fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Portuguesa é presa após corpos de bebês serem achados em freezer © Getty Images/SEBASTIEN BOZON / AFP

Portuguesa é presa após corpos de bebês serem achados em freezer

Escrito por  Fev 20, 2026

FRANÇA - A polícia francesa voltou, nesta quarta-feira, à casa localizada em Aillevillers-et-Lyaumont, na região de Haute-Saône, no leste da França, onde dois corpos de bebês foram encontrados dentro de um congelador.

O imóvel pertence a uma portuguesa de cerca de 50 anos, que foi presa na semana passada e indiciada por homicídio de menores. Ela está em prisão preventiva.

A descoberta ocorreu meses após a mulher deixar a residência, alegando que queria se separar do então companheiro. Posteriormente, o ex-parceiro e a irmã dele decidiram fazer uma limpeza na casa. Durante a organização do imóvel, encontraram um dos corpos no congelador e acionaram a polícia. Já no local, os agentes localizaram um segundo corpo.

Segundo as investigações, o ex-companheiro afirmou não ter conhecimento das duas gestações. A suspeita confessou às autoridades que escondeu as gravidezes de familiares e amigos. Ela relatou que deu à luz em casa e que, logo após os partos, envolveu os recém-nascidos e os colocou em um congelador na lavanderia da residência.

A mulher não soube informar com precisão as datas de nascimento dos bebês, afirmando apenas que os partos teriam ocorrido entre 2011 e 2018.

Após a separação, ela retornou a Portugal. Foi detida quando voltou à França para resolver questões administrativas. A prisão ocorreu em Boulogne-Billancourt, onde um de seus filhos mora. Em seguida, foi transferida para Haute-Saône para interrogatório.

A suspeita é mãe de outros nove filhos. Cinco deles são do relacionamento mais recente, com idades entre 14 e 20 anos. Os outros quatro são de um casamento anterior.

Nesta quarta-feira, pouco antes do meio-dia, a rua onde fica a residência foi isolada. Diversos veículos policiais e uma equipe de identificação criminal estiveram no local. Dois agentes, acompanhados por quatro cães farejadores especializados na busca por cadáveres, realizaram novas buscas na propriedade.

Segundo Jean-Philippe Mondin, autoridade local citada pela imprensa francesa, o objetivo da operação é verificar se há outros corpos ocultados na casa ou no terreno ao redor.

A mulher não tinha antecedentes criminais conhecidos. O caso segue sob investigação.

 

 

por Notícias ao Minuto

Última modificação em Quinta, 19 Fevereiro 2026 14:30
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.