ITIRAPINA/SP - Uma importante reunião de trabalho realizada na última 3ª feira (24), no gabinete do prefeito José Maria Candido, estruturou os próximos passos a serem dados, no intuito do município firmar uma parceria com a APAE – Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais. Uma liminar obtida na Justiça abriu agora a possibilidade da instituição poder firmar convênios com órgãos públicos, até então barrada por causa de irregularidades de diretorias anteriores, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
A intenção é que as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esportes e Lazer e Saúde possam auxiliar a entidade, por meio de um convênio a ser firmado, o qual vai depender da formatação do projeto de lei e de futura autorização legislativa.
No momento, os cerca de 60 inscritos recebem atendimentos especiais de saúde física e mental, educacionais, esportivos, entre outros, mais alimentação e uma série de ações por meio de doações, apoios, eventos e da grande força do voluntariado. A Prefeitura também está arcando com o aluguel do prédio em que antes funcionava a Creche Menino Jesus. “Nossa luta é enorme e a demanda sempre crescente. Uma parceria com a Prefeitura, sem dúvida, será fundamental para podermos prestar melhores serviços aos nossos munícipes”, comentou a presidente da APAE, Ereni Bacciotti Rossler.
*Por: PMI