fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Rio Claro adere a programa voltado às mulheres com deficiência Foto: PMRC

Rio Claro adere a programa voltado às mulheres com deficiência

Escrito por  Jul 02, 2020

Prefeito Juninho assinou protocolo de intenções com o governo do estado e participou do lançamento regional do programa Todas in-Rede.

RIO CLARO/SP - O prefeito João Teixeira Junior participou na segunda-feira (29) do lançamento regional da iniciativa Todas in-Rede, voltada ao empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do estado de São Paulo. O programa foi lançado em live realizada com a participação da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Para firmar o compromisso de Rio Claro com o Todas in-Rede, o prefeito Juninho está assinando protocolo de intenções estabelecendo ampla cooperação entre o município e o governo com a meta de impulsionar o desenvolvimento de projetos voltados às mulheres com deficiência. O município de Rio Claro é o primeiro do estado de São Paulo a aderir ao programa.

“Desde o início de nossa administração traduzimos em ações concretas a atenção, empenho e prioridade que dedicamos às mulheres e às pessoas com deficiência”, comenta Juninho. “Por isso é com muito entusiasmo que aderimos ao programa Todas in-Rede, que certamente, vai nos permitir ampliar o trabalho que já realizamos nessa área aqui em Rio Claro”, acrescenta.

Entre as conquistas das mulheres na atual administração, o prefeito de Rio Claro destaca a implantação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Civil Municipal. Na área da acessibilidade, uma das recentes iniciativas da prefeitura foi a implantação de 295 rampas de acesso em vários pontos da cidade, a maior ação desse tipo já feita na cidade, em investimento superior a R$ 170 mil. “São muitas as iniciativas desde que assumimos a prefeitura mas sabemos que muito ainda precisa ser feito, e agora, com o Todas in-Rede, temos mais um caminho aberto para atender essas demandas”, observa Juninho.

De acordo com a secretária estadual Célia Leão, neste momento de pandemia em que a violência contra as mulheres aumentou muito o programa Todas in-Rede é fundamental. “Escolhemos Rio Claro para fazer o lançamento na região, e é a primeira cidade a aderir ao programa”, afirmou a secretária que cumprimentou o prefeito Juninho pelas ações de inclusão social. De acordo com a secretária-executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, o estado de São Paulo tem 1.700.000 mulheres com deficiência.

A live de segunda-feira também contou com a participação da delegada da 1ª Delegacia da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Valéria Pereira; e do assessor dos Direitos da Pessoas com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, que frisa a importância do Todas in-Rede como mais um instrumento para se alcançar uma sociedade mais justa e inclusiva. “As mulheres com deficiência merecem essa atenção e terão de nossa parte todo o esforço e dedicação para que os resultados aparecem o mais rápido possível”, afirma.

De acordo com o protocolo de intenções assinado entre a prefeitura e o governo estadual, o programa Todas in-Rede terá quatro pilares de ação. O primeiro deles voltado ao trabalho, renda e autonomia econômica, o segundo focado na prevenção à violência, o terceiro direcionado aos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos e o quarto orientado ao empoderamento, autoestima e liderança. Dentre as ações gerais previstas no documento, estão as de mobilização das mulheres com deficiência, realização de encontros formativos, oferta de cursos sobre atendimento à mulher com deficiência vítima de violência e veiculação de campanhas educativas nas redes sociais.

 

 

*Por: PMRC

Maicon Ernesto


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31