 ano, se destacando como cantora e criadora de conteúdo.  

Nicole revela que começou a vender conteúdo de forma natural, impulsionada pela arte da dança, que atraiu um público majoritariamente masculino. Diante das solicitações dos fãs, ela decidiu criar seu perfil na plataforma e mergulhar nessa nova forma de interação com seu público. 

“Comecei na Privacy porque já era algo fácil, além de não ter o trabalho de ficar respondendo várias pessoas na DM do Instagram”, afirmou Rodrigues sobre a praticidade oferecida sendo assim um dos grandes atrativos. Ela viu nisso uma oportunidade de concentrar-se em criar e disponibilizar seu conteúdo exclusivo. 

A jovem cantora já alcançou um sucesso significativo em sua trajetória na Privacy. Ela revela ter faturado mais de 300 mil na plataforma, o que é uma conquista notável para alguém tão jovem. Esse sucesso se traduz em uma fonte de renda sólida para Nicole, que vê na Privacy uma oportunidade de trabalho e crescimento pessoal. 

Além de seu envolvimento com a música e o conteúdo adulto, Nicole também compartilha suas atividades e hobbies nas horas vagas. Ela gosta de assistir a vídeos, ler, relaxar com amigos, fumar e ficar no celular sem preocupações. Essas atividades proporcionam momentos de descontração e descanso em sua agitada rotina. 

A frase que melhor representa Nicole neste momento é "tudo volta". Essa mensagem reflete sua crença em um futuro promissor e em oportunidades que ainda surgirão em sua carreira. Mesmo enfrentando desafios e interrupções, ela mantém a esperança de que sua paixão pela música voltará a florescer. 

Nicole teve um começo promissor como cantora de funk em 2019, conquistando parcerias com canais populares e alcançando milhões de visualizações em suas músicas. Sua carreira foi interrompida quando engravidou, impedindo-a de seguir adiante com shows e videoclipes.  

Embora tenha lançado algumas músicas desde então, não como gostaria, ela acredita que em algum momento tudo mudará e sua paixão pela música será retomada. Mesmo assim, ela ainda encontra sucesso na Privacy, sua principal fonte de renda atualmente: “A Privacy é minha principal fonte de renda, então significa trabalho”. 

Para conferir o trabalho de Rodrigues na Privacy, é só assinar o seu perfil: @niccolerodrigues por R$16,00 mensal. Há opções de escolher planos de 3 ou 6 meses com descontos dados pela própria criadora.

Estudo vai analisar habilidades funcionais e participação social de crianças de todo o Brasil

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa de doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está realizando o e-FollowKids - projeto de avaliação remota das habilidades funcionais e da participação social em crianças a partir de 12 meses. Para isso, familiares e/ou cuidadores de crianças entre 10 e 13 meses podem participar do estudo que pretende identificar possíveis atrasos no desenvolvimento desses bebês e orientar as famílias conforme cada caso.
A pesquisa é conduzida pela doutoranda e fisioterapeuta Raissa Abreu, sob coordenação de Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha, docente do Departamento de Fisioterapia da UFSCar, e tem participação de outros fisioterapeutas do Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil (LADI) da Universidade, além da parceria de médicos e centros de acompanhamento de bebês e crianças no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
O projeto vai avaliar o desenvolvimento de crianças nas idades de 12, 18 e 24 meses, com o objetivo de identificar, o quanto antes, possíveis alertas para atraso no desenvolvimento. De acordo com os pesquisadores, o protocolo criado pela equipe tem a intenção de colocar a família como centro do cuidado da criança e identificar fatores externos que podem facilitar ou dificultar suas atividades e participação.
As crianças avaliadas no estudo podem ter apresentado, ou não, algum risco ao nascer, como prematuridade; baixo peso; internação em UTI; complicações como falta de oxigênio e necessidade de reanimação cardiorrespiratória ou convulsões. De acordo com os pesquisadores, "os estudos mostram que bebês que possuem esses tipos de risco podem ter atraso no desenvolvimento, e a fisioterapia nos primeiros dois anos de vida pode ajudar a diminuir esses atrasos, auxiliando no desenvolvimento do bebê, pois nessa fase as chances de recuperação são maiores".
Diante disso, as crianças participantes serão avaliadas, em formato online, aos 12, 18 e 24 meses, sendo que cada avaliação ocorre em duas etapas: preenchimento de formulários e entrevista telefônica com o cuidador principal. Para participar do estudo, as crianças não devem ter nenhuma deficiência. Interessados em se integrar à pesquisa devem preencher este formulário eletrônico (https://bit.ly/40iQ1Ij). Ao final da pesquisa, a equipe entregará às famílias um relatório com os resultados, sugestões e orientações com o objetivo de potencializar os resultados de habilidades funcionais e a participação da criança dentro dos contextos em que ela está inserida (casa, creche e comunidade). Pesquisa aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 60443522.5.0000.5504).

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