fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
PMs entregam fraldas para bebê com Atrofia Muscular Espinhal Foto: Claudinho Coradini / Jornal de Piracicaba

PMs entregam fraldas para bebê com Atrofia Muscular Espinhal

Escrito por  Jul 31, 2020

PIRACICABA/SP - Os Policiais Militares da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas) participaram de um gesto solidário na tarde desta última quinta-feira. Eles estiveram na casa do pequeno bebê, Davi, de 11 meses para a entrega de 1,5 mil fraldas e um pouco mais de R$ 4 mil que serão usados para as despesas desse pequeno gigante, que desde muito cedo está travando uma batalha contra a AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1.

A família busca recursos para conseguir a compra a medicação chamada zolgensma antes dos dois anos de idade. Este é considerado o remédio mais caro do mundo (cerca de US$ 2,1 mi) e que ainda não tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para comprá-lo, a família arrecada dinheiro por meio de uma campanha nas redes sociais. No perfil @ame1_davi no Instagram é possível participar de uma vaquinha virtual e obter os dados para depósito bancário.

O tenente Ávila, da Polícia Militar disse que a ação organizada pela corporação está distante dos objetivos da família de Davi.

“Sabemos que é apenas uma pequena contribuição dos nas equipes de Rocam, Força Tática, empresários e amigos da Polícia Militar. Em apenas dois dias conseguimos nos organizar e conseguimos unir nossos esforços. Esperamos conseguir visibilidade para o caso de Davi. Sabemos que as despesas e os medicamentos necessários são muito caros, mas a população também é numerosa. Se cada um ajudar só um pouco, a realidade poderá ser melhor para a bebê”, disse o policial.

A mãe de Davi, a manicure Rebeca Lopes Ribeiro disse que abriu mão do trabalho para cuidar do filho que necessita de cuidados em tempo integral.

“Meu filho até os 20 dias de vida era um bebê normal. Depois fui percebendo que ele não se movia como antes. Levamos ao médico e foi constatado que tinha AME. Estamos buscando essa medicação, que é importada e pode melhorar na recuperação do meu filho”, disse Rebeca.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31