16/05/2018 14:05
/ SP

Araraquara/SP - Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a São Francisco Resgate e o Sest Senat, a AB Triângulo do Sol realiza ação comemorativa do Maio Amarelo para usuários da Rodovia Washington Luís (SP-310), no sábado, dia 19 de maio.

Durante as atividades, serão oferecidos aos participantes testes de glicemia, aferição da pressão arterial, instruções de segurança viária, materiais educativos sobre o tema e brindes. A ação contará ainda com o Rodovírtua, óculos de realidade virtual que proporciona uma experiência de imersão em situações que oferecem grande risco no trânsito, como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, dirigir digitando no celular, dentre outras.

Estimativas apresentadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na Suíça, e divulgadas pela Folha de S.Paulo em maio de 2016, revelam que o Brasil apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes. O país tem o quarto pior desempenho do continente americano, atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela – campeã de acidentes na região com 45,1 mortes por 100 mil habitantes.

SERVIÇO

Usuário na Via em alusão ao MAIO AMARELO – Posto Pau Seco/Araraquara

Data: 19/05/2018

Horário: das 10h às 15h30

Local: Posto Pau Seco, que fica localizado no km 277, Norte, da SP-310, em Araraquara

Sobre o Maio Amarelo

O objetivo do movimento é colocar em pauta a segurança viária e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2018, o tema “Nós somos o trânsito” estampa campanhas educativas com a proposta de chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

O tema desse ano propõe ainda o envolvimento direto da sociedade nas ações, bem como uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.