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Redação

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 Jornalista/Radialista

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Canção inspirada no cotidiano é uma parceria inédita dos artistas e explora a importância do amor e da superação dos términos; Lançamento está previsto para o próximo 12 de fevereiro

 

SÃO PAULO/SP - Existe história de amor perfeita? Para os cantores Ana Lélia e Osócio a perfeição dos relacionamentos pode estar justamente nas imperfeições do cotidiano, nos acontecimentos inesperados e nas pequenas coisas que fazem os romances darem certo, ou não. Prestes a lançarem a canção Nossa História, a dupla revela os detalhes que os inspiraram no processo de criação de letra e melodia em parceria inédita.

“Nossa História é uma música romântica, retrato de tantos relacionamentos que terminam, mas deixam ainda um pedaço de amor em quem vai e quem fica. Ele (Osócio) escreveu a letra e foi um casamento perfeito com a melodia”, detalha a cantora e empresária, que, ao lado do produtor musical Jonathas Pingo, criou a melodia da canção que será lançada no próximo dia 12 de fevereiro.

A inspiração para criar a letra ficou a cargo do cantor Osócio, que foi semifinalista do The Voice em 2012 e participou do Superstar em 2015, ambos da Rede Globo. 

“Sinto que há uma necessidade de valorizar cada vez mais o amor. Infelizmente, as relações estão acabando muito cedo, e, muitas vezes, por motivos fúteis, por coisas que poderiam ser superadas. Nossa História foi criada com base nisso e para isso: para lembrar às pessoas o que as uniu e mostrar a força que o amor tem”, afirma o cantor. 

“Espero que, ao ouvirem a música, todas as pessoas sintam vontade de pegar o telefone e ligar para quem se ama ou de entrar no carro e ir atrás daquilo que o fará feliz. Desejo que essa música faça com que as pessoas amem mais”, almeja Osócio.

A canção será lançada nas plataformas: Youtube e Spotify. Os cantores estão disponíveis para entrevistas. 

 

Carreira

Ana Lélia possui vasta experiência como cantora e professora de música. Sua trajetória inclui duas canções para telenovelas brasileiras, sendo uma interpretação para Record e uma autoral para TV Globo; uma apresentação com um coletivo de mulheres em prol da campanha Outubro Rosa; um show com participação do maestro do cantor Roberto Carlos, Eduardo Lages para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade; uma parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) para mobilizar o maior número de artistas locais e nacionais para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e o lançamento do Girassol Studios, onde, ao lado do produtor, músico e compositor Jonathas Pingo, ajuda novos cantores a seguirem uma carreira promissora no mundo da música. (veja mais em: https://www.pressmf.global/br/portfolio/details/ana-lelia)

Evento, aberto e gratuito, acontece dia 12/2, a partir das 11 horas

 

SÃO CARLOS/SP - Qual foi a última vez que você conversou com um colaborador terceirizado ou com um professor, um técnico-administrativo ou um aluno na universidade onde atua? Essa será uma das questões levantadas pelo professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), durante a live "A comunicação não violenta nas universidades". O evento, gratuito e aberto ao público, acontece nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, e contará ainda com a participação de Fernanda Dutra, professora convidada no módulo Self-Innovation do Master in Business Innovation (MBI) da UFSCar para a matéria Comunicação Não Violenta (CNV).

"A Comunicação não violenta é um convite para abrirmos nossa capacidade de escuta, a começar por nós próprios, e assim escutar melhor os outros e, por consequência, a sociedade como um todo", define Ferragi. "A CNV é um convite para transitarmos melhor pelos campos de conversa dentro do ambiente universitário, que muitas vezes permanece no âmbito do debate intelectual e mental, em detrimento de uma escuta mais empática e generativa, que gera diálogo e fluxo criativo. Com a CNV aplicada à vida universitária, podemos nos libertar de uma identificação com as ideias e dar espaço para a riqueza e potência dos sentimentos, das emoções, que tanto impactam os processos de aprendizagem ao longo de nossas vidas". Para o docente da UFSCar, "cultivar a não violência em nossas ações, palavras e atitudes implica também em olhar para as violências diretas, estruturais e atencionais que nos atravessam".

Na live, serão discutidos temas relacionados à vida universitária e à comunicação não violenta, como os processos de aprendizagem experiencial e os conflitos entendidos como oportunidades de aprendizagem na educação e em Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes). 

O bate-papo online integra o CNV Live, um projeto realizado pela Flyflow consultoria (www.flyflow.com.br), uma organização de desenvolvimento humano. A cada episódio serão abordados tópicos explicando como a Flyflow explora a comunicação não violenta em várias frentes, a partir da inovação do desenvolvimento humano como solução de problemas complexos.

Inscrições
Para participar da live, é preciso fazer inscrição, até o dia 11 de fevereiro, pelo link https://bit.ly/3aVEDKV. O evento acontece das 11 às 12 horas, pela plataforma Zoom, e posteriormente ficará disponível no Youtube. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Direct da Flyflow no Instagram (www.instagram.com/inova.flyflow).

IBATÉ/SP - As Secretarias Municipais da Prefeitura de Ibaté se uniram e montaram uma Central de Atendimento para pacientes que contraem a COVID-19, no município.

A ação intitulada de Protocolo de Ação de Acompanhamento de Munícipes Positivados ou em Isolamento Social Devido ao COVID-19, além de contar com total apoio do prefeito José Luiz Parella, entrelaça as Secretarias Municipais de Saúde; de Educação; de Governo; de Assuntos Jurídicos; da Fazenda; de Promoção e Bem Estar Social e de Esportes, tendo o objetivo de dar um melhor acompanhamento aos munícipes, durante o período de isolamento social, seja enquanto aguarda o resultado e, principalmente, quando recebe o resultado positivo.

A Central de Teleatendimento de Acolhimento de Informações do Covid-19 foi montada na sede da Secretaria Municipal de Esportes, cuja atual fase do Plano São Paulo proíbe a realização de atividades esportivas. “As primeiras informações colhidas passam por uma breve análise para ser encaminhada a cada pasta governamental, onde o secretário responsável informa a estratégia de ação, visando a melhor maneira de atendimento e comprometimento com o cidadão ibateense, suprindo a necessidade exposta, se possível”, explica o chefe de Divisão Municipal de Esportes e coordenador do projeto, Raul Seixas II.

As informações são enviadas diariamente via e-mail para o coordenador, através da Vigilância Epidemiológica. Com os dados em mãos, os profissionais entram em contato com os pacientes e iniciam o atendimento através de um bate-papo. “A gente procura saber quais os principais pontos que a família está necessitando naquele momento. Posteriormente, essas informações passam por análises de como será possível atender aquelas necessidades da família acolhida”, contou Raul.

A responsável pela Assistência Social do município, Adriana Adegas Martinelli, relata que o retorno das ligações acontece a cada 48 horas, porém, caso o atendido necessite de atendimento nesse intervalo de tempo, a equipe fica à disposição das 08h às 20h.

Ela lembra ainda que, caso seja necessário a entrega de qualquer suprimento na residência do paciente positivado e/ou em isolamento, o projeto conta com uma equipe preparada com luvas, touca, máscara facial e face shield, e avental, além de álcool em gel e líquido 70% para higienizar os materiais e veículos antes e depois de cada utilização dos mesmos.

Desde julho do ano passado, quando o projeto foi iniciado, já foram atendidos 3.830 munícipes, sendo 1.233 positivados até o mês de fevereiro. Durante esse período, as equipes enfrentaram momentos dolorosos como mortes de pacientes, fazendo o atendimento e acompanhamento psicológico dos familiares.

SÃO CARLOS/SP - Após reunião realizada na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito entre a equipe técnica do vereador Elton Carvalho (Republicanos), a Chefe de Gabinete Ingrid Ienco e os Diretores Paulo Sergio Luciano e Kleber Renato Luchesi, ficou definida a sinalização vertical e horizontal no bairro Jardim Embaré.

A sinalização começou a ser executada na manhã de quarta-feira (10), e deverá contemplar todo o bairro. O pedido foi formalizado por meio do ofício nº 029/2021-GP do vereador.

“Uma sinalização adequada representa segurança para os moradores, condutores e pedestres. Essa região está crescendo, se expandindo rapidamente. Nós como poder público devemos olhar atentamente para as demandas e sempre que possível, equacionar os problemas”, afirmou o parlamentar. “Gostaria de destacar a presteza e excelência no atendimento dos servidores da Secretaria de Trânsito e colocar meu mandato à disposição da pasta e de todos os moradores do Jardim Embaré e região”, destacou.

No mesmo bairro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do secretário Mariel, do diretor Everaldo e de toda a equipe, realizou tapa-buracos também solicitado por Elton, por meio do ofício nº 009/2021-GP.

“A principal avenida tem recebido comércios e novos empreendimentos. Além disso, é via que dá acesso ao Arcoville, aos apartamentos da MRV, ao bairro Vista Alegre e ao Aracê de Santo Antônio. Ficam registrados minha gratidão e respeito ao secretário Mariel e toda sua equipe”, finalizou Elton.

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