IACANGA/SP - Um pescador de 47 anos foi flagrado nesta última segunda-feira (11), na cidade de Iacanga, com peixes capturados de forma irregular durante a piracema, período de restrição à pesca. Além disso, ele estava com arma de fogo sem registro.
Segundo a Polícia Ambiental da cidade de Bauru, durante fiscalização no bairro Vale das Águas, os agentes receberam informações de que um pescador profissional estaria armazenando peixes de forma irregular em sua propriedade. A denúncia também indicava que ele teria armas utilizadas para caça.
No local, os policias descobriram que o pescador tinha em sua geladeira oito quilos de peixes não declarados conforme a legislação da piracema. O homem negou a prática de caça ilegal e admitiu possuir uma pistola 380, com registro.
Durante revista na residência do pescador, os policiais encontraram atrás de um guarda-roupa uma carabina calibre 22, com seis munições intactas, sem registro.
O suspeito foi levado para a delegacia de Iacanga, onde foi registrado o flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Pelos peixes ilegais, o pescador recebeu uma multa ambiental no valor de R$ 860.
A carabina e as munições foram apreendidas e peixe foi encaminhado para incineração. A pistola, que tinha registro legal, foi devolvida ao dono. O pescador foi liberado e será investigado em liberdade.
*Por: REPÓRTER BETO RIBEIRO