fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Itirapina passa a contar com centro de atendimento exclusivo para Covid-19 Foto: PMI

Itirapina passa a contar com centro de atendimento exclusivo para Covid-19

Escrito por  Jul 04, 2020

ITIRAPINA/SP - Por meio de uma portaria federal, com contrapartida do município, Itirapina foi credenciada e passa a contar com um Centro de Atendimento Para Enfrentamento da Covid-19, instalado nas dependências do Hospital Municipal São José, localizado na Avenida 9, Vila Cianelli. Em prédio separado e totalmente equipado, a nova unidade já está em operação dia e noite (24 horas), de domingo a domingo, com médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da Saúde.

Na manhã de ontem (3), o prefeito José Maria Candido, o vice-Ruy Gomes da Silva Júnior, alguns secretários e assessores, foram recepcionados pela secretária municipal da Saúde, Rosinha Martins, e parte da equipe técnica e administrativa da Saúde, as quais apresentaram e explicaram como está funcionando o novo sistema de atendimento.

Funcionamento

“O objetivo é atender pessoas que apresentarem sintomas gripais e outros da Covid-19, num único lugar. Em casos moderados e graves, a pessoa será atendida em ala específica do hospital, também equipada com 4 respiradores e leitos de emergência, até a abertura de vaga e o encaminhamento para os hospitais de referência da nossa região”, explicou a secretária Rosinha, ao ressaltar que a unidade ficará em funcionamento até enquanto a pandemia perdurar.

De acordo com o médico, Dr. José Roberto Borotti, diretor do hospital, todo paciente com problemas respiratórios, falta de ar, dor de garganta, febre e outros sintomas de gripe, será atendido no local. “Para não deixar ficar próximo de pacientes idosos, diabéticos, hipertensos, infartados, entre outros”, informou. “As pessoas com esses sintomas já podem ir se acostumando a se dirigir direto à nova unidade”, frisou.

Cuidar bem

Satisfeito com os resultados, o prefeito salientou que o momento é de cuidar bem das pessoas, de focar na saúde e na preservação da vida em primeiro lugar. “O que eu vinha dizendo em entrevistas e vídeos, o que me propus a fazer junto com nossa equipe, se concretizou dentro do seu tempo”, destacou Zé Maria. Já o vice-prefeito agradeceu o empenho dos funcionários municipais, incluindo os que trabalharam na reforma do prédio. “Também estivemos visitando o hospital, tudo em ordem, limpo e bem cuidado. Equipe trabalhando direito e com vontade. Nosso foco é dar suporte a população para enfrentarmos, juntos, este período difícil. Parabéns aos envolvidos e muita saúde para a nossa gente”, comentou Ruy.

 

 

*Por: PMI

Última modificação em Sábado, 04 Julho 2020 09:20
Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31