SÃO CARLOS/SP - Fazendo uso da palavra na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (19), o vereador Gustavo Pozzi (PL) mostrou sua indignação com uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito no último dia 14 que tratava do transporte alternativo por aplicativo.
Usando um nariz de palhaço, o vereador lembrou todo o caminho percorrido para a aprovação da legislação referente à regulamentação desse tipo de transporte.
A portaria provocou reclamações de vários motoristas de São Carlos que trabalham para essas plataformas. Gustavo lembrou que muitos processos para a regularização dos motoristas estão parados na Secretaria de Transporte e Trânsito.
De acordo com o vereador, há boatos de que o secretário Coca (Antonio Clóvis) Ferraz criou a portaria para beneficiar motoristas de outras cidades, sem que precisassem cumprir todas as obrigações necessárias para serem motoristas.
"O secretário abriu as pernas e deixou que qualquer um pudesse trabalhar na TUSCA como UBER, tirando a oportunidade de motoristas da cidade que se encontram com seu processo parado", disse.
O vereador apresentou um áudio em que um homem recomenda a motoristas, aproveitando a portaria, cadastrar o endereço do shopping para poder trabalhar nos dias da festa universitária.
"O Coca legisla por portaria. Sabe quando isso aconteceu? Na Ditadura Militar. [...] Vamos fechar as portas desse parlamento e deixar o senhor Coca legislar dessa forma. Ele invoca o princípio da razoabilidade para publicar a portaria. Senhor Coca, o que é razoável é que o senhor volte para Araraquara", finalizou.
Gustavo Pozzi apresentou um requerimento em que pede identificação de todos os cadastros que foram realizados com o endereço do shopping, bem como outras informações a respeito dos cadastros feitos no dia 14.