São Carlos/SP - Centenas de homens e mulheres participaram do 2º Encontro Diocesano do Terço do dos Homens, realizado no Ginásio Milton Oláio Filho, na manhã deste domingo (18).

O evento contou com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, padres e diácono da diocese. Autoridades do município ninguém apareceu, tanto do legislativo quanto do executivo.

Na ocasião o Padre Fabiano fez a abertura do evento, a Santa Missa com nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costa, depois uma Palestra com a catequista Eliana da Paróquia de Santo Antônio de Pádua e por fim o Santo Terço conduzido pelo Padre José Carlos da cidade de Dois Córregos.

Dom Paulo com sua forma fraterna destacou em sua homilia que “Queremos ver Jesus, por que é o sentido da nossa vida. O mundo hoje faz tantas propostas para os seres humanos, e às vezes nos conduzem para outras realizações. Realizações que nos conduzem a perda da vida, pois são ilusões. Já o evangelho nos mostra o caminho que é Jesus. E é através do terço que vocês possam se encontrar com Jesus”.

 

*Por Ivan Lucas

*Fotos:Ivan Lucas