fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 10 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou que de janeiro até esta segunda-feira (11/05) já foram registradas 1.097 notificações, com 453 casos positivos de Dengue, sendo 401 autóctones e 52 importados. 434 resultados foram negativos para a doença e 210 ainda aguardam resultado. Um óbito já foi confirmado esse ano por Dengue.


Para Chikungunya foram registradas até o momento 11 notificações, com 9 casos negativos, 1 caso autóctone foi comprovado positivo e 1 ainda aguarda resultado de exame.


Para Febre Amarela até o momento foram registradas 2 notificações, com 1 resultado negativo e 1 ainda em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz.


Para Zika até o momento não foi registrada nenhuma notificação.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (11/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos continua com 40 casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas e ainda duas mortes suspeitas em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento. Os exames desses 2 óbitos estão 1 no Adolfo Lutz e outro em laboratório credenciado, porém os resultados ainda não foram liberados.
Dos 40 casos positivos, 27 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 13 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19: 9 receberam alta hospitalar, 1 caso positivo continua internado em UTI, 3 casos foram a óbito.
530 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 9 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 13 pessoas, sendo 11 adultos na enfermaria, 2 adultos em UTI. Nenhuma criança está internada no momento.
Uma criança de 5 meses de outro município que estava internada na UTI em hospital de São Carlos morreu na noite do último domingo (10/05). O exame já foi realizado e o resultado é negativo para COVID-19.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.161 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.847 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 314 ainda continuam em isolamento.
Já foram feitos 96 testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). Até o momento 80 tiveram resultado negativo para COVID-19, 9 apresentaram resultado positivo (todos esses resultados positivos já estão contabilizados no total de 40 casos). 7 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na última sexta-feira, 08 de maio, Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina, receberam na Cúria Diocesana os srs. Elton Yokomizo e Alexander Ferreira Lavelli – Consultor de Negócios do Sebrae São Paulo.

O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria, via Cáritas Diocesana, em vista da formação e aperfeiçoamento da população que enfrenta revezes em sua vida profissional neste tempo de pandemia.

A Diocese se dispõe em colocar à disposição a estrutura pastoral e os canais de comunicação de nossas paróquias, contando com o apoio técnico e com a organização formativa do SEBRAE.

Caberá à Cáritas Diocesana coordenar as atividades junto ao SEBRAE, que acontecerão em dois momentos. Durante o período de distanciamento social o empenho será em divulgar, por meio das mídias sociais de nossas paróquias, os cursos on line oferecidos pelo SEBRAE; e também organizar uma formação específica para líderes das comunidades, a fim de que se tornem divulgadores das oportunidades de formação profissional.

Em um segundo momento, serão formados núcleos de solidariedade e promoção humana, nas regiões de maior vulnerabilidade social, oferecendo cursos específicos de acordo com as necessidades de cada local.

Esta será uma das linhas de ação do Projeto Igreja Samaritana, o qual orientará a ação evangelizadora das comunidades de nossa Diocese neste tempo de pandemia e pós-pandemia.

 

 

*Por: Padre Marcio Coelho

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas da tarde de hoje, 11, um motociclista acabou colidindo contra uma caçamba, na Vila Prado, em São Carlos.

De acordo com informações, o rapaz de 23 anos, seguia com sua motocicleta pela Rua Theodoreto de Camargo, no sentido Vila Prado/Shopping, quando um motorista estava tentando estacionar o veículo e o motociclista acertou o retrovisor e depois colidiu contra a caçamba.

O SAMU foi acionado prestando os primeiros socorros e depois encaminhou o motociclista à Santa Casa de Misericórdia para maiores cuidados. Os primeiros atendimentos apontaram uma possível fratura em um dos pés, porém a afirmativa só virá através de um raio-x.

 

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Até o dia 4 de abril, quando acabou o prazo para filiação partidária de quem vai disputar a eleição municipal deste ano, 68 dos 197 vereadores eleitos pelo PT no Estado de São Paulo tinham deixado o partido. O número equivale a um terço (34%) dos vereadores eleitos.

O principal motivo, segundo vereadores e dirigentes, é a mudança na lei eleitoral que proibiu as coligações para cargos proporcionais. Incapazes de montar chapas completas somente com candidatos do PT em suas cidades, os parlamentares decidiram trocar de sigla para manter chances de reeleição.

A debandada é ainda reflexo da derrota sofrida pelo PT nas eleições municipais de 2016. Naquele pleito, caracterizado pelo antipetismo na esteira da Lava Jato, o partido caiu de 69 para oito prefeitos no maior colégio eleitoral do país. Dois deles também já deixaram o partido.

“Não consegui 11 pessoas para fechar uma chapa completa. Está pesado lidar com isso, tenho uma história no PT e pretendo manter o vínculo”, disse Homero Marques Filho, 35 anos, vereador no quarto mandato pelo PT em Palmital, cidade de 21 mil habitantes localizada há 415 km da capital.

Homerinho, como é conhecido, trocou o PT pelo PSD, partido do prefeito José Roberto Ronqui, que tenta a reeleição. De acordo com ele, o motivo foi pragmático. Em 2016 o partido não atingiu o coeficiente eleitoral e Homerinho teria ficado de fora se o PT não tivesse se coligado com o PSD e outros partidos.

Segundo ele, o fenômeno atingiu outros partidos. Dos 11 vereadores da cidade, oito trocaram de legenda por causa do fim das eleições proporcionais.

A debandada preocupa a direção do PT. “É um desafio a construção de chapas puras. O PT tem uma tradição nisso, mas no interior é mais difícil. Então acontece de as pessoas saírem por cálculo eleitoral”, disse a presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann.

De acordo com o presidente estadual do partido, Luiz Marinho, o fim das coligações proporcionais aumentou o poder dos prefeitos no interior para atrair vereadores. “O prefeito, quando está com a caneta na mão, manobra muito”, disse Marinho. Segundo ele, até 2012, o PT crescia a cada eleição no Estado em São Paulo. “Aí em 2016 veio a tsunami”, lembra o ex-ministro do Trabalho e da Previdência, em referência à onda antipetista.

De acordo com Marinho, o número de eleitos é diretamente proporcional ao de candidatos. Em 2012, o PT lançou 6.697 candidatos a vereador em São Paulo e elegeu 672 – no mesmo ano foram 257 candidatos a prefeito e 69 eleitos. Na eleição seguinte, em meio ao “tsunami”, o PT teve 2.900 candidatos a vereador e elegeu 197 – 102 disputaram prefeituras e oito foram eleitos.

Em 2020, o PT estima lançar 4.500 candidatos a vereador no Estado e quer eleger 10% deles. Serão cerca de 140 candidatos a prefeito em São Paulo. A meta é que pelo menos 30 vençam.

 

 

*Por: Ricardo Galhardo / ESTADÃO

Publicado em Política

ARARAS/SP - A pandemia do coronavírus trouxe transtornos em vários setores do comércio. Um dos mais afetados foi o de transporte escolar. Pensando nisso, uma reunião foi realizada com a participação de motoristas de vans escolares e o Procon de Araras, para firmar um acordo, no qual eles concederam desconto de 50% aos contratantes – pais dos alunos.

Segundo o Procon, o consumidor que não concordar com a proposta e optar por rescindir o contrato deverá atentar-se às cláusulas do documento. A reunião contou com as presenças, também, dos vereadores Marcelo de Oliveira e Deise Aparecida Olímpio.

“Com as crianças em casa, muitos pais deixaram de pagar a mensalidade das vans. A nossa recomendação é que os pais paguem 50% do valor da mensalidade a eles. Não é recomendada a rescisão do contrato, afinal, o preço pode subir quando as aulas voltarem”, comentou Guilherme Buzolin Pimentel, diretor do Procon de Araras.

 

 

*Por: PMA

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - Juju Salimeni encantou os seguidores no último sábado (09) em seu Instagram com novo clique de ensaio.

A musa posou deslumbrante num look preto nada básico e chamou atenção ao usar patins, exibindo sua boa forma e esbanjando saúde no registro.

“Mas é sempre fácil dizer que aquela mina era louca ou que não prestava… É porque mulher é um espetáculo! Mas só enxerga arte quem tem olhos de artista. Quem não tem põe defeito. (Texto de Marcos Bulhões)”, filosofou na legenda.

A postagem rendeu quase 90 mil curtidas e os seguidores ficaram encantados, elogiando a musa nos comentários.

“Você é perfeita, amei demais o texto”, comentou uma seguidora. “Toda menininha, tá linda”, elogiou outra. “Musa é pouco pra definir essa mulher”, escreveu um terceiro.

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - Alok foi um dos profissionais da música mais afetado com a pandemia do novo coronavírus. Isso porque vem cancelando turnês desde o comecinho do ano, quando iria para a China. Apesar disso, o DJ brasileiro garante que o isolamento social tem sido fundamental para aproveitar mais o tempo com o filho recém-nascido, Ravi, e a esposa, Romana Novais.

“Tenho aproveitado esse momento da quarentena para produzir novas músicas, focar nessas produções que estavam paradas devido a correria da agenda e demanda de shows. Além disso, tenho aproveitado muito também pra refletir e curtir meu filho, minha esposa e minha família.”, revelou em entrevista à “Quem”.

 

 

*Por: SHAYANE MEDINA / FAMOSIDADES

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - Um problema técnico afetou a CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (11), deixando a emissora fora do ar por cinco minutos. Quando o sinal foi restabelecido, Reinaldo Gottino, um dos âncoras do canal, se desculpou pelo ocorrido.

Por volta das 8h35, horário de Brasília, o som da emissora ficou mudo no retorno do intervalo, com imagens ao vivo do programa CNN Bom Dia, permanecendo no ar sem áudio por cerca de um minuto. Posteriormente, o sinal ao vivo foi cortado e a emissora colocou no ar uma edição gravada da atração ‘CNN Mundo’.

Após cerca de cinco minutos, a programação normal foi retomada com o pedido de desculpas de Reinaldo Gottino: “Tivemos um pequeno problema operacional, já estamos de volta e vamos seguir ao vivo. Pedimos desculpas a você”.

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a falha técnica do canal. “Não temos som na TV, não ouvimos nada, Gottino”, escreveu uma. “Está sem áudio #CNNBrasil”, afirmou outro.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em TV

Os 4 refrigeradores e 2 freezers vão ser usados no Banco de Sangue e na cozinha do hospital

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa recebeu a doação de 4 refrigeradores e 2 freezers da Tecumseh do Brasil. Dois refrigeradores de 462 litros e um freezer vertical com gavetas foram destinadospara o Banco de Sangue. “O sangue, as amostras e os reagentes precisam ser conservados em temperaturas controladas rigidamente a cada quatro horas. Para isso, precisamos ter freezers e refrigeradores confiáveis e que apontem corretamente a temperatura. Estávamos com equipamentos muito antigos e que davam problema de manutenção. Essas doações chegaram em boa hora”, afirma a coordenadora do Banco de Sangue, Ariane Iazorli.

Segundo o Diretor de Marketing e Relações Institucionais da Tecumseh do Brasil, Homero Busnello, a empresa já conhecia o trabalho do Banco de Sangue de um projeto anterior. Sabendo que com o surgimento da COVID-19, as demandas poderiam aumentar e a necessidade de refrigeradores adequados para o armazenamento de medicamentos, plasmas e vacinas seriam fundamentais, a empresa resolveu ajudar com as doações: “Os produtosforam selecionados por nossas equipes de Engenharia de Aplicação, Engenheiros de Laboratório e Técnicos. Todos os equipamentos foram testados em laboratório certificado pelo INMETRO”.

A cozinha do hospital também foi beneficiada com a doação deum freezer horizontal de 305 litros e dois refrigeradores duplex de 598 litros. “Com os novos refrigeradores, teremos mais segurança com relação à temperatura em que os alimentos devem ser mantidos. Além disso, vamos poder agora oferecer uma geladeira para que os funcionários guardem suas refeições ou lanches que trazem de casa. Uma comodidade a mais para os colaboradores”, ressalta a Gerente de Nutrição da Santa Casa, Olga Picolo Vela.

DOAÇÕES DE ALIMENTOS

Para levar um pouco de solidariedade e valorizar o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente, a boleira Reneida Santos doou 118 unidades de bolos de pote, que foram destinadas para quem trabalha na ALA COVID e UTI Pediátrica e Neonatal: “sinto uma necessidade de fazer algo por eles, já que estão no hospital lutando por nós. Serei sempre grata por tudo o que eles têm feito nesse momento pela população”.

Para preparar as refeições dos funcionários e também dos pacientes, a Santa Casa têm recebido ajuda do SESC São Carlos. Por meio do projeto Mesa Brasil, que recolhe alimentos nas empresas e encaminham para as entidades, o hospital recebeu, só nesta semana,132 quilos de legumes, verduras e frutas, que ajudam nas refeições dos pacientes e colaboradores.

O produtor da Fazenda Invernada, Sérgio Landgraf, também ajudou a reforçar essas refeições, com a doação de 154 pés de alface.

DOAÇÕES DE EPIS

Além de alimentos, a Santa Casa recebeu,na última semana, várias doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A médica residente, RaíssaForgerini, junto com a mãe, resolveu ajudar com a doação de 20 máscaras de proteção.

O projeto Leite sem Fronteiras, criado durante à pandemia para dar suporte às crianças e famílias de baixa renda, doou mil máscaras descartáveis e de tecido: “temos que ajudar a Santa Casapara que consiga manter toda estrutura adequada, principalmente em um momento caótico que estamos enfrentando”, comenta a empresária e coordenadora do projeto, Patrícia Nazzari.

Outra iniciativa foi do projeto Ciência pela Vida, uma parceria dos Departamentos de Gestão de Resíduos e Departamento de Química da UFSCar. Eles doaram 200 litros de álcool 70% e 125 litros de álcool glicerinado: “pensamos que nós, químicos, poderíamos contribuir produzindo álcool para a higienização das mãos e desinfecção de superfícies, e, assim, distribuir para as unidades de saúde e outras instituições da cidade. O álcool que estamos doando é a nossa forma de proteger os profissionais da saúde, que tanto nos protegem e ajudam”, afirma a Química do Departamento de Gestão de Resíduos da UFSCar, Paula Adriana da Silva.

E as doações têm vindo de outras cidades da região. A Associação dos Rotarianos do Distrito 4540, de Ribeirão Preto, ajudou o hospital com mais de 20 mil materiais descartáveis como aventais, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas.

A proprietária da loja Esme Confecções de Araraquara, Esmeralda Palombo Felipe, doou 28 calças Oxford para os profissionais: “fazia algum tempo que essas peças estavam paradas. Então, resolvi doar para ajudar na vestimenta dos profissionais do hospital. Fico muito feliz em contribuir de alguma maneira; faço de coração

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.