fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Secretaria de Trânsito realiza mudanças na Avenida Carlos Botelho na região da USP

Escrito por  Jul 12, 2019

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Transporte e Trânsito alerta para que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações de solo na avenida Carlos Botelho, na região da USP, especificamente no cruzamento com a rua Visconde de Inhaúma.

A partir de agora quem segue pela pista da direita na avenida Carlos Botelho, no trecho entre a rua Riachuelo e Visconde de Inhaúma, obrigatoriamente deverá fazer a conversão à direita na Visconde de Inhaúma (esquina da USP), não podendo mais seguir reto sentido a Santa Casa. Quem estiver trafegando pela pista do meio agora também poderá fazer a conversão a direita na Visconde de Inhaúma ou seguir reto na Carlos Botelho. Já a pista da esquerda deve ser utilizada somente por motoristas que seguirão na Carlos Botelho. A sinalização de solo foi reforçada e colocada em três trechos da via. As mudanças têm como objetivo diminuir os congestionamentos e dar fluidez ao trânsito.

“Realizamos um estudo nessa região e constatamos que 80% dos motoristas que utilizam a faixa da direita fazem a conversão, inclusive nos horários de pico a fila nessa pista ultrapassava a Praça da XV, somente 20% seguiam na Carlos Botelho. Com a mudança vamos desafogar porque agora quem está na pista do meio também pode virar à direita. Outra medida que tomamos foi mudar o ponto de ônibus de lugar. Recuamos o ponto 50 metros e com isso ele não atrapalha mais o movimento na interseção. Os ônibus agora saem da pista da direita e tranquilamente avançam na pista do meio se o trajeto dele for seguir na Carlos Botelho”, explica Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

Questionado sobre o dispositivo que avança a pista da direita na Carlos Botelho, Coca Ferraz foi enfático: “o dispositivo é exatamente para disciplinar o motorista, obrigando a conversão à direita. Nesse primeiro momento o motorista pode até não gostar, mas com o tempo vai perceber os benefícios. É uma técnica usada nas grandes cidades, inclusive na avenida São Carlos com a César Ricome também fizemos a mesma coisa e a melhoria no fluxo de veículos é visível”, ressalta o secretário de Transporte Trânsito.

A Secretaria de Transporte e Trânsito também modificou o estacionamento na Visconde de Inhaúma logo após a esquina com a Carlos Botelho, passando para 45 graus e com isso aumentando o número de vagas de 25 para 35.

[masterslider id="369"]

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.