PIRACICABA/SP - A Guarda Civil de Piracicaba deteve um rapaz que teria a função de distribuir entorpecentes à adolescentes. Ele foi abordado no Jardim Planalto. Na ocasião foram apreendidos 116 microtubos de cocaína, R$ 10,00, 2 mil microtubos vazios e uma faca com resquícios de maconha. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O suspeito ficou em uma cela anexa à carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.
De acordo com a corporação, por volta das 15h30, os policiais estavam no bairro, quando teriam surpreendido o rapaz agachado em um terreno mexendo em um buraco ao solo. No momento em que o mesmo percebeu a aproximação dos GCs, ele correu para os fundos deste terreno, pulou um muro e invadiu uma residência, onde foi detido. Em busca pessoal, foi localizado consigo um kit de cocaína. Vistoriado o buraco em que o suspeito estava mexendo, os guardas localizaram outros quatro kits de cocaína idênticos aos localizados em posse do suspeito. Os GCs solicitaram o apoio da equipe de Canil do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Com o uso do cão, foram localizados mais 2 mil microtubos vazios e uma faca com resquícios de maconha que estavam no terreno.
Durante a abordagem, o suspeito teria informado aos guardas que sua função era distribuir o entorpecente para que os adolescentes comercializassem.
*Por: Cristiani Azanha/JORNAL DE PIRACICABA