14/04/2018 10:39
São Carlos / SP
 

São Carlos/SP - A tradicional Festa do Milho começa neste sábado (14), a partir das 17h, no distrito de Água Vermelha. Na programação, além de um cardápio variado a base de milho verde que estará à disposição em 61 barracas típicas, a população poderá curtir atividades musicais e culturais, bem como conhecer o artesanato local.

A previsão dos organizadores é de que milhares de espigas sejam usadas na fabricação de comidas e bebidas à base de milho como a conhecida massa de milho verde recheada com queijo, linguiça e azeitona, sopa, pamonha, curau, bolo, panqueca, escondidinho, quiche, purê de milho doce e salgado, licor de milho, entre outras delícias.

No sábado (14) a primeira atração musical será às 17h com o artista Heitor Viana. A partir das 18h30 a atração será a dupla João Carlos e Bruno. Encerrando as atrações musicais a dupla Gilberto e Gilmar sobe ao palco às 20h30.

No domingo (15) a Festa do Milho terá início às 12h com apresentação do Clube da Viola. A partir das 16h o público poderá curtir a Orquestra dos Amigos dos Violeiros, às 17h é a vez de Gabriel Viola, 18h a atração será a Banda Country KM 235 e encerrando a programação, a partir das 20h, o show é da dupla Divino e Donizete.

A Comissão Organizadora da Festa do Milho também está disponibilizando, via Google Maps, os locais credenciados para estacionamento.

A 16ª Festa do Milho é uma realização da Associação de Amigos do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos.