Espaço disponibiliza ponto de venda para empreendedores
CASA BRANCA/SP - A Prefeitura de Casa Branca inaugurou na última sexta-feira, 8, na rua Coronel José Julio, ao lado do gabinete do prefeito, uma Loja de Economia Solidária. O espaço está funcionando como um ponto de venda para que os artesãos da cidade possam apresentar e comercializar seus produtos, tais como geleia, licor, lembrancinhas, dentre outros, para a população e turistas que visitarem a cidade. O Natal já está chegando e o espaço será mais uma opção para compra de presentes.
Segundo a administração municipal, a Prefeitura atua para o fomento em todos os níveis de atividade e este programa visa principalmente gerar oportunidade de renda dentro dos conceitos da economia solidária, trazendo um formato de produção colaborativo, cooperativo e solidário.
A artesã Ana Maria Oliveira André comemora a iniciativa da Prefeitura. “Toda a equipe da Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Este espaço vai nos ajudar a apresentar o nosso trabalho e nos dar mais reconhecimento. Todos nós só temos a ganhar!”, comenta.
"Estamos nos esforçando em todas as frentes para fazer crescer o nível de emprego e renda dos munícipes. A Economia Solidária é mais um destes projetos que melhoram a vida das pessoas e este novo espaço será fundamental para o bom andamento da ideia", comentou o prefeito.
A Loja da Economia Solidária funcionará de segunda a segunda, incluindo feriados, das 09h às 18h.
A Prefeitura agradece a Agropecuária Mantovani pelo empréstimo dos móveis rústicos que estão na Loja.
O programa
Desde 2017,a Prefeitura de Casa Branca volta suas atenções ao incentivo ao empreendedorismo. Várias capacitações foram oferecidas como o Caminhão do SESI que trouxe o programa Cozinhando com Jabuticaba, Workshops voltados também à gastronomia feita com a fruta, a reativação do Banco do Povo Paulista em agosto, e o novo projeto, que é a Loja da Economia Solidária. O programa visa trazer a organização, formação, capacitação, além do fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, individuais ou coletivos, para comercialização dos produtos feitos por artesãos casa-branquenses.
*Por: PMCB